Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tvbueno

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Talvez esse artigo possa te ajudar: https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2011/06/como-montar-manualmente-um-pen-drive-no-linux.html Caso tenha dificuldades replica aqui.
  2. Se trocar esse HD por qualquer driver de estado sólido (M2. mvne ou um SSD), já vai ajudar e muito. Quando você fala de ambientes de programação mais robustos além da memória ram você tem que lidar com muito I/O, e fugir do gargalo do HD convencional vai facilitar muito sua vida. Pode ate pegar um perfil de processador mais em conta, um I5 da geração anterior, com a mesma quantidade de memória, mas se tiver um SSD ai já vai te ajudar bastante amigo. Como o nosso colega disse no comentário anterior, na sua proposta de teto da pra pegar maquinas melhores que essa com certeza. Fuja de Extra, Americanas, "Magalu"s da vida. ML costuma te dar boas opções, procure lojas lá que tenham reputação boa e atendam na sua região. Espero ter ajudado.
  3. Eu estou com o mesmo problema. Minha placa wifi é um tp-link AC1200 configurada no 5Ghz. Meu roteador atual é um TP-link Acher A6 AC1200. Detalhe é que troquei de roteador 3 vezes(testei com Mikrotik, Airport Apple, e Linksys) e a falha persiste. Algumas observações: - Não testei com outra placa PCI, mas com interfaces USB Wifi também ocorre. - Quando reinicio o PC o problema desaparece por um período e depois volta, comportamento bem aleatório. - Quando o ping esta ocorrendo normalmente e eu faço um teste no beta.simet.nic.br ou em qualquer outro teste de velocidade na internet o problema volta no mesmo instante. - Fiz uma avaliação(scan) das redes e canais próximos e coloquei o roteador em um canal que é menos usado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!