Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

igor.horse

Membro Pleno
  • Posts

    35
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

6
  1. Bom dia Helder! É a tinta inktec 8940 que estas usando? A mesma que usamos nas HP 8000? ATT Igot
  2. Bom dia! Procurei e não encontrei uma TAMPA SIMPLES para por no lugar do duplex que vem nas HP 8000, o motivo é que não uso a função Duplex e gostaria de encostar a impressora na parede para liberar espaço na mesa e o duplex não deixa!!! Alguém sabe? OBRIGADO!
  3. Bom dia Faller, não é um nobreak barato, custa R$ 3.000,00 é é indicado pelo fabricante das máquinas que uso, que são muito exigentes em relação à energia, ele é senoidal sim... Pura... Uma vez eu discuti com o engenheiro da empresa que os fabrica que o mesmo não era Online, pois não era de dupla conversão e ele me disse o seguinte "esses nobreaks são tidos como online porque o tempo para que ele assuma em caso de queda de energia não pode ser medido nem na casa de milissegundos, é de ZERO... E me disse também que no meu caso não poderia ser de dupla conversão pois o carregador da bateria gera interferencia na aplicação específica...." MAS ESSE FILTRO TER QUEIMADO QUANDO O NOBREAK ASSUMIU A CARGA ME DEIXOU PREOCUPADO... Será que o nobreak está com algum defeito embora seja novo? Porque o probrema só ocorreu quando houve queda de energia?
  4. Bom dia aos amigos do fórum, e como não poderia deixar de ser, ao incansável Faller, sempre nos ajudando... Seguinte... PROBLEMA COM UPSAI FHT 1200 MKII (Erro meu?) Meu nobreak fica a uns 4 metros da máquina que uso, então eu ligo uma extensão atrás do nobreak e coloco um filtro de linha na ponta, sempre fiz isso sem problema... Então, como a máquina que uso é substancialmente cara, quis proteger um pouco mais e coloquei o UPSAI FHT 1200 MKII no lugar do filtro de linha comum... Com a REDE ELÉTRICA não deu problema, porém quando houve falha da rede e o nobreak entrou o filtro imediatamente "Cheirou queimado" (Eu só percebi quando queimou de vez o filtro, porque não achei o que tinha cheirado queimado na primeira vez, ainda não abri o filtro pois pretendo acionar a garantia)... Então, o que houve? Alguma harmônica gerada pelo inversor do nobreak? Essa ligação é sempre incompatível? porque eu preciso usar assim, pois desse nobreak vou ligar uma extensão para outra sala ao lado onde pretendo ligar outra máquina.... Será que vou ter que usar somente extensão sem filtragem? (O nobreak é um online de simples conversão da Beta eletronics, 2200 VA - Argus) Grato desde já!
  5. Eu li os seus tópicos e, de vez em quando, releio! Gostei bastante do estabilizador e gosto desse tipo de customização . Mas acho que me fiz entender mal quanto à extensão . Não iria usar nunca a extensão sozinha, seria apenas para ligar o filtro clone nela, então pensei que dessa forma eu teria um circuito com os novos varistores de 150V ligados em pararelo com o "restante" do circuito do filtro clone (Já que estes estariam dentro da extensão FF, FT, FN), Será que meu pensamento está correto? Seria como se eu estivesse soldado os varistores em paralelo dentro do próprio filtro da clone? Ou a distância de 1,5 metros do cabo do filtro aos varistores na extensão muda alguma coisa?
  6. Vou fazer! Mas veja a minha segunda possibilidade, tenho uma extensão com uma tomada dessas de régua que é onde eu ligo o filtro clone (Tomada muito boa, de plástico com quatro saídas ligada por um cabo pp 2,5 mm, aterrada), Se eu ao invés de substituir os varistores no filtro clone eu os instalar nessa tomada fica a mesma proteção? (pois seria mais fácil, ficaria assim: rede --> tomada com varistores --> filtro clone f6)... Obrigado pela indicação do varistor!
  7. Resposta relâmpago e de GRAÇA! Fala sério o mundo não está tão perdido assim... Pelo que tinha entendido o Upsai são tem o fusível térmico... (e parece que o clone f6 tb não) Então se eu apenas trocar os varistores do filtro da clone por alguns mais adequados ao 110v, fica bom? Fico babando vendo o tanto de opção de qualidade que tem nos USA e nós aqui com quase nada... Se não fosse a ideia de fazer o padrão de tomadas único no mundo "jaboticaba" poderíamos nos valer deles... (Não devo usar adaptadores por aqui) Passar raiva é comparar ebay x mercado livre tb...
  8. Boa noite! Estou lendo os tópicos sobre aterramento, estabilizadores e este de filtros de linha há uns três dias! EXCELENTES (Pena que o Rau sumiu do tópico do aterramento - Mas até entendo a paciencia em responder 1000 vezes exatamente a mesma coisa acaba... Mas o Faller tá aqui... e tem muto mais gente tb!) Estou usando os filtros da Clone F6 plus (Aquele com o interruptor vermelho desarmável), Mas penso que se usar um específico para 110V posso ter uma proteção melhor. Só uso para energia e uso somente em 110V, então qual seria o melhor para 110v e que venha no padrão novo de tomadas? Compensa trocar o Clone? (os equipamento são caros.... então o filtro não precisa ser o mais barato) Agradeço o tempo de cada um!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...