• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.162
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.842

7 Seguidores

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado Salvador, BA
  • Sexo Prefiro não dizer
  1. Não vejo grande risco, por causa do ponto de fulgor dos componentes principais óleo e solvente serem muito maiores que as temperaturas do cooler por exemplo. Agora o WD não é o melhor óleo para isto, ele é muito fluído, grande parte dele é solvente para poder ser fino e ter maior poder de penetração. Existem alguns tópicos sobre o assunto recomendando o que utilizar.
  2. Se não ocorre post, tem que verificar memória, placa-mãe, processador...
  3. Se o roteador possuir QoS (Controles de Tráfego) você pode configurar algum tipo de prioridade para os endereços do IPTV. Agora muitos dos serviços existentes hoje são "amadores", logo a qualidade sempre varia muito e nem sempre o QoS ajuda. Agora se for aplicativos tipo HBO GO, GloboSAT, etc a configuração do QoS e boa conexão resolve.
  4. Não recomendo telas menores que 15" para uso mais intenso, porque a vista cansa mais facilmente. Uma opção é utilizar um monitor externo para solucionar este problema, você possui um equipamento compacto (mobilidade) e um monitor para poder trabalhar.
  5. As bases melhoram a troca de calor na área do notebook. Entenda que para haver boa troca de calor o ar precisa estar mais frio e a base faz isto. Eu pessoalmente acho interessante uso das bases para notebooks que possuem GPUs e tem maior utilização como em jogos, renderizações, etc. Porque se for para uso comum, eles geralmente usam perfis de acordo com o uso que reduz a produção de calor. (mas também a potência do mesmo)
  6. Você pode tentar recuperar usando um programa bem simples, o Recuva. No Notebook deve ser mais difícil, pois se passou um tempo e provavelmente foram sobre escritos. Já se o HD externo teve pouco uso, deve ser mais fácil. Para evitar a perda total, recomendo usar um serviço de nuvem para fotos, o Google Fotos por exemplo oferece armazenamento ilimitado para qualidade padrão deles.
  7. Qual versão do Office? Porque em alguns mais antigos o problema era um complemento. (Link)
  8. Alguns notebooks ativam o HDMI apenas usando a GPU adicional, veja se não encontra opções manter ativado para que o HDMI funcione.
  9. Faça um teste das memórias com memtest, ele é mais criterioso para encontrar problemas. Já vi alguns equipamentos com este comportamento com problemas no chipset, mas não é algo conclusivo.
  10. Pode ser problema na placa de rede, se possível use uma placa wireless USB para ver como o sistema se comporta, se ele se conectar você melhora a confiança que o problema está na placa, caso contrário pode partir para reinstalar o sistema operacional.
  11. No caso já tentou formatou o notebook na opção IDE e continua no mesmo? Alguns notebooks forçam o uso de drivers para controladoras de disco, nos windows mais antigos ele instala uma padrão que nem sempre funciona. Uma opção é fazer o slipstream dos drivers para ver como a instalação se comporta.
  12. Mas depois o boot ocorre normalmente? Alguns notebooks possuem função de teste, pode ser que esteja carregando esta opção. É bom colocar um vídeo, para facilitar a orientação.
  13. Em alguns casos eles compram como distribuidores, versão OEM pois é mais barato e mais fácil de importar. Se ele envia os dados para registrar, não vejo grandes problemas para comprar e mesmo assim você tem a garantia que o ML oferece dos 7 dias. Eu sempre testo os cartões usando H2testw
  14. Poste o modelo do notebook, mas este sintoma ocorre quando existe problema no chipset do USB, muitas vezes um reball resolve.
  15. @misterjohn no caso você colocou a resistência "antiga" e o chuveiro esquenta melhor? (Você trocou o chuveiro com a resistência nova, ou apenas a resistência?) Pergunto isto porque uma vez ocorreu com chuveiro desses de troca rápida de resistências, ele não aquecer direito. Como os contatos ainda sofrem umidade, eles ficaram oxidados causando mau contato, eu limpei com palha de aço e passei um pouco de Corrosion X (aguardei 1h) e montei o chuveiro e o aquecimento voltou ao normal. Talvez como o material é diferente, parece que seja de aço inoxidável a diferenças de material cause algum comportamento diferente.