Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

soneca1

Membro Pleno
  • Posts

    181
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá faller, tudo bem? Sabe me dizer onde encontro pela net ou por telefone os centelhadores para 350 e 600 volts?
  2. Coisinha, Está tudo normal. Com o hd formatado em fat o limite dos arquivos fica em 4Gb então o Decrypter divide os arquivos maiores de 4 gigas em 2 ou mais partes e cria os MDS para juntá-las quando for preciso, na gravação por exemplo. Quando for gravar pelo Decrypter(iso>write) é obrigatório selecionar esse arquivo MDS. Se o arquivo for maior que 4.7Gb use o Shrink para fazer a compressão, ele trabalha também com ISO, logo depois poderá gerar essa imagem(ISO) do tamanho adequado para ser queimada com o Decrypter. Um abraço.
  3. Coisinha, Que versão do windows usa ? Seu hd está formatado em fat ou ntfs ?...
  4. Olá pessoal, Almirante, Acho que está exagerando um pouquinho na durabilidade das vhs... tenho fitas gravadas a 10 anos em ótimo estado. O que mais vejo em vhs antigas é o mofo. Fitas devem ser guardadas em lugares arejados, e longe de fortes campos magnéticos como tv, caixas de som, etc. Com esses 2 cuidados terá fitas por pelo menos uns 10 anos. Agora se a fita é muito usada com o tempo essa magnetização que ocorre com a passagem da fita pelas cabeças vai perdendo sua intensidade muito mais rapidamente. Fúria, Também já me dei mal muitos vezes com mídias, parece até sacanagem dos fabricantes ! Hoje mesmo encontrei com um amigo e ele me disse que o DVD que dei para ele não tocava mais, com 5 min. de fillme começam os quadriculados e travamentos... ainda bem que foi um presente !!! Como o Almirante disse, está como no começo dos CD's virgens mas já passou da hora de acertarem isso !!!!! Ultimamente tenho seguido a receita do Almirante e até agora não perdi nenhuma !!! As Smartbuy 8x fabricadas pela Prodisc. Também já usei muitas(250 +ou-) Ridata(M02) e não perdi nenhuma, mas nunca mais encontrei para compra... e o mesmo está acontecendo com as Smartbuy. Agora uma coisa curiosa: tenho uma mídia +RW da Samsung que já usei mais ou menos umas 130 a 140 vezes e em nenhuma delas, a imagem quadriculou ou travou !!!! Sempre usei as -R mas estou pensando em fazer testes com as +R. Alguém me indica alguma marca ? Philipão(Vitor), Vou te chamar de Philipão agora. Já fui muito fã da Philips mas não sou mais... Para mim os melhores players ainda são os Pioneer, tenho um Pioneer das antigas, o DV 606D que está tocando a mais de 5 anos e nunca me deu problema, gerando uma imagem melhor que qualquer um desses modelos recentes inclusive os da própria Pioneer. Pena não ler cdr, mas os dvdr ele toca que é uma beleza. Também vou começar alertar os pouquíssimos clientes que tenho sobre a possibilidade de defeitos na mídia e manter a matrix mofadinha de preferência numa estante. Um abraço pessoal
  5. É pessoal, Esse negócio de mídia enche o saco não é ?!?! Estou experimentando as Smartfrito, Prodisc de acordo com o Decrypter e o Nero, não uso mais o DVD Identifier desde a última formatação... As melhores que já usei até hoje são as Ridata fabricadas pela Ritek(M02) nunca mais achei essas marditas... Estou guardando as últimas já faz um ano, para ocasiões especiais... Não se fala mais disso por aqui !!!...
  6. Olá Francisco, Me referