Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Stealth

Membro Pleno
  • Posts

    110
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

16
  1. É melhor esperar a Blackfraude mesmo. você tem preferência por processador ?. Eu ainda sim recomendaria as grandes marcas consolidadas no mercado nacional. Estava comprando um Redmi Note 11, e de útima hora acabei optando pelo Moto G52. Acho o Moto G60 uma boa opção nesse preço: tem processador Snapdragon 732g, bateria de 6000mAh, tela de 6.8 (LCD). Tem também o Samsung M23 5G, que usa processador Snap 750G, acho conjunto bem equilibrado/acertado.
  2. Sim, desde que eles tenham ciência do problema. Agora é só aguardar alguma atualização do sistema. Entrou em contato com o suporte ?
  3. Vixe cara, isso aí é implementação do driver de vídeo, não sei quem controla esse desenvolvimento da arquitetura Mali, infelizmente dependerá da correção pelo fabricante do aparelho (Samsung, que desenvolve o aparelho, a ARM que regulamenta, e a Unisoc, que faz e desenvolve o processador). O caminho é bem tortuoso, o que voce pode fazer é abrir a reclamação no site da fabricante, pra que eles fiquem ciente (com os prints dos glitches/bug/artefato) E torcer pra uma resolução no próximo update (atualizações liberadas pela samsung).
  4. Esses carregadores só liberam 5v, e a tensão extra só é liberada de a "carga" (aparelho) aceitar o protocolo para carga rápida. Sem o protocolo ela trabalha somente com 5v.
  5. Rodem algum programa de benchmark de vídeo (GPU), e veja se o mesmo acontece.
  6. Meu deus, antes da pandemia, a RX 570 tava 800 R$, hj tá mais de 2K conto!. Foi um dos meus maiores arrependimentos não ter comprado. (Bem como a 1050 por 499 R$)
  7. Pra mim o 2FA só me prejudica, pois onde moro, o celular não pega, e até eu ir pra rua, esperar o sinal da rede, e entrar em casa novamente, o código já expirou. Continuo a usar senhas alfanuméricas, até hj ainda não tive problemas. Com cada vez maior a adoção (e obrigação) do 2FA, não sei como farei daqui pra frente.
  8. Obrigado amigo Luan, achei que fosse o conector das defletoras, retirei o conector, mas não era. Faz todo sentido que possa ser a solda do conector das defletoras na placa. Eu tentei bater na placa (com uma caneta), mas todo lugar que bato, dá o mesmo sintoma. Mas estranhamente ao torcer a placa, não dá o sintoma.
  9. Possuo o referente monitor, com o respectivo defeito (ver vídeo anexo zipado) Ao desmontá-lo, torci a placa em várias posições pra tentar identificar o defeito (provavelmente mau contato), mas não consegui. De acordo com o defeito apresentado no vídeo, qual setor eu deveria investigar ? 20210913_181946.zip
  10. Olá BCP, é normal esquentar o T490 (TSH), quando eu alimento a linha de 50v, com 12v (com o monitor desligado) ? Tem algum problema eu tentar acionar a placa sem o tubo, e sem as bobinas defletoras?, pode queimar alguma coisa?. O que eu tenho observado é que a linha principal (14v) fica com 11v, e ela alimenta outras baixas tensões. Pois ela com 11 volts, é insuficiente pra acionar corretamente a linha de 12 (que provém do ci 7812), mas é suficiente pra acionar a lógica (MICOM) pois a alimentação desta provém do 5v do 7805. Por que será que essa linha está só com 11v? Já removi IC301 vertical, IC601 pwm, substituí o T490 pelo 2310FX, sendo que na minha placa veio o J6916 (que não é o que está no service manual). Já não sei mais o que fazer, aguardo novas instruções.
  11. Tá difícil viu, hj retirei a bobina L501 pra tentar isolar o circuito, retirei o diodo D501, retirei D606 pra testar, e nada. O duro é que eu cismei que o problema está nessa seção do BDRV, e nao consigo "enxergar" outras possibilidades. Como eu isolo o problema na fonte com o problema do circuito? Talvez seja na fonte e eu nao esteja "vendo". Um monitor de CRT é BEM MAIS COMPLEXO que um LCD, será que só eu penso assim? Vou dormir q já estou cansado desse monitor por hoje.
  12. Bcpetronzio sempre salvando... No começo era mal contato sim, pois com uns tapinhas, a imagem voltava, torci a placa, pressionei vários componentes do circuito (nos quatro pontos da placa) e nao consegui achar esse maldito mal contato. Mas hj certamente nao é mais só isso, pois a fonte nem consegue armar. Tava crente que fosse algum capacitor, mas nem imagino o que seja agora, Q590 nao é, pois já o substitui, e o sintoma permanece. Bcpetronzio, vou tirar o CI do vertical, e depois achar o +B do Flyback, tentar isolar, pra pelo menos armar a fonte. Quanto ao processador, será?, ele trabalha aparentemente protegido, longe dos setores problemáticos, mas você ter falando isso, me parece que quando eu mexia entorno daqueles transistores atuadores (da largura, e outros ajustes) parece que o defeito se manifestava, mas como não pareceu fazer sentido naquela região, eu apenas refiz as soldas deles. Pra ajudar, tem o manual de serviços aqui: https://www.hardware.com.br/comunidade/monitor-795mb/1531195/
  13. Olá, na parte inferior o fan, tem um adesivo do fabricante do mesmo, retire esse adesivo, você encontrará uma borracha de vedação, retire essa borracha, pingue 2 gotas de óleo Singer (ou qualquer 10w), deixe o fan girando nessa posição que você pingou o óleo por 1 ou 2 minutos, isso te dará alguma sobrevida no fan do seu cooler da sua placa de vídeo. Caso for usar o próprio PC pra girar o fan, nao se esqueça de deixar o dissipador na GPU.
  14. Olá Srs, espero que todos estejam bem. Meu monitor de uso da assinatura começou a apresentar falta de sincronismo horizontal, mas com uns tapinhas, ele voltava a funcionar, e obviamente com o tempo foi piorando. E hj em dia ele só liga e desarma a fonte. A única coisa que observei foi o Q590 esquentando e um resistor de baixo valor junto, qual é a função desse FET no circuito? Alguém pode me indicar um caminho pra eu nao ter que levantar todos os diodos da fonte em busca de algum curto? Já tirei o TSH, liguei sem a bobina defletora, substituí Q590, desconectei a placa do tubo (RGB) e mesmo assim o problema persiste, nao mexi no flyback ainda. Antes de ele nao ligar mais ele tava conforme a imagem do vídeo anexado na mensagem (arquivo zipado 420 KB) 20200624_022324.zip

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...