Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tioruivo

Membro Pleno
  • Posts

    159
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Só para finalizar, resolvi a situação do outro PC. Entrei com o Pstools no registro, deletei todas as chaves de câmeras. Depois fui ao modo de segurança (na conta Administrador) e instalei a câmera normalmente. Nos dois pc's o office 2010 foi corrompido, precisei só re-instalar. Não ocorreu perdas de dados. Bem, é isso. Marcarei como resolvido, talvez possa ajudar outras pessoas no futuro.
  2. Cara, tá com cara de problema de configuração de DNS. Se você colocou o IP manual, qual DNS você usou ?
  3. Existe algum dispositivo sem fio que está se conectando ? Celular, notebook, vizinho no seu wireless ? Pergunto isso pois celulares pré-programados ativam a rede para verificar novos dados na rede de 15 em 15 ou 30 em 30 minutos (quando ativado a economia de bateria). Se o dispositivo móvel estiver assumindo o mesmo endereço de ip da sua placa de rede, então isso derrubaria sua conexão. Claro que após resetar, seu pc voltaria a funcionar normalmente até a próxima conexão do dispositivo sem fio. Dá uma verificada !
  4. Se você tiver um pc velho, poderia instalar o pfsense e usar ele como gateway da sua rede (wired e wireless). Dá para fazer tudo isso que você quer, até proibir links específicos, definir horário de acesso e etc..
  5. Bem, dando um update da situação: 1 - Ativei a conta de Administrador (user net administrador /active:yes). 2 - Entrei no registro e tentei deletar as chaves relativas a câmeras (deu erro). 3 - Usei o PSTools para entrar no registro e consegui deletar. 4 - Retornei em modo de segurança e coloquei a cam, ela instalou corretamente. 5 - Voltei ao usuário normal e câmera funcionou. Efeitos indesejados da operação: O windows para de reconhecer os pendrives (em qualquer porta usb). O Crohme para de funcionar (não entendi qual a relação). O Firefox está exibindo um erro de cookies não ativados. Bem, parece que a melhor sugestão ainda é a sua Claudio. Estou considerando seriamente em formatar e re-instalar tudo ...
  6. Ai ... Será que rola re-instalar por cima ? Ou é melhor uma nova instalação ? Interessante é que na própria configuração inicial, ambos os usuários já são full admins. Um PC é um HP e o outro é positivo. Quando os PC's chegaram, deixei ambos como administradores. Obrigado Claudio, vou tentar sua sugestão e ver o que dá. Depois retorno aqui e relato.
  7. Caros colegas, esse problema me deixou curisoso. Não consigo resolver. Vou contar a história toda: Na casa dos meus pais existem dois PC's com Windows 7. Um deles deu pau completamente. Ele tinha uma WebCam que funcionava normalmente. Fiz a cópia dos arquivos (fotos, docs, etc.) e re-instalei o Windows 7. Beleza, tudo normal e funcionando, exceto a WebCam. Ao colocar a WebCam o computador começa a procurar os drivers e dá uma falha de instalação. Consequentemente o dispositivo não funciona. Imaginei na hora que o problema era driver. Entre no site do fabricante, baixei o drive genérico, mas mesmo assim sem sucesso. Na hora de instalar o drive, uma mensagem de "Conecte sua webcam antes de executar o instalador aparece". Tentei entrar pelo gerenciador de dispositivos e atualizar os drives por ali. Curiosamente, o Windows 7 diz que achou os drives para não pode instalar. Erro de Acesso Negado. Tentei algumas alternativas que encontrei na net e comecei a achar que o problema era da webcam. Instalei ela no PC2 aqui e ... O mesmo erro ! Bem, mais uma prova que é da webcam, não é ? Fui fazer uma última tentativa e instalei a webcam no meu notebook com Windows 7 e ... Funcionou normalmente. Nem precisou instalar nada, o Windows 7 reconheceu sozinho e instalou os drives. Resolvi ficar com a pequena câmera (já que a minha cam integrada não está funcionando) e comprei para eles duas cams de marcas diferentes e modelos diferentes, para verificar ser era alguma incompátibilidade do hardware. Para minha surpresa, uma das câmeras não exibe erro, mas também não funciona. E a outra cam exibe o mesmo erro de falha na instalação dos drives. Quando tento atualizar os drives de dispositivo pelo gerenciador de dispositivos, ambos exibem o erro de "Acesso Negado". Tentei diversas opções que vi pela net: 1 - Dar permissões no registro; 2 - Ativar a conta Administrador e instalar por lea; 3 - Instalar o driver do meu notebook que funcionou e "transplantar ele"; 4 - Apagar todos os resquícios da webcam e reinstalar; 5 - Desativar outros dispositivos USB e deixar só a cam conectada; 6 - Baixar do site do fabricante os drivers ao invés de usar os CD's de instalação; 7 - Instalar em modo de segurança; 8 - Mandinga braba saravá 123 ... Alguém já viu problema semelhante ? Interessante que o problema acontece nos dois computadores, mas não acontece no meu notebook ... Grato a todos !
