Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.279
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.900

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Salvador, BA
  • Sexo
    Prefiro não dizer
  1. O Técnico falou a verdade? Como saber?

    Vamos por partes. 1. Pode ser que o HD seja seu ou não, fica difícil porque ao que parece você não sabia o tamanho do HD, modelo, etc. 2. O HD pode estar com defeito, ele até abre mas a performance é ruim. A perda de dados está ocorrendo, entre outros. 3. Na verdade existem programas gratuitos que fazem o trabalho, se for apenas formatado um Recuva pode resolver. Se desejar algo mais minucioso, o Photorec. (O Recuva tem interface gráfica, já o Photorec é modo texto, você encontra vídeos sobre as ferramentas. Lembrar que no caso você precisa colocar no case e salvar os arquivos em outro local). Antigamente os programas eram mais caros, como existem muitas ferramentas você consegue fazer quase o mesmo com pouco. Agora a recuperação com empresas é mais cara porque eles conseguem corrigir problemas que um programa não faz, como algum problema na placa do HD, nas "agulhas", etc. 5. Sim, pode comprar um HD maior sem problemas, desde que do mesmo tamanho para ser instalado no notebook. Geralmente o limite de tamanho está na parte física, por exemplo tem HD de 4TB para notebooks, mas eles são maiores que 9,5mm e poucos notebooks o suportam para serem instalados internamente. 6. Ao que parece teve uma "empurro-terapia", mas é possível saber se tentar verificar o HD. Por exemplo, se usar uma das ferramentas ver se aparece algum arquivo seu por exemplo. 7. Sempre tenha backup, existem algumas alternativas gratuitas que podem cobrir a maioria das pessoas. (Ex: Mega para documentos, já que são 35GB gratuitos, Google Fotos para as Fotos, etc)
  2. 4gb de ram (utilizável 2,75gb) memoria compartilhada

    Com o G31 não era para ocorrer, talvez precise atualizar a BIOS.
  3. 4gb de ram (utilizável 2,75gb) memoria compartilhada

    Qual chipset/placa-mãe? Algumas placas mais antigas não suportam endereçar muita memória e isto ocorre.
  4. Firmware p/ DIR-615 E5

    No site BR não encontrei, mas aqui tem. Agora usando DD-WRT, OpenWRT o roteador fica mais interessante, mas não é dos mais práticos a instalação.
  5. As impressoras/multifuncionais que possuem tanque são as com menor custo por página, mas tem o custo maior para aquisição do equipamento. Recarregar cartuchos nem sempre é bom, porque a tinta utilizada pelos "recicladores" nem sempre possui a mesma/boa qualidade, logo o cartucho não suporta muitas recargas, além da qualidade de impressão poder ficar comprometida. Eu recomendo fazer uma planilha, com os equipamentos que você acha facilmente para comprar em sua região, assim como os cartuchos. Estime umas 3 recargas dos cartuchos, para saber quanto ficaria cada impressão.
  6. As Roms precisam ser desenvolvidas para o aparelho, para que todas os recursos e funcionalidades fiquem disponíveis. O que possuem processador MTK geralmente são bem limitados neste sentido, talvez consiga algum port, mas nem sempre fica bom, logo não deve achar um android puro por exemplo.
  7. Upgrade de memória e SSD vale à pena?

    1. Acho que o mesmo não suporta 16GB 2. Sem usar porta USB não deve ser possível, porque precisaria alimentar, etc. Geralmente com um bom case é possível alimentar e comunicar com um cabo apenas. 3. No caso teria que tentar fuçar pela internet, ou tentar sorte com a autorizada Sony. Hoje a restauração vem no HD, porque ocupa pouco espaço e fica mais barato e fácil de atualizar. Alguns possibilitam criar discos, talvez pegando algum notebook de mesma família para verificar.
  8. Trocar teclado sem iluminação

    Veja qual alimentação é necessária, em 1 dos teclados que peguei era 5v. Você pode facilmente conseguir através de uma porta USB, por exemplo.
  9. No meu caso sempre tenho que usar o cabo Y ou então adaptador porque ainda é USB 2.0 o case. Algumas unidades suportam ler BDXL com atualização de firmware, mas não conseguem gravar BDXL por causa das "camadas" adicionais. Como via de regra, apenas as unidades que gravam lêem, ou então as mais recentes. (O BD não popularizou tanto quanto o DVD ao meu ver por causa dos meios de streamming atuais) Geralmente não é possível usar a unidade porque eles não possuem suporte a unidades deste tipo, se não me engano é necessário oferecer suporte a ATAPI. Pelo que li a muito tempo atrás, eles não faziam porque o firmware precisava ser enxuto, e estes dispositivos poderiam fornecer meio de cópia de informações, como se fosse hacking de firmware. Por exemplo, tem algumas TVs que executam versões de android, nelas já vi habilitarem o uso deste tipo de unidade, mas foi out-of-box, implementando o recurso para suporte de CD-ROM por exemplo.
  10. No caso é possível usar o segundo roteador como outro ponto de acesso. Se desejar apenas prover acesso a internet por exemplo, pode conectar na porta WAN e criar outra rede, com SSID "minha rede 2", podendo usar até a mesma senha. Se desejar que todos fiquem na mesma rede, precisaria usar o roteador como AP (Ver destacados), e vai também configurar outra SSID. Não é possível sem fio, porque os equipamentos de operadora geralmente não possuem WDS. E com fio não é possível porque não possui o padrão de roaming
  11. Eu também uso o Imgburn tem alguns anos e não troco por nada. Ele tem menos recursos para criar imagens, mas para gravar é quase imbatível. Para alguns casos eu uso o sistema de verificação ainda, mas geralmente faço usando outro drive para verificar se realmente a leitura Ok. Usei muito o Nero, Roxio porque vinha com algumas gravadoras, mas depois ficou sendo mais do mesmo depois que padronizaram as unidades. Eu uso um BDR externo de notebook com case e uso o Imgburn, o único problema em meu caso é que para que funcione corretamente ou tenho que conectar 2 cabos para alimentar a unidade, cabo + adaptador DC 5v.
  12. Problemas com abertura de portas

    Precisa conectar na porta LAN do roteador, veja os procedimentos destacados para utilizar o roteador como AP.
  13. Problemas com abertura de portas

    No caso o serviço está hospedado em equipamento ligado no Wr840N? Como conectou o roteador com o modem? Porque pode ser que tenha NAT sobre NAT, nem sempre funciona.
  14. Gravei um video no cartão SD e ele está corrompido

    1. É a primeira vez que o problema ocorre? 2. O ideal seria testar o cartão, usar o H2testw para verificar o cartão, muitas vezes ele está com defeito.
  15. Experiência - Raio + Upsai FHT 1200

    O que citei foi um exemplo, nem sempre isto ocorre. Já tive modems ADSL que queimaram, mas o switch conectado a eles não sofreu nada. Então varia com o caso, se está funcionando normalmente, deve ficar assim. Agora se começar a ter comportamentos anômalos na conexão, lembrar do ocorrido e tentar a troca para não perder tempo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×