Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

tcolorado

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Tô com problema + - semelhante.....O meu luga só a luz da bateria e se aperto power a luz pisca duas vezes cor de laranja e volta a ficar verde.....se ligo na tomada sem a bateria no note nada acontece...nem luz nem nada.....único teste que fiz até agora foi usar outro carregador....que não deu em nada....será que uma limpezinha básica de memória pode ajudar ? Gostaria de opiniões pois não tenho experiência em manutenção de notes e não quero abrir ele em vão.
  2. O técnico da Oi no ato da instalação me falou onde ficava a central, e como ela fica no caminho da minha casa marquei a distância pelo velocímetro da minha moto. 2,2 km sendo mais exato. Pelo tanto que já incomodei eles acho que as configurações que você se referiu devem estar corretas. O técnico me garantiu que a distância é que é problema mesmo mas sabe como é né. Na realidade a rede aqui na minha cidade é precária, pra você ter ideia na frente da minha casa nem o fio do telefone tinha, os caras tiveram que puxar um fio novo uns 100 mt pra chegar. Portanto, já estou me praparando psicologicamente para uma longa briga pela qualidade da minha internet. Quanto as emendas, o que você recomenda ? existe algum meio mais "confiável" de fazer uma emenda no plstichumbo que a clássica enrolada de fios com fita isolante ? Muito obrigado pela resposta. Abraço.
  3. Eu fiquei com algumas dúvidas, então vou aproveitar. 1º "A atenuação de linha é o valor medido que representa o quanto o sinal degradou do ponto emissor ao ponto receptor. O valor da atenuação é diretamente proporcional a degradação do sinal." Os valores mostrados no gráfico representam exatamente o que ? Uma porcentagem de perda ? Eu adquiri uma adsl de 2 mb só que minha taxa de transferência não passa de 50 kbps e de navegação varia de 300 a 600 kbps. Estou a 2 km da central, pelo que percebi com certeza terei degradação, mas comko o gráfico sugere que essa degradação começa em 1,7 km de distância da central acho que já tenho algum argumento pra discutir com o técnico da Oi. 2º Dúvida, as emendas internas também influenciam ? minha instalação telefônica foi feita toda em fio plastichumbo só que por um erro de cáculo tive que fazer uma emenda. Isso tem influência também ? E o cumprimento do fio da instalação interna também ? Parabéns pelo post, muitas informações importantes.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...