Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jota san

Membro Pleno
  • Posts

    149
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. jeffsilveira, funcionou perfeitamente, parece até mágica! Você é muito bom nisso!!! Agora com os municípios nas suas devidas linhas, eu vou colar os números (PIB, População...), que estão alinhados com os municípios da coluna A e não da B, são cerca de 10 colunas, mas nesse caso seleciono a linha para todas as colunas (PIB, População...) e vou adicionando linhas em branco para alinhar os números com os municípios da nova coluna C. Mas isso não dá tanto trabalho quanto alinhar os municípios! Você não faz ideia do quanto era desgastante alinhar os municípios manualmente! Muito obrigado pela ajuda, tal formula será muito útil para meu trabalho! Sucesso! Abraços.
  2. OK, segue abaixo a imagem: No final, a lista menor deve ter a mesma quantia de linhas da lista maior, por isso é necessário deixar os espaços em branco. Para que entendam melhor, cada lista corresponde a um ano e representa uma variável, por exemplo, PIB, a lista menor é o PIB de 1999 a lista maior é o PIB de 2000. Na hora de colar os dados em uma tabela com uma lista completa dos municípios na vertical os anos na horizontal, estando as duas listas de municípios devidamente "alinhadas", os dados irão cair no lugar exato, mesmo 1999 tendo menos linhas que 2000, pois feito o "alinhamento", já se incluiu os espaços em branco necessários para igualar a quantia de linha de 1999 e 2000.
  3. Pessoal, Tenho 2 colunas, A e B, onde tenho nomes de municípios, no entanto a lista de municípios de A é menor que a de B, ou seja, B são todos municípios de A e mais alguns. Mas preciso igualar essas duas lista, deixar os mesmos municípios na mesma linha. Estou usando uma formula SE para detectar quais linhas estão com municípios diferentes e então adiciono uma ou mais células até que fiquem na mesma linha em A e B. Mas tem muitas lista, e isso tá consumindo muito tempo. Há alguma formula que faça esse alinhamento automaticamente? Att.
  4. Ninguém? O que necessito saber é se posso liga um LED que requer 1A em uma fonte que oferece 20A, isso pode danificar o LED?
  5. Pessoal, desculpa, acho que esse datesheets é de um LED diferente do que tenho aqui. Este é extamente o LED que tenho: http://cgi.ebay.com/1pc-10W-White-energy-saving-high-power-LED-12V-NEW-/230525386759?pt=Lamps_US&hash=item35ac624007 Ou seja, 12V 1A. Então não há problema em ligar sem registor na fonte que tenho aqui, certo?
  6. Pessoal, tenho um LED dito de 10W, ele funciona em 12V DC, quando liguei em uma fonte de PC, que tem por volta de 20A na linha 12V, o amperimetro marcou mais de 2A e notei que o LED tava esquentando bastante. Isso é normal, ou não devo ligar o LED em uma fonte de corrente tão alta? Aqui tem um datasheet, acho que é o mesmo LED que tenho aqui: http://www.image.micros.com.pl/_dane_techniczne_auto/olbchp10wemiter.pdf Não entendo quase nada de eltrônica, então conto muito com a ajuda de vocês, obrigado!
  7. É que as vezes você pode por exemplo instalar algo ou fazer alguma mudança no PC e isso faz com que tenha um problema, então se tem um ponto de restauração, você pode reastaurar as configurações e fazer com que o PC volte a ser o que era antes daquela modificação que causou o problema. Não tem problema nenhum em dessativar os Pontos de restauração automáticos.
  8. Pessoal to só compartilhando uma experiência que tive, talvez isso ajude alguns. O fato é que C: de repente ficou cheio sem motivo, tinhas uns 9gb livre e de repente passou para 2gb livres. Isso variava, as vezes mais as vezes menos sem eu salvar nada de novo no HD. Pensei que era vírus e já estava pensando em formatar, mas felizmente achei o motivo, sendo ele os "Pontos de restauração automáticos" Abaixo explico como desativar isso e liberar novamente o espaço do HD. - Botão direito em Computador > Propriedades - No menu lateral vai em Configurações avançadas do sistema - Na janela que abrir vai na aba Proteção do sistema. - Lá tem "Pontos de restauração automáticos", então tem a lista com todas as unidades. Desmarque todas e confirme. Vale lembrar que dessa forma não será possível restaurar o sistema. Abraços.
  9. A minha é de 1 slot, cooler original. Nossa, se não restringir a velocidade da ventoinha faz muito barulho, então marco a opção "ativar controle manual da ventoinha" e coloco em 45%, dessa forma tenho: PC em uso normal, entenda fora de games: Temp: 45ºC (estabilizado) Velc. da ventoinha: 45% Quanto tô em NFS pro street por exemplo, desmarco o controle manual da ventoinha, então ele geralmente vai para cerca de 65% e a temperatura se mantem abaixo dos 50ºC. Minha dúvida é se essas temperaturas estão dentro do limite e se posso continuar restringindo a velocidade da ventoinha sem prejudicar a placa?
  10. O que vocês acham desse modelo abaixo? http://www.londritech.kinghost.net/anuncio/vga/xfx/hd4830_512mb/body.jpg Não é sapphire, por isso estou na dúvida. Em relação a "gargalo", o que vocês acham? Meu pc é: MB: m2n-mx se plus Athlon 64 X2 5000+ 2Gb de ram: Crucial Ballstix - 800mhz
  11. Corrente contínua, então considero 20ma, correto?
  12. Sendo assim para calcular a potencia e resistencia de um resistor a ser usado em um led infravermelho devo considerar o led como sendo 100ma ou 20ma?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...