Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.240
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.876

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. Processador com defeito funciona?

    Dizer que o processador funciona ou não serve para maioria dos casos (99%), mas nem todos. Em alguns casos, quando se faz overclock ou mesmo ocorre algum outro problema com ele, como uma estática, ou descarga podem ocorrer problemas em áreas específicas. (Exemplificando a memória cache fica com problema e/ou não consegue ativar todos os núcleos, etc) Mas isto é mais raro, porém acontece. Outro que colabora para o fato acima, são os processadores AMD que por algum motivo não passam no controle, passam a ter recursos desativados e são remarcados. (Por isto muitos conseguiam desbloquear núcleos, etc. Mas em alguns casos gerava instabilidade por exemplo, ficava mais lento que com configuração parcial)
  2. Qual das duas? PLACA-MÃE

    A Bluecase porque tem um slot adicional. Agora no ML tem placas Foxconn OEM, que são interessantes.
  3. Sugestão de compra - Roteador

    Qual o valor do orçamento? Qual a velocidade da internet? Existe previsão/desejo de aumento, se sim quanto? Se for dos mais baratos, Mi Router AC, mas tem apenas portas 100 Mbit (Se a internet for acima dos 50 Mbit, não vale muito a pena porque consome muitos recursos da CPU, principalmente se ativar recursos de QoS)
  4. Provavelmente uma troca de PC será mais interessante. Os requisitos são "altos" por se tratar de um jogo mais recente. Se for para atender, teria que: Upgrade de RAM para 4GB Upgrade de GPU para outra melhor Upgrade de CPU, no caso teria que ir para um C2Q (Quad)
  5. O nome de Rede xx é apenas para facilitar a identificação, por exemplo um notebook que acessa diversas redes, pode acabar identificando uma outra rede, apesar de se tratar da mesma. Verifique o HD, nos casos que tive de longos atrasos com login e programas, o problema no disco era o culpado. (Já encontrei cabo com problema, mas isso foi mais na era do IDE)
  6. Rede via cabo não funciona

    Se a placa não funciona em ambos os OS, mesmo estando devidamente instalada e/ou não instala corretamente em ambos os OS, pode indicar defeito na mesma. Porque os sistemas geralmente são independentes, logo não funcionando em um não ocasionaria a parada no outro. O que pode ocorrer é ter "alterado" o MAC e na rede ter alguma restrição a partir dele, mas não seria um problema na placa de rede propriamente dita.
  7. Pode ser um vírus, ou uma configuração como drivers por exemplo. O Chrome utiliza aceleração por GPU, com alguns drivers ele pode trazer comportamento anômalo. 1. Para verificar se é vírus, precisa utilizar um antivírus. (Uma opção é o KAV por exemplo) 2. Se não encontrar, pode ser um problema com drivers, ou algum hardware. Neste caso recomendo que busque ajuda, porque entra em área mais técnica.
  8. Qual dessas 4 fontes seria o melhor investimento?

    Eu votaria na PCYES, tem boa qualidade e menor preço.
  9. wifi nao conecta - drivers?

    Sim, podem ser os drivers. Segue um link para pacote básico, mas dependendo do sistema ainda precisa de aplicativo para ativar/desativar.
  10. Quero emular 4 android no pc

    Não sei como funciona os emuladores, mas se forem semelhantes as máquinas virtuais não teria dificuldade em executar 4 instâncias diferentes. Agora, emuladores diferentes, também levam a performances diferentes. E avaliar a performance de um sistema através do emulador nem sempre é possível, porque no emulador você nem sempre consegue ativar recursos dos processadores ou sistemas.
  11. Para jogos atuais não é possível reaproveitar muito, porque muitos dos jogos necessitam de 4GB e este não aceita mais do que 3,25GB. Outro que o processador é antigo, single core. Teria também que gastar com GPU para conseguir algo. Quais jogos deseja jogar?
  12. Será a memória GDDR5X a nova GDDR4?

    As GDDR5x oferecem maior banda, por isto são utilizadas em placas high end da Nvidia, mas ocorre que nem todos as GPUs necessitam ou conseguem usar toda a banda disponível. Por este motivo é possível usar GDDR5 em vez da 5x sem grandes perdas de performance, reduzindo o custo do produto. Hoje o 5x e 6 são parecidos, reduziram a tensão e aumentaram os clocks para que a escalada não gere problemas com consumo e calor. A 5 ao que se noticia não tem como melhorar muito mais. A AMD tem utilizado HBMx nas placas mais recentes, porque oferece muito mais banda e ao que parece, elas são uma tendência porque a Nvidia também tem alguns projetos usando este tipo de memória. O problema é que o uso delas hoje reduz a oferta, porque a produção das mesmas é mais limitada.
  13. tb250 pro btc 12 pcie

    Em Windows não é possível. Ele tem uma restrição se não me engano, tem que usar Linux. (Simplemining, Ethos) Obs: Se você não possuir energia mais barata, seu rendimento líquido é menor que 50%, porque a moeda está com valor baixo. Espero que esteja planejando algo a longo prazo, para poder maximar ganhos.
  14. Placa-mãe ASUS B250 Mining Expert

    @Wagner Ruaro entre AMD e Nvidia depende do algoritmo, porque existem diversas moedas mineráveis com GPU. O maior problema é o menor retorno por causa do aumento da dificuldade. Quando começou a sumir as RX x70/x80 muitos fizeram rigs com 10x0 (1060,1070) para minerar Zcash por exemplo. Nas Nvidia você conseguia maior retorno, porque para estes as placas eram mais "eficientes" @Henrique Ariel AG na verdade a moeda se tornou atrativa depois que começou a valorizar em meados de março/2017, ele ficou com um patamar entre 300 USD durante um bom tempo, mas com a atratividade a dificuldade aumentou muito e o retorno é que caiu também e não o valor. Se contar do início do ano, quem minerava ainda deve estar rindo. Mas não tem como comparar com as ASICs no quesito eficiência, só que depois de um tempo, elas não servem pra nada, mais gastam do que geram retorno, aí vira sucata.
  15. Placa-mãe ASUS B250 Mining Expert

    Interessante o aparecimento de placas com vários PCIe, provavelmente a ausência do slot M2 deve ser para otimizar a quantidade de portas PCIe. Como existem distros linux que executam de pendrive muito bem, melhor até que o S.O. da MS para essa quantidade de GPUs. Em parte mostra que essa onda de criptomoedas é algo que tem mercado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×