• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    8.892
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.753

6 Seguidores

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado Salvador, BA
  • Sexo Prefiro não dizer
  1. Olhe pelos AGM X e NOMU, possuem maior resistência e tem modelos mais novos.
  2. Qual BD você utiliza? O Servidor atual tem qual configuração? Somente utilizado para armazenar o sistema de BD? Monitorando o servidor atual, o que possui maior utilização? Porque se o sistema não vai crescer, você sabe que ele utiliza menos armazenamento e pode focar para reduzir o custo neste quesito e gastar em processamento por exemplo. Se utiliza um switch, as estações não necessitam ter Gigabit para obter ganho de performance em rede, o switch sendo alimentado por Gigabit já ajuda Um BD em SSD aumenta sua performance, mas depende do tamanho de qual BD utilizado, do sistema, etc. Se o sistema for pequeno, espelhar apenas o BD seja interessante porque muitas vezes quando ocorre problemas nos HD do 0,1 e 0+1 você tem tempo maior de parada para reconfigurar o sistema. O RAID 5 é mais interessante, porque o tempo de interrupção é menor, mas o custo é maior.
  3. Faça um teste, coloque um secador de cabelo em modo frio no dissipador para ver se o problema não é o ventilador. Se mesmo assim houver aquecimento, pode ser o dissipador com defeito.
  4. Sim, uma VM baseada no XP direto da MS.
  5. Esta tela de login do MK deve ser do seu provedor de internet. (O reset resolve para fazer o login do Tp-Link) No caso você tem que usar apenas o computador conectado ao roteador com defeito, lembrando que no caso ele não está funcionando como roteador, mas como AP.
  6. Qual impressora? Talvez o que esteja ocorrendo é que existe algum limite na impressora em questão, porque no caso você está usando um "tradutor" ou adaptador para transformar de USB para Rede. Lembro que algumas impressoras possuem aplicativos para verificar o estado, como toner, etc se instalados causavam problemas para usar neste modo. No caso já está com o firmware atualizado também?
  7. Neste caso só resetando inicialmente.
  8. Como já foi mencionado os FX deixaram de ser uma plataforma com bom custo x benefício. Na verdade, ele pode até ter uma pequena vantagem se utilizar programas que sejam altamente otimizados para multi-core, mas como nem sempre isto é realidade, é mais interessante ter um dual core com 2 núcleos mais rápidos do que 6 mais lentos, além que no caso citado os Intel ainda possuem melhor custo/benefício no quesito energético, você faz o mesmo trabalho usando menos energia também. Outro que pode-se considerar é que iria utilizar para renderizar vídeos, os Intel oferecem melhor performance do que os FX, precisando de um upgrade seria mais fácil trocar um processador por outro 4 core (Intel), mas nos FX não valeria muito a pena. Não sei se já comprou, mas algumas GPUs se saem melhor com o VEGAS do que outras, como citou ele como um dos usos, pode ser interessante verificar e também outras possibilidades, já que nesta área os produtos entram e saem de linha rapidamente, podendo então adquirir uma placa melhor com o mesmo orçamento anterior.
  9. Sim, é possível. Veja se não encontra este teclado mais barato no ML, em geral não deve encontrar dificuldades para trocar.
  10. Quais as especificações da fita, tamanho, etc? Talvez usando um fonte melhor resolva, você pode testar usando um PC para pegar a linha de 12v, mas recomendo olhar as especificações para saber a melhor forma de ligar as mesmas.
  11. Informe também o conjunto que está ligado a esta fonte, mas se for algo simples não vejo problemas para alimentar.
  12. Uma opção é usar aqueles módulos de Step down, assim você consegue regular sem a perda da corrente na saída.
  13. Outra abordagem é trocar a fonte do mesmo, é possível que ela esteja com problemas e pode causar este sintoma.
  14. Se não me engano estes roteadores não possuem o recurso de cliente por padrão, logo ele pode enviar o sinal, mas não consegue receber. No WR841ND deve ser possível habilitar, usando firmware alternativos. Agora você precisaria de outro roteador ou AP para criar a rede wireless, porque apesar de ter 2 antenas, ele tem apenas 1 placa wireless.
  15. Até existe, adaptadores com dummy cells, mas depende do dispositivo. Precisa para substituir quantas pilhas? Este adaptador com várias tensões funciona, só não vem com o dummy cell para colocar no compartimento tem apenas que adaptar. Exemplo para quem usa câmeras Canon.