Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

StormBrain

Membro Pleno
  • Posts

    197
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. cavalo do alem, se for esse fps no Crysis, normal. Agora se for o Crysis Warhead, preocupe-se... A minha bateu 91°C outro dia (ambiente em 28~29°C), temperaturas estão normais considerando estarmos em um local próximo a linha do equador. Agora, estranho esta a percentagem de seu cooler (é cooler mesm, ventilador e dissipador ou é blower?). Em 80%, a minha não passa de 75°C, não importa a macumba que façam... Como o colega Gravedigger disse, pode ser má alimentação para a placa tambem, ou até mal contato no slot.
  2. Rpz, a minha é Zotac e aparece Zotac, agora minha Zogis 9800GT se não me engano aparecia como "unknown" no GPU-Z a fabricante. Talvez eles tenham atualizado o programa e achado que Zotac e Zogis era uma coisa só e decidiram botar tudo um só hehehehe sei la... Nem se preocupe com marca, o importante é você checkar se a performance dela ta o que deve ser em games e benchmarks. Bom, se seu gabinete não entortou e seus componentes internos começaram a incandescer como o sol, acho que não chegou a 255°C não hehehehehehehe Sera que o programa mostrou em Fahrenheint? Alguem que tenha rodado o 3DMark Vantage diga se está correto isso aqui:
  3. Não, quanto ao chip você ta corretissimo, uma temperatura da GPU é o núcleo (sempre a mais alta obvio) e a segunda é o diodo (o "corpo" do chip). Eu quero saber se ela tem mais de 1 sensor para a PCB, porque aparentemente os valores estão sempre iguais (o que indicaria uma duplicação por parte do GPU-Z), mas eu acho que vi em algum momento valores diferentes, e não consigo achar em nenhum lugar das especificações da nvidia o numero de sensores. Vou ktar o bluesheet da placa pra ver se tem nele...
  4. VEI, QUASE INFARTO aqui!!! HEHEHEHEHEHE Bateu 92°C! Vejam ae: Alguem pode me confirmar se as GTX275 tem 2 sensores medindo a temperatura da PCB realmente, ou se o GPU-Z duplicou por causa de algum "syntax error". Fato: Memória paginada é nescessária sempre. Não por trazer algum ganho, mas por causa da forma como o sistema do tio Bill funciona. Ele simplesmente "obriga" praticamente que haja memoria paginada para aplicativos "pesados", principalmente quando se tem mais de 1gb de RAM (o que ainda é um paradoxo pra mim, pois na teoria quanto mais memoria real, menos memoria virtual seria nescessário... vai entender a Microsoft). Quanto a testar o MW2 não vai dar, eu deletei a imagem que eu tinha aqui pois prometi a mim mesmo que esse é um game que vale a pena ter original. Quando eu comprar posto aqui ou te mando uma MP.
  5. 1440x900 O Modern Warfare 2 eu zerei 2 vezes na 9800GT nessa resolução tudo maximo, AA2x e Windows 7. No problems. O Modern Warfare 1 (mesma engine), zerei 3 vezes numa 8600GTS 256mb, mesma resolução, tudo maximo AA2x e pior, era Windows VISTA... pior gerenciamento de memoria na historia de todos os OS... Novamente, no problems. É por isso que disse que achava curioso seu MW2 dar problema de memoria, principalmente no Windows 7, ja que na teoria a memoria paginada evitaria que isso acontecesse. (assim como ja aconteceu comigo em GTA IV quando eu tava com somente 2gb de RAM, e o jogo não travou ou saiu, apenas vi um aviso do sistema depois de fechar o jogo dizendo que a memoria paginada havia sido aumentada)
  6. Qual sua config? 800 pontos pra mim é diferença pra dedeu... Curioso... eu zerei o CoD MW2 2 vezes no Windows 7, mesma config atual so que com a 9800GT e não tive problema algum. Eu não vou dizer: "Ah, qué isso! 8gb é stupidez, demais!" porque hoje em dia não ta usando isso tudo, mas no futuro (diga-se daqui a uma semana hehehe) os games vão ta la estampado na caixa: "Recomendado: 8gb de RAM" Uma coisa que aprendi com o tempo no meio de informática é que existem 2 coisas num comp que quanto mais houver, melhor será: Memória principal e HD hehehehe
  7. O 3DMark06 marcou 14500 pontos aqui, vou ktar o Vantage pra ver quanto da. O rthdribl 1.2 em 1280x720 e AA=8x, média de 160fps. Edit: Over n da pra fazer porque o multiplicador n sei porque é travado.
  8. É isso, como eu disse, pelo calculo de Wattagem e corrente, ta tudo ok. O sistema tem energia suficiente (e arrisco ate dizer que uma pequena folga). O conector eu coloquei o PCI-E que ja vem na fonte, e o outro eu usei o adaptador que vem com a Zotac. Inclusive o cabo esta individualmente so para a placa de video, sem energizar nenhum outro componente (pra não afetar a corrente da seção do cabo em si). Rpz, o uso de memória ta ok, 4gb é mais que suficiente para todos os games que ja joguei até hoje. Não vi nenhum que topasse no máximo de utilização da memoria. Quanto ao processador, é o que me "preocupa" nessa questão do "gargalo". Ele em Mass Effect 2 por exemplo fica entre 60% e 90% de utilização dos 2 núcleos, obviamente tem seus picos de 100%. O que não compreendo ainda totalmente é se pra haver "gargalo" o processador tem que estar a 100% o tempo todo. Por isso que não sei dizer se a placa esta rendendo o que eu "acho que deveria render" ou se é o sistema (no caso processador em especifico) que esta "segurando" o potencial total da placa de video.
