• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

dwatashi

Moderadores
  • Total de itens

    9.103
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    100%

Reputação

1.816

7 Seguidores

Sobre dwatashi

Informações gerais

  • Cidade e Estado Salvador, BA
  • Sexo Prefiro não dizer
  1. Também recomendo entrar em contato com grandes fornecedores. Porque uma coisa é armazenar o BIG DATA, mas processar é outra coisa. Por exemplo, dependendo do processamento é possível obter aceleração por GPU, logo traria mais agilidade. No caso usar SSD é quase que obrigação, principalmente os M2 ou então PCIe.
  2. Nem sempre impressoras e print servers são compatíveis, principalmente as que usam drivers GDI. Esta Samsung parece ter wireless, porque não usa ela como conexão?
  3. Pode ser que o adaptador esteja com defeito, ou então os pinos são ligados de forma diferente. Faça um teste, coloque o adaptador no celular e veja se funciona corretamente.
  4. Talvez consiga aumentar um pouco o limite, mas o correto é distribuir os acessos com vários APs. Os móveis usam em sua maioria placas 1T1R (150 Mbps, - 802.11n). Na condição ideal, você consegue 75 Mbps, como a velocidade nunca é ideal você deve ter velocidade menor logo com mais clientes a taxa para cada fica sendo pequena.
  5. Qual o modelo do notebook? Ele possui entrada conjugada de fone+microfone?
  6. Já verificou se uma atualização de firmware não soluciona? O problema ocorre apenas com wireless ou com cabo também? Alguns rotadores DLink possuem um problema que não se conectam corretamente com outros produtos, segundo alguns usuários usar um cabo cross reduz problemas de instabilidade.
  7. Sim, pode ser que seja necessário a troca do cooler todo (dissipador e ventilador) ou apenas ventilador. Geralmente os coolers de notebooks são específicos, variam de acordo com o modelo logo não deve ser possível usar.
  8. O processador até suporta trabalhar com esta temperatura, mas entenda que a medição por software é apenas para referência, com esta temperatura mais alta recursos são ativados para reduzir a performance e por consequência o calor e por isto travamentos podem ocorrer. Recomendo ficar perto dos 70, desta forma o throttle não deve ativar de forma brusca por exemplo.
  9. 1. Precisa trocar para 64 Bits para poder utilizar toda a memória. 2. Como a limpeza e troca de pasta já foi realizada, as temperaturas ainda estão altas? Pode ser algum problema no cooler/ventilador, neste caso teria que trocar.
  10. Se for fibra, você terá um GPON (modem). Agora como disse que será um Tp-Link, provavelmente deve ser um par trançado apenas, logo a infraestrutura pode ser fibra, mas a chegada até sua casa acredito que não. Depois você posta fotos do modem e da instalação.
  11. Já instalei o squid com log para ver se um plugin de cache estava funcionando, mas não fiz monitoramento por exemplo. Entenda que o Squid com o log de acesso habilitado vai gerar saída em modo texto, você vai ter que usar uma ferramenta para poder tratar o que deseja. (Exemplo) O Squid é aberto, mas muitos dos frontends não. Com certeza deve existir porque o Squid tem sua existência consolidada. Talvez seja interessante fazer por partes, deixar o Squid funcionando como Proxy Transparente para capturar toda a rede, mas como o log ligado você precisa de armazenamento e processamento bons, porque dependendo da conexão um computador mais antigo impacte na performance da rede. Pode olhar também distros como Pfsense que permite o uso de Squid e deve possui ferramentas básicas já implementadas.
  12. Então faça testes segmentados... execute o Prime95 durante 15 minutos para ver o que ocorre. Use o Iperf para ver o que ocorre, se ao transferir grandes quantidades ele trava. Em alguns casos o problema está nas impressoras, os serviços de spool delas estão com problemas e geram suspensão por algum motivo. Agora, inspeção visual não é garantia que esteja funcionando... o certo seria medir tensão, etc.
  13. Ele usa processador soldado, até é possível um pequeno upgrade, mas são raros os locais que fazem com segurança.
  14. Concordo 100% com o depende, porque nas GPUs é verdade que se consegue com placas top de gerações anteriores performances melhores que as intermediárias de geração atual, mas existe também o custo energético. É comum em 2 gerações o consumo ser maior por diferença de performance que não escala da mesma forma, então adquirir uma intermediária pode ser mais interessante. (Além de outros items como garantia por exemplo). No caso dos processadores a diferença é menor, as gerações podem obrigar a troca de placa-mãe como foi citado. Enfim, se tiver dúvida estamos aqui para poder auxiliar na melhor escolha, recomendo apenas que pesquise antes e tenha paciência porque nosso trabalho é colaborativo.
  15. Quanto de RAM e HD o netbook possui? Qual o uso a que se destina? O Win7 x86 é mais leve, mas está defasado. O Win10 LTSB pode ser uma opção, se tiver pelo menos 2GB de RAM e HD disponível.