Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ribeiro

Membro VIP
  • Posts

    7.935
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

39

Sobre Ribeiro

  1. Após esperar a coragem chegar e fazer uma ventosa para poder retirar a tela sem muitos riscos, vi que realmente era problema de LED. Tinha um LED queimado, troquei e a TV voltou a funcionar perfeitamente. Mais uma vez obrigado Lucas35. Moderador, pode, por favor, encerrar este tópico.
  2. Bom dia pessoal! Eu tenho uma TV Philco Ph55M LED 3d com problema. Ligo a TV e a tela fica escura, após 5~7 segundos pisca o Logo Philco muito rapidamente e volta a ficar com a tela preta, mas a TV não desliga. Também não sai som algum. Eis ai a minha dúvida de ser LED. Curioso que sou, abri a tampa e medi todas as tensões antes e após ligada e todas estão presente. Será que pode ser algum LED na barra com problema? Não tenho nada para fazer algo direto para testar a régua. Esse trem é grande demais para abrir e verificar se são os LEDs sem ter uma pequena possibilidade. O que os amigos acham? Hááá. Mesmo com esse problema eu fiz uma atualização do Firmware achando que poderia ser, mas não é. Obrigado.
  3. Bom dia! Se esse problema que você relatou, não for algum problema com software, segue outras dicas: Tenho pego algumas placas, desde as GT1030 até as GTX1660 com problema no DX12. Se quiser fazer teste para ver se é este o problema, instale o Windows 7 e veja se resolve. Se não resolver a placa de vídeo bugou de vez. Se for software, saiba qual é e não instale. Se for só DX12 você deve trocar a placa de vídeo ou utilizar o win7. Boa sorte.
  4. Bom dia! Você já comentou sobre, mas fique atento quanto a circulação da água. Uma forma simples de saber se a água está circulando corretamente, é verificar a temperatura do radiador quando o processador mostrar estar acima dos 90ºC. Aliado a isso, alem de verificar o radiador, também tenha atenção nas temperaturas da MB em volta do processador e principalmente na parte de traz dela. Caso radiador e placa não estiverem com temperatura condizente/próximo com o que é mostrado pelo software, pode ser bug no sensor.
  5. Olá, bom dia! Não existe overclock indicado para os processadores. Cada processador tem seu potencial de overclock distinto e para saber exatamente qual é esse potencial máximo é necessário vários testes. Como você tem placa-mãe com chipset g31, creio eu que seu processador vai rodar com estabilidade com FSB de 266Mhz. O FSB padrão do E-4500 é 200Mhz; pulando para 266Mhz você tem um ganho de 33%. Mas é como eu disse acima "Cada processador tem seu potencial de overclock distinto" e por este motivo deve ser testado. Testa primeiro fazendo alterações no bios de sua placa-mãe aumentando de 10Mhz em 10Mhz o clock base (FSB) do seu processador, alterando e testando em cada alteração, até chegar em 266Mhz. Se chegar em 266Mhz e ficar estável, faça um BSEL-MOD que fica tudo tranquilo. Nesta área tem um tópico sobre BSEL-MOD. Boa sorte.
  6. Olá, bom dia! No seu conjunto de hardware BESL-MOD não funciona amigo. Não funciona porque o FSB do seu processador é igual ao FSB máximo da placa-mãe. Funcionaria se você tivesse uma placa-mãe com FSB natural de 400 (1600MHz). Como o G41 tem por padrão FSB máximo igual ao seu E-8400 não rola. PS: BSEL-MOD é feito para alterar o FSB do processador e não da placa-mãe. Overclock no seu conjunto é só aumentando o Clock Base direto no bios, mas o G41 normalmente não vai muito além dos 333 (1333Mhz) com estabilidade.
  7. Para você subir um percentual que deseja é necessário fazer alteração no bios da placa-mãe, mas ai se torna arriscado. É arriscado porque over pelo FSB do bios altera todos os Clocks dos demais periféricos que são dependentes do Clock base, que no caso do seu processador, é de 200Mhz. Clocks como do HD, Memória, placa de vídeo e afins. O método BESEL-MOD não altera absolutamente nada dos Clock citado, com exceção a do processador e só. No seu caso eu aconselho, como já informado pelos amigos, a troca do processador. Os Quad não altera o desempenho do seu processador atual porque você vai trocar o seu pelo Quad, nesse caso, é o desempenho do Quad que estará disponível. Esse desempenho do novo processador é relativo. Se usar programas e afins que usam os quatro núcleos, considerando o mesmo Clock entre dois processadores, o Quad Core entregará o dobro de desempenho que um Dual Core. PS: Encontrei o link sobre BSEL-MOD. Caso queira entender melhor AQUI está o link,
  8. Com processador desbloqueado, fazer overclock básico, o risco que você corre de danificar algo é o mesmo risco de usar o PC sem over.
  9. Eu penso que: já que você tem tudo para fazer overclock e um processador com multiplicador livre, porque não fazer over? Eu faria nem que fosse só por fazer...
  10. Olá! Normalmente este tipo de problema está na própria placa de vídeo que não consegue trabalhar quando o driver acelera seu funcionamento.
  11. Olá, bom dia! Um processador melhor é a melhor opção sem dúvida alguma, mas neste caso, se não quiser gastar nenhum centavo e fazer algo de forma mais rápida, seria interessante testar o método do BSEL-MOD já que a placa-mãe tem um bom chipset para isto. Tinha aqui no fórum um tópico sobre BSEL-MOD nos LGA775 mas eu não achei. Talvez algum moderador ache e poste aqui para mais informação.
  12. Oi Jonathan! A frequência da memória muda assim que você altera o FSB, pois o Clock da memória é o FSB vezes um número inteiro ou uma fração. Aumentou o FSB aumenta também o Clock da memória. Por isso eu indiquei diminuir o Clock da memória no BIOS para evitar isso. Se você fez o que eu indiquei e não resolveu, pode descartar a possibilidade de ser a memória o vilão do seu OVER.
  13. Amigo, se você acha que é a memória que está atrapalhando o over, deixe só um módulo de 800MHz e faça teste. Exclua essa possibilidade de ser o conjunto de memória. Não se esqueça, também, da abaixar o Clock da memória no BIOS. Boa sorte
  14. Placas LGA775 para overclock nesse processador é difícil de encontrar... Você pode procurar por placar que tenha chipset X38 e P45 que vai bem com o FSB do E8400.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...