  8. Não vejo sentido em desenvolver tecnologia ARM para servidores. A arquitetura ARM é destinada a dispositivos móveis, embarcados, que necessitam de um tipo diferente de processamento dedicado. O futuro dos servidores tende mais para a Cloud do que para arquitetura móvel (minha opinião, não tenhos dados sobre isso). Além do que, no futuro ISA e ARM cederão espaço para o sistema operacional carregado diretamente na internet, que permite muito mais mobilidade para qualquer dispositivo. Com certeza teremos desenvolvimentos de ARM para GPS, sistemas de defesa (misseis, navegação e etc.) e vários outros equipamentos. Mas para servidores é desperdício já que as atuais arquiteturas possuem processamento muito superior ao ARM.
  9. continuo usando o FF no trabalho com o XP ... mas ultimamente tenho me aborrecido pela quantidade de RAM consumida ... acho que ocorre algum bug que não libera a RAM quando a aba é fechada ou algo similar ... com o windows 7 em casa comecei a usar o IE novo .. para testar ... uso porque faz tempo que não mexo no IE (lembrem-se de manter a mente aberta .... quem sabe a MS não aprendeu durante estes ultimos anos ...)
  10. Quanto a essa questão, basta instalar o HomeBrew Channel. Existem vários aplciativos que rodam pelo HBC que permitem o uso da primeira porta USB do WII. Assim, você roda (por exemplo) algum aplicativo para assistir filmes e consegue rodar direto do HD. A porta USB serve também para copiar saves dos jogos caso a memória do Wii fique cheia. Sem o uso do HomeBrew Channel o uso da USB é realmente limitado.
  11. Deixe me fazer somente uma correção quanto a esse aspecto. A AMD e a VIA possuem licença "eterna" para utilizar a arquitetura ISA da Intel (x86). Isso porque no passado a Intel em sua busca de mais mercado abriu a arquitetura para outras empresas de forma que todas usassem a mesma ISA. Assim, a Intel consolidaria sua arquitetura e mataria todas as outras (e deu muito certo !!!). A questão é que agora a própria Intel que migrar para as ISA's de 64 bit e por isso restringiu o licenciamento somente a seus próprios equipamentos. Mas a Intel esqueceu da licença "eterna" da VIA e da AMD. Aliás, nesse quesito, lembramos que a arquitetura ISA do 64 bits pertence a AMD !!! A Intel tem que pagar direitos para a AMD toda vez que usar essa arquitetura ...
  12. Desculpe mas essa informação não é exatamente correta. A TV de LED tem a grande diferença de consumir menos energia, ser menor em dimensão e ter vida útil maior devidoa iluminação somente da área em uso ao invés de uma lâmpada sempre acesa. Concordo que o tempo de resposta médio para LED no mercado (5 ms) não é lá essas coisas. Mas acredito que isso seja exagero para a maioria dos usuários gamers. Para a grande maioria dos jogos não haverá diferença nenhuma nem ghosts ao jogar com uma TV de LED com 5 ms e 60 Hz. Se vocÊ não for um especialista que fica procurando pelo em ovo, a LED vale a pena sim pois o preço dela hoje já está quase empatado com as LCD. Esse é o mesmo papo das pessoas que falam que o som do vinil é mehlro que o CD, que CRT é melhor que LCD, que PS2 é mais divertido que PS3 e afins. Desprendam-se do passado e tentem visualziar as novas tecnologias. Aliás, para mim é muito importante pois sou eu que pago minha conta de luz. Então o diferencial energético é muito grande (fora o impacto ambiental do consumo de energia). Bom final de semana !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...