  9. Em game fica numa média de 50fps, mas como nos testes, certas areas inexplicavelmente dão uns slowdowns para 20fps. Lost Planet realmente deve ter la suas áreas de código mal programado, assim como Crysis e um monte de outros jogos em DX10... Ah, quero deixar claro que essa performance em Lost Planet que estou citando é em DX10, em DX9 fica mil maravilhas. Deve ser má programação mesm. Outros jogos que andei testando foram Mass Effect 1 e 2, achei o 2 até mais leve que o primeiro, manteve uma média de frames em 60 mais tempo que o 1, e estou usando o nhancer pra forçar 8x de AA em ambos. Acho que vou me despreocupar com essa performance toda por enquanto. To querendo ver se junto uma grana pra pegar um quad pra essa placa mãe, provavelmente vai ajudar a GTX em alta.
  10. Rpz, desligar não, quando eu coloquei a GTX275 pela primeira vez, o comp não quis ligar. Mas eliminei a possibilidade de ter sido fonte, pois quando botei a placa anterior de volta (uma 9800 GT) o comp não ligou tambem. Alem disso usei aquela calculadora de watts, a eXtreme Power Supply, pra verificar a wattagem que o sistema como um todo "comeria", deu 387 watts. Quanto a corrente na linha 12v está ok pelo que a placa pede. O que fiz pra resolver o problema do comp n ligar, foi colocar a GTX 275 de volta, deixei um tempo desligado o comp (ligado o switch da fonte, mas não o computador), e depois liguei ele e tudo correu normalmente. Assim que ligou fiz os testes de rotina pra estressar o sistema e me certificar de que esta tudo estável e sem problemas. Sempre faço esses testes ao mexer em qualquer parte do hardware do comp, e não apresentou nenhum problema.
  11. Óla, Eu adquiri uma GTX275 e venho testando ela em algums games para ver a estabilidade do sistema em geral. Percebi como ja citado no tópico que a placa tende a esquentar acima da média, minhas temps em full tendem a variar entre 85° e 88°. Dei uma olhada nums benchmarks, mas ainda estou em duvida quanto a uma coisa: Eu testei ela em Lost Planet Colonies em DX10 com tudo no máximo 4xAA em 1440x900, e o primeiro benchmark apontou média de 60fps, enquanto que o segundo apontou uma média de 48fps. Em alguns pontos percebi uns drops para até 20fps, e esses slowdowns tendem a acontecer raramente em outros games, mas ainda assim acontecem. Isso pode ser culpa exclusiva da placa (posso estar tendo uma expectativa de performance acima do que ela realmente rende), ou outros componentes do meu PC podem estar afetando a performance da GTX 275?
  12. 55nm??? A minha mostra 65nm no GPU-Z e eu comprei por agora, porque antes era uma numa caixa maior etc. N sabia que 9800GT era pra ser 55nm
  13. Bingo! É exatamente essa. Aqui está o link pra um review bem interessante dela tb: http://forum.overbr.com.br/showthread.php?t=12582 A primeira coisa que gostei nela foi justamente o dissipador, pois ao invés de ser como a maioria das placas onde o Cooler fica inserido no dissipador, nela o cooler fica sobre o dissipador (que é bem avantajado). Refrigeração mais que perfeita pra um sistema de dissipação de fabrica, sem mods (a grosso modo hehe, porque isso ja é um mod em si ). Concordo quanto ao esperar os preços cairem, concordo com a parte de C x B em relação a performance sendo vantagem para as ATI, mas discordo completamente quanto a esperar por uma melhora de drivers da ATI... Ja tive 2 ATIs e não me arrependo nem um pouco de ter mudado pra Nvidia. Eu não sei porque, mas a ATI parece so dar importancia para o "poder bruto" de suas PVs e meio que esquecem que a parte de software é fundamental tb... Performance e custo/benefício, realmente é ATI. Mas mellhora de drivers é sonho de muitos anos já. Eu usei um programinha (beeem estressante por sinal, pelo tamanho n esperava que exigisse tanto =P ) chamado "Video Card Stability Test". Vou ktar o 3DMark06 aqui pra testar tb. Acho que tenho um brother que tem o Vantage. valeu por lembrar hehe.
  14. Vende as duas 9800 e compra uma 9800 GX2 ou uma 285 GTX
  15. Usa um programinha chamado "GPU-Z", tem ate uma screen minha aqui em baixo com ele aberto. Bota no g00gl3 que é facinho de achar =] Aqui a temperatura em idle: Idle ela oscila entre 46°C e 49°C (hj está quente) e Full entre 65°C e 75°C. Esse over de 40mhz me deu uns 5fps (a olho nu) de ganho em alguns games e nada de ganho em temperatura (pelo menos nada maior q 1°C ou 2°C).

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...