Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mag00.barba

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. @osvaldomp, consegui fazer as macros. Peguei a sua e fiz umas adaptações e depois pesquisei mais um pouco e fui juntando os pedaços e consegui duas macros distintas mas que fazem o trabalho com muito mais facilidade do que eu estava fazendo na unha. Abaixo segue como ficaram as macros: Primeira fase Sub concatena_apaga() ' ' concatena_apaga Macro ' Concatena e apaga linha de baixo ' ActiveCell.Value = ActiveCell.Value & Chr(10) & ActiveCell.Offset(1, -6).Value ActiveCell.Offset(1, 0).Activate ActiveCell.EntireRow.Select Selection.Delete Shift:=xlUp ActiveCell.Offset(-1, 6).Activate ' End Sub Segunda fase Sub linha_final() ' ' linha_final Macro ' Concatena e move células restantes e apaga linha de baixo ' ActiveCell.Value = ActiveCell.Value & Chr(10) & ActiveCell.Offset(1, -6).Value ActiveCell.Offset(1, -5).Activate ActiveCell.Resize(1, 30).Cut Destination:=ActiveCell.Offset(-1, 6).Resize(1, 30) ActiveCell.EntireRow.Select Selection.Delete Shift:=xlUp ActiveCell.Offset(0, 6).Resize(1, 1).Activate ' End Sub Obrigado novamente.
  2. Acho que não fui claro na exposição da dúvida. Desculpe-me. Vou colocar novamente em outras palavras. A primeira parte era a concatenação dos dados da célula que quebrava. Isso ficou zerado com o código que você montou. Novamente agradeço por isso. A outra parte (D e E) seria essa citada abaixo: Vamos dizer que nessa segunda parte, eu preciso pegar um conjunto de células de uma mesma linha e reposicionar na planilha, iniciando na primeira célula a direita da célula para onde foi feita a concatenação. Exemplificando de forma diferente, vamos dizer que minha tabela original tinha 10 colunas. De A a J, conforme simulação abaixo: A B C D E F G H I J Texto Texto Texto Texto Texto que quebra Texto Texto Texto Texto Texto Quando trago o CSV para o Excel, a célula da coluna E quebra e pula parte do conteúdo para a linha de baixo e trás junto o resto da tabela. Então no Excel eu tenho o seguinte resultado logo após a importação: A B C D E F G H I J Texto Texto Texto Texto Texto que quebra Texto Texto Texto Texto Texto A primeira parte, fez o texto da coluna E (neste novo exemplo) virar uma coisa só, porém o resto dos dados, de B a F na linha 2 ainda preciso mover na mão para as colunas de F a J na linha 1. Isso é o que chamei de segunda parte. Grato.
  3. Excelente, @osvaldomp . A primeira parte de concatenação funcionou como um relógio. Muito obrigado. Alguma forma de eu conseguir uma outra com os passos D e E? Grato.
  4. Boa tarde. Tenho uma planilha com 11k+ linhas. Esses dados foram extraídos de um software onde o usuário pode preencher os campos com muita liberdade, portanto, ao gerar o CSV e posteriormente importa-lo no Excel, houveram algumas quebras em um determinado campo que estão me forçando a retrabalhar os dados manualmente na base do CTRL+C e CTRL+V. Exemplo da situação e como estou "resolvendo" manualmente: a- Identifiquei que na célula A10 há o conteúdo de uma quebra da linha anterior; b- Edito a célula teclando F2, seleciono o seu conteúdo e copio para a memória, via CTRL+C; c- Desloco o cursor para a célula G9, que contém o início da célula que foi quebrada, edito ela com o F2 novamente, quebro a linha com um ALT+ENTER e colo o conteúdo da memória; d- Depois disso desloco o cursor para a célula B10 e seleciono continuamente até a célula X10, copio esse conteúdo para a memória via CTRL+C; e- Desloco o cursor para a célula H9 e colo as células copiadas através do CTRL+V, pois esse seria o final da formação das colunas originais da tabela. f- Checo os dados e se tudo está ok aí eu apago a linha 10 inteira e passo para a próxima, e assim por diante. Não tenho conhecimento para fazer uma macro que execute os passos B até o E apenas com um atalho de teclado. Minhas tentativas com o gravador de macro foram todas falhas. Minha ideia é colocar o cursor sobre a célula que eu identificar visualmente e apertar uma tecla que execute estas etapas de B ao E, e não uma coisa que varra automaticamente a planilha inteira, pois alguns registros não quebraram. Há como fazer isso através de uma macro? Como fazer? Grato, de antemão. Obs.: O Office é o 365 ProPlus. Não sei se isso é uma informação relevante, mas fica aí para registro.
