Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

dwatashi

Membro VIP
  • Posts

    12.201
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Discos NVMe são reconhecidos após carregar "drivers", é preciso estar com modo UEFI e AHCI. Se estiver em modo Legado, ele pode ser reconhecido após o boot de um sistema operacional. Pode estar relacionado com a BIOS também, não possui um "driver" incluso, pois não tinha originalmente o slot. Tem 2 caminhos: Atualizar a BIOS que possua o driver, ou integrar ele na BIOS Usar um boot intermediário para "carregar" os drivers, semelhante ao que sistemas antigos faziam para que discos maiores fossem reconhecidos em BIOS mais antigas.
  2. A. O consumo inicial é maior, porque ele precisa alimentar as mangueiras, fazer com que a tinta chegue nos tubos e cabeça de impressão. B. Depende, existem boas tintas paralelas, mas elas tem custo maior também. (Ex: Formulabs, Profeel, etc) Prestar atenção que tem muito vendedor que diz vender fracionado e tal, mas se for muito barato fuja porque geralmente a qualidade é inferior.
  3. Se comprar um bom case, os SSDs montados saem mais baratos e tem a mesma performance Hoje pode usar NTFS se usar windows como desktop.
  4. Segundo o manual, basta comprar suporte que tenha capacidade para VESA 100x100 (Manual)
  5. Verifique os discos, parece que algum deles está com problema.
  6. Tendo o esquema elétrico é preciso ver se tem alimentação nele. Em notebooks é comum ter problemas quando pessoal vai mexer na tela e esquece de desconectar a bateria (pode ter alimentação no circuito) Esse é um dos sintomas.
  7. Depende. Se o ponto extra, houver uma conexão do "provedor" até o cliente, ele fica independente do seu. Então, não precisa mais ficar compartilhando cabos entre as residências da sua para a deles. Pode ser apenas um meio deles cobrarem a mais, caso os pontos extras sejam derivados do seu ponto principal. Se for este o caso, não tem diferença entre o sistema que você usa e este do ponto extra. (No ponto extra eles podem oferecer um roteador. O custo a mais pode estar envolvido por este motivo)
  8. Pelo custo penso que vale a pena. O processador 4800h ainda performa bem Se for utilizar o monitor externo, elimina a limitação da tela. Este sistema usa DDR4, que tem bons valores. Se este não for 100% soldado, o upgrade é mais acessível Se o orçamento for maior, talvez valha a pena olhar uma opção com GPU externa.
  9. Tem que procurar a alimentação do backlight Considerando que seja led, pode ser que o circuito entrou em proteção e não liga. (comum quando algum led entra em curto)
  10. Use também o Crystaldiskmark Se a capacidade utilizada for acima dos 70% é comum aparecer sintomas aleatórios, porque começa a ficar sem espaço para gravar.
  11. Está relacionado ao display, é um sintoma comum em monitores com tempo de uso. Não tem muito conserto, porque a troca do display tem seu custo mais alto. (Até poderia ser reparado em alguns casos, quando ele é led para efetuar trocas do conjunto de leds, mas o custo geralmente é alto, pois dá trabalho para desmontar e fazer o reparo)
  12. Procure pelo CrystalDiskInfo, talvez o SSD esteja com algum problema.
  13. @dudoido22 até uns 10% maior que a capacidade da bateria original pode ocorrer, mas muito maiores são na verdade falsas. Os fabricantes geralmente exploram o limite da densidade das baterias. (levando em conta itens como segurança, capacidades de carga e descarga, corrente de descarga, etc) Então fuja delas, se o S9 já apresenta sinais de desgaste na bateria, procure alguma com capacidade similar a original e de preferência original. (Como é difícil encontrar original, o melhor é procurar de locais onde dão garantia maior, 6 meses, 1 ano)
  14. Sem motivo não é... Veja que no momento do SS tem gravação, precisa investigar o que está sendo gravado.
  15. É preciso ver mais reviews completos. Pode ser que os problemas ocorreram por mau uso. Outro que conta é a amostragem, se tem 100 pessoas que falam mal, mas tem 10000 aparelhos são 1%.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...