• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.020
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.798

7 Seguidores

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado Salvador, BA
  • Sexo Prefiro não dizer
  1. Dependendo do notebook vale a pena substituir o HD, já vi alguns que usam porta SATA3 para o HD e para o ótico sendo SATA2. Em outros as portas são iguais, logo não haveria diferença.
  2. Veja se é possível fazer o upgrade para o G4560, pois é praticamente um i3. Já no Celeron para Pentium, veja se o custo adicional é na ordem dos 10%, porque caso não seja não vale muito a pena, porque estaria gastando a mais sem necessariamente ter este ganho para ao uso que se destina. Comparativo entre os citados.
  3. Pelo que vejo o problema da tensão é que quando você aumenta ela, a controladora da memória que está integrada ao processador passa a funcionar com esta tensão, mas ela foi feita produzida para trabalhar com DDR4 (1.2v nominais). Se você procurar existem placas que possibilitam usar estes processadores com DDR3L (1.35v) mas já ocorreu de ocorrer problemas no processador (onde é especulado que se deve a tensão maior do DDR3L). Eu arrisco que até 10% não deve ocorrer grandes problemas, logo em torno dos 1,3v por exemplo. (Se adicionar que a tensão nas DDR4 não possibilitam grandes variações, este seria mais um motivo) Quanto a performance, na verdade diferentes aplicativos podem ter comportamentos diferentes com relação a latência e frequência. No caso de games por exemplo, muitas vezes esta diferença é pequena porque o conjunto CPU+GPU é o mais importante. Para explicar porquê a frequência é mais importante, teria que deixar para os mais entendidos, mesmo porque não uso esta plataforma. (Ainda estou no Haswell)
  4. Depende das memórias mesmo, teria que fazer o teste para ver como elas se comportam. Se você tiver uma memória 2400Mhz@C12, talvez consiga 3000Mhz@C16 por exemplo, mas nem sempre o ganho de velocidade compensa com o ganho de latência. Agora se for uma 2400@C16 vai ser difícil conseguir algo que valha a pena.
  5. Na verdade o que pode estar ocorrendo é que o programa utiliza alguma biblioteca antiga para acessar os recursos no Windows. Desta forma, ele não consegue acessar porque não encontra o recurso disponível. Digo isto porque já me ocorreu com alguns programas que usam hardlock. Outro que pode causar o problema é que as portas LPT utilizavam endereçamentos fixos, nos Windows mais novos nem sempre se usam os mesmos e o programa também não encontra a porta.
  6. As memórias já vem com dissipador, logo a temperatura fica dentro das especificações. Olhe as especificações, porque nestes processadores que usam DDR4 a tensão é menor, logo o calor idem. Algumas funcionam com perfis mais altos, com pequenos acréscimos de tensão.
  7. Um upgrade para outro E5xxx deve dar um up, mas os melhores são Quad, como Q9650. Veja a lista.
  8. @Evandro bom isso já aconteceu no passado... mas geralmente tem algumas mudanças para suportar melhor o overclock, como foi postado a foto pelo @zopek agora se a mudança maior for apenas o cooler é quase o mesmo que ocorria na série 5770 e 6770 por exemplo, é uma placa com BIOS diferente? Acho que isso é um tiro no pé, porque a AMD pode ficar mau falada com isto. (Se bem que houve uma pequena redução de preço no lançamento, mas justifica esse lançamento?) E se for isto mesmo, talvez um cooler aftermarket + BIOS transforme para RX5xx e seja mais barato e talvez até melhor.
  9. Os notebooks que possuem a memória já integrada o fazem pois o conector e pente de memória ocupam mais espaço. Como a maioria das placas é produzida para a carcaça, não tem muito como substituir uma por outra.
  10. Em alguns casos é melhor atualizar os drivers usando conjunto oferecido pela nVidia. Eles são mais atuais e oferecem melhor suporte.
  11. O Acesso Remoto do Windows e VNC são serviços diferentes. A não ser que esteja acessando remotamente outra estação que permite o acesso via VNC dos outros clientes, mas neste caso seria um problema a mais para se investigar.
  12. Olhei rapidamente, não vi nada demais nessa série RX5xx. Parece que houve uma melhora no consumo em situações fora gaming, decodificação HEVC, Multi-monitor, etc
  13. Verificou se o serviço está devidamente ativado? Em alguns casos ele não consegue se manter, pode ser também problema de senha na instalação.
  14. Você até pode criar o servidor usando a mesma porta, mas no redirecionamento externo você precisa usar outra. Por exemplo, meuip:5900 para o 1, meuip:5901 para o 2, etc.
  15. Se deseja realmente os arquivos a recomendação é usar algum serviço de recuperação.