  5. @Black Fox: Já tentei isso e não funcionou. A mensagem que aparece é a mesma. O estranho é que normalmente aparecem as opções de sistemas que eu quero compatibilizar, e nesse caso só aparece a opção "Versão anterior do Windows". Talvez pelo fato de ser um MSI, ou nada a ver? @TwistedSoul Então, eu pensei nisso, mas o meu arquivo não é um .JAR. É um .MSI. Funcionaria dessa maneira? Sobre software em questão acho que não ficou muito claro. O software que eu quero, o iDeas, é um CAD High End atualmente da Siemens, porém, como a Siemens também tem o NX, eles descontinuaram o iDeas para manter apenas uma opção no mercado. O iDeas em si eu consigo instalar sem problemas, e ele funciona praticamente completo. O problema é que ele usa uma ferramenta externa para importação e exportação de arquivos nos formatos IGES e STEP. Essa ferramenta é programada em java. E é essa parte que não consigo fazer funcionar. Quando instalado corretamente, esse Orbix (que é o responsável pelo funcionamento da ferramenta) cria durante seu processo de instalação 4 serviços no windows. Quando os serviços estão rodando eu consigo fazer a importação e exportação nos formatos citados acima. O problema é que se eu rodo a instalação "padrão" do programa CAD completo, ele até instala o Orbix, mas não cria os serviços, e aí não sei criá-los na mão. E, se eu tento instalar manualmente o Orbix recebo essa mensagem do Java SDK. Lembrando que o instalador apenas do pacote Orbix é um arquivo MSI.
  6. Boa noite. Preciso instalar um software antigo chamado iDeas, e para ele funcionar 100% ele usa um programa chamado Orbix para fazer algumas conversões de arquivos. Como é um programa antigo, oficialmente ele só funciona até o Windows 7, porém eu gostaria de usá-lo no Windows 10. Eu consigo instalar o programa no Windows 10 e ele funciona 90%, apenas o Orbix não é instalado. Ao tentar instalá-lo ele me pede o Java SDK 1.6, conforme imagem em anexo. O fato é que já instalei o Java SE JDK6, o Java RE 6 e até o Java EE SDK 6, e mesmo assim ele fica mostrando essa solicitação para mim. Como conseguir que o sistema enxergue esse Java SDK 1.6 "dos infernos", ou se já está instalado, como fazer o sistema enxergá-lo? Já configurei a variável JAVA_HOME, e no prompt de comando aparentemente está tudo OK (conforme imagem também em anexo). Essa é uma etapa a ser vencida, e depois provavelmente haverá mais uma que talvez também precise de ajuda, mas vamos com uma de cada vez. Obrigado de antemão.
  7. @oldnoob, achei uma R7 370 na pichau, mas está um pouco mais cara que a GTX 950. Desconheço a empresa (pichau). Faz muito tempo que não compro nenhum componente online. Pelo que vi aqui no tópico ela é sempre recomendada. Entendi @Dharos, e aquelas paradas de quantidade de processadores cuda também não afetam? São quase 200 processadores a menos na GTX 950. Ou estou viajando?
  8. Obrigado pela resposta rápida, @Dharos e @GuilhermeGB . Essa GTX 950 pareceu interessante, mas o fato de ela ter apenas 128 bits e tráfego de 105 GB/s de dados não deixa ela mais lenta que a GTX 660 OC que tem 192 bits e trafega 144 GB/s? A R7 370 dei uma olhada e realmente pareceu bem interessante na comparação das especificações.
  9. Boa noite. Tive um problema na minha placa de vídeo atual e gostaria de trocá-la por algo semelhante ou ligeiramente superior. Esta atualmente me atendia relativamente bem. Era uma EVGA GeForce GTX 660 OC (https://www.evga.com/Products/Specs/GPU.aspx?pn=D349BE71-C0D9-4360-BDFA-8E17897522DD). Minha configuração é: Mobo: Intel DH61BE (http://ark.intel.com/products/51856/Intel-Desktop-Board-DH61BE) CPU: Intel Core i7 2600 - Sandy Bridge 1155 LGA Memória: 2x 4 GB Kingston PC3-10700 (667 MHz) em dual channel Fonte: Corsair CX 750 (http://www.corsair.com/en-us/cx750-80-plus-bronze-certified-power-supply) Posto isto, o de me sugerem dentro desta faixa de preço do tópico, mais perto do R$ 500 do que do R$ 1000... Desde já, meu obrigado.
  10. Bom, apenas para dar um feedback, realmente é a placa de vídeo. Testei na casa de um camarada agora à pouco e deu o mesmo problema, inclusive no monitor dele apareceram mais algumas manchinhas na tela. Pelo que andei lendo, esse tipo de sintoma é comumente relacionado às memórias da placa. Vou dar uma olhada, apesar de não conhecer nada de eletrônica, para ver se consigo identificar alguma coisa que seja muito grosseira visualmente, mas se não achar nada, vou tentar a tal técnica do forno. Perdida por perdida, fazer o quê. A não ser que alguém saiba de algum local onde consertam esse tipo de hardware a um preço acessível, claro. Obrigado. obs.: Se der certo a técnica do forno eu posto o resultado.
  11. Olá. Estou com um problema na minha máquina e acredito ser placa de vídeo. Se não for ela, é a MOBO. Entretanto, gostaria qual algum ser iluminado me desse alguma outra solução que não trocar hardware, já que nesse momento não estou em condições de gastar muito. A situação é a seguinte: Estava eu jogando STALKER quando o PC congelou/travou. Não conseguia fazer nada. Na tela que estava ficou parado, o som morreu, o mouse parou e nem conseguia dar CTRL+ALT+DEL. "Resetei" a máquina e ela entrou no sistema (seven) novamente, porém com resolução 800x600. Ao tentar mudar a resolução do sistema, vi que estava travada e não permitia mexer em nada. Indo em configurações avançadas dizia que a placa de vídeo era a VGA SAVE. Aí bagunçou minha cabeça, uma vez que não tinha mexido em nada. Resolvi dar uma olhada no NVIDIA Settings, que fica no system tray, e aí sim a coisa piorou mais. Recebi a mensagem abaixo, transcrita para o título do tópico. Nesse momento rolou um pânico básico e eu já senti a dor no bolso. Fui checar o gerenciador de dispositivos e vi que a placa estava com um Warning. Nas propriedades do dispositivo, obtive os seguintes dados: O que é esse Code 43? Aqui ele diz que há um problema Código do problema 0000002B A configuração do sistema é: A placa de vídeo com o (possível) problema é uma GeForce GTX260 CORE216. Estou usando uma fonte (aliás comprada especificamente para poder usar essa placa de vídeo) da Corsair, modelo CX750. Já fiz o seguinte: - Removi o driver e instalei o último disponível até ontem (310.90), tudo isso pelo modo de segurança. - Removi a placa e limpei os contatos dela, além do barramento PCIe na MOBO. O problema persiste, e o pior é que ela é reconhecida pelo sistema como uma NVIDIA, como mostram as imagens. Por que eu acho (infelizmente) que é hardware. Quando eu inicio o PC com o monitor ligado na GTX, antes de qualquer imagem de inicialização, a tela fica completamente tomada por caracteres ASCII brancos, como nessa imagem abaixo (peguei essa na NET porque não tirei foto da minha). Outro ponto importante, é que eu tenho dual boot aqui, e o outro sistema, o Ubuntu Linux, também apresentou problema no vídeo, e não pode ser uma milagrosa área corrompida do HD onde porventura Deus quis que as informações de vídeo de ambos os sistemas estivessem juntas, uma vez que os HDs dos sistemas são diferentes. Não tenho (no momento) como testar essa placa em outro micro para ver se ela está OK, além de colocar outra placa de vídeo na minha MOBO e ver se o problema não é no slot PCIe, mas seria um próximo passo lógico a meu ver. Acho que não tenho mais nada a acrescentar, mas caso tenha esquecido de alguma coisa, me perguntem. Agradeço o espaço e torço para que alguém saiba alguma coisa que possa me ajudar.
  12. Boa tarde, galera. Por acaso isso parece confiável? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-216431341-filtro-de-linha-clamper-maxima-proteco-modelo-novo-_JM É um anúncio de um filtro CLAMPER de 5 tomadas por R$23,00. É filtro mesmo ou é mais uma extensão disfarçada? Dei uma lida na página anterior e descobri que o item realmente é um filtro de linha. Por R$23,00 vou levá-lo.
  13. Estou ficando louco..... Minha máquina nova não liga, exatamente igual ao que estava acontecendo com a anterior. Isso tudo leva o problema para a fonte, já que mais nada estava ligado à mobo. É uma seventeam 550 com PFC ativo, porém, o que me deixa furioso é que a fonte em si liga. Ela transmite corrente para a mobo, já que o cooler do processador funciona normalmente. Liguei ela sozinha com um clipe nos contatos e ela ligou também. Vi posts em forum em que os caras estavam com o mesmo "diagnóstico", mas as fontes não eram as mesmas. Não cheguei a fazer esse teste, mas o cara disse que ligando a fonte dele em mobos com 20 pinos funciona OK mas em mobos com 24 pinos dá esse problema. Gastei 1400 K em uma base nova (mobo+cpu+memos) para agora morrer na praia de novo.... :/ O que fazer? Não gostaria de ter que comprar fonte nova. Existe manutenção para fontes? Alguém conhece alguém para indicar (em São Paulo)? Thanks. *** Apenas como informação adicional, no meu PC anterior a fonte funcionava tranquilamente e ficou rodando OK por aproximadamente 1 ano, depois o micro começou a desligar do nada e eu fiz vários testes, mas sempre descartando a fonte pois para mim ela estava funcionando normalmente.
  14. Opa! Fico contente em saber que pelo menos consegui entender alguma coisa dos tópicos de filtros aqui e que com isso consegui distinguir a "extensão" do "filtro". Tentei desmontar inteiro para ter as fotos mais detalhadas da parte interna do filtro, porém não consegui desmontá-lo pois acho que o compartimento do fusível estava impedindo. Tive a impressão que os contatos do compartimento são soldados na placa de circuito depois de montado, aí forma-se um negativo para a remoção. Obrigado pelas informações. []'s

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...