Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rafaelcmd

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Oi pessoal, estou com o seguinte problema, comprei um notebook e uso um number pad com ele, mas quando ativo o numlock do number pad ele automaticamente ativa tambem o numlock do notebook e quando digito as letras saem numeros, ou seja, preciso isolar um do outro. alguém ja passou por esse problema? Existe alguma solução pra isso? No meu notebook antigo eu não tinha esse problema.
  2. Baixei e reinstalei driver/software do site do fabricante e voltou a funcionar normalmente.
  3. Tenho uma impressora HP Deskjet Ink Advantage 4646, ela está imprimindo normalmente pela wifi, só que a impressão está muito lenta, por exemplo, quando envio uma impressão e logo depois envio outra, a primeira já foi feita, mas no status do windows ela fica "Imprimindo" por uns 5 minutos, depois de todo esse tempo a segunda impressão que enviei é realizada e depois fica da mesma forma, a impressão já realizada mas com o status "Imprimindo". O papel já saiu mas a impressora fica presa esperando, isso faz com que demore muito de um envio para outro.
  4. Tenho um servidor (Windows Server 2008 R2) instalado em uma cidade e clientes em outras cidades que acessam esse servidor através da Área de Trabalho Remota do Windows (Windows 7). Um desses clientes tem uma impressora local (Multifuncional HP LaserJet Pro M1132), para realizar a impressão dos arquivos gerados no servidor, ele tem que copiar e colar do servidor para o seu PC. Na configuração da Área de Trabalho Remota, em Recursos Locais, está marcada a opção de Impressoras, mas a dele não é exibida no servidor, pra que ele possa fazer a impressão diretamente por lá. A impressora é ligada pela USB, já compartilhei ela mas ela continua sem ser exibida no servidor. Poderiam me dar alguma dica de como resolver esse caso? Obrigado!
  5. Quando tento acessar um servidor utilizando a Área de trabalho remota do Windows é exibido o seguinte erro no Windows 7: Quando tento acessar o mesmo servidor no Windows 8 também dá erro: Alguém sabe do que se trata e como corrigir? Já vi que tem uma atualização de segurança do Windows que quando é instalada causa o erro e quando removo ela o erro some. Mas apesar de ocultar a atualização, depois de algum tempo ela volta e preciso de uma solução definitiva.
  6. Oi Pessoal, estou com algumas dúvidas relacionadas a criação de uma VPN no Windows Server 2008: 1ª) Meu servidor está ligado diretamente a uma porta lan do roteador (ele é virtualizado) e as estações estão ligadas também nas portas lan e outras estações conectam via wifi, vi em alguns vídeos do YouTube que o servidor teria que ter duas placas de rede, uma para a internet e outra para a rede local, isso é mesmo necessário? 2ª) Eu criei uma conexão de entrada (VPN) e consegui conectar normalmente com o PC que desejo fazer a conexão ao servidor, mas não consegui visualizar os computadores da rede, o que pode ter ocorrido? Quando faço a VPN pelo TeamViewer funciona normalmente. 3ª) Como não consegui fazer a VPN simples pela conexão de entrada, pesquisei na internet e verifiquei que teria que instalar o serviço de Acesso Remoto do Windows Server, fiz isso mas estou vendo que para usar esse serviço é necessário configurar domínio e usuários no Active Directory. Isso é mesmo necessário ou posso fazer a conexão de entrada e acessar com o usuário criado no Windows (sem AD), pois como disse anteriormente, conecta mas não consigo visualizar os computadores da rede interna.
  7. Creio que não dá, pois preciso imprimir diretamente do sistema que roda no servidor. Acho que esse serviço do Google a impressão deve ser feita a partir do Google Drive. Preciso de uma solução dessa, que a impressora local realize a impressão do que tá no sistema que roda no servidor. Como disse, na rede local do servidor funciona normal, mas remotamente não consigo e já me disseram que funciona.
  8. Pessoal estou precisando de ajuda com a seguinte situação. Tenho um servidor rodando um sistema que fica em uma cidade e um usuário que acessa esse servidor através da área de trabalho remota do Windows para utilizar o sistema. Esse usuário precisa usar o sistema no servidor e imprimir na máquina local dele. Marquei a opção de impressora na conexão da área de trabalho remota do Windows, mas só funciona na rede local. Como fazer pra visualizar essa impressora através da conexão ao IP externo?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...