• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Ricardo S Ferreira

Membros VIP
  • Total de itens

    1.155
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

571

5 Seguidores

Sobre Ricardo S Ferreira

  • Data de Nascimento 15-05-1959

Informações gerais

  • Cidade e Estado Brasília, DF
  • Sexo Masculino
  1. Gente. O jack J2 ou J10 já vem com chave para abrir o circuito dos alto falantes e enviar para o fone. Não há necessidade de circuito extra. Não deves juntar os fios vermelhos dos alto falantes sob risco de queimar a saída do rádio. O jack a ser utilizado deve ser o de 5 pinos estéreo. Pesquise como instalar saida para fone dw ouvido em radio ou tv estereo. Achei uma imagem que ilustra. https://goo.gl/images/HEiixa
  2. Acho que tem muita bobagem nessas misturas "magicas". Quando eu pego uma placa que esteja muito suja ou que alguém deu um banho de óleo, uso de uma artimanha muito simples: coloco embaixo da torneira e munido de um pincel ou escova de dentes de cerdas macias com um pouco de detergente neutro soi aquela verdadeira limpeza nela. Depois, deixo secar por uns dois dias no sol e pronto. Parece nova. Nunca ligue a placa úmida, isso sim vai causar danos.
  3. Tem que ver quanto estão pedindo e o preço de um novo monitor. Aí dá para saber se vale a pena. Pior. Dei uma busca e não encontrei a tela para reposição. Talvez só na autorizada. Na Kabum esse monitor está 1400 a vista.
  4. Se fosse EU, trocava o que estivesse queimado. Mas quanto a sua pergunta: se ambos os satélites tiverem a mesma impedância, sem nenhum problema. O problema maior é se a (má) qualidade de áudio se deve à caixa em si ou ao circuito que a produz.
  5. Trincou o LCD. Não há nada o que fazer a não ser a troca do display.
  6. Procure pelo codigo do varicap e não pelo modelo da TV.
  7. Não é mais barato e melhor trocar o varicap?
  8. Depende do motor. Ele possui um circuito eletrônico internamente. O teste dele é simples: coloque 12V e verifique se ele gira.
  9. Pelo que eu pude perceber, oscilação de baixa frequência no trafo primário. Tenta partir e não consegue.
  10. Amigo @Classificados Mineiro , você não está confundindo o modelo? Essa TV dele é led, a maior alta tensão dela é de retificação da rede. Ou sou eu quem está confundindo e ela é crt?
  11. Grande probabilidade de capacitores eletrolíticos esgotados. Substitua todos da fonte secundária e veja se não volta à vida.
  12. A tv deve ter uns 8 anos e é ligada todos os dias. As vezes eu dou uma diminuída no backlight para poupar os leds. Mas essa tv que eu te falo ainda é com lâmpadas. A utilização intensa da tv, para mim, é um benefício, pois elimina a umidade que possa estar dentro dela. No teu caso acho que foi azar, e mesmo assim, existem macetes que minimizam os eiscos se eles aparecerem.
  13. A melhor dica para conservar o display de uma TV é nunca, em hipótese nenhuma limpar a tela com água. Se ela escorrer para a parte de baixo da tela, fatalmente irá cair sobre os flats da tela que oxidarão, ocasionando os sintomas mencionados. Outra possibilidade é residir em área litorânea. A maresia oxida esses mesmos flats. Manutenções preventivas periódicas reduzem a possibilidade de defeito. Outra coisa é sorte. Pode acontecer ou não. Nunca tive problema como esses em minhas TVs, e tem uma que já está bem idosa, nem smart ela é.
  14. Mas se forem 14 piscadas, deve observar as fontes e o sinal de reset.
  15. Perguntei por causa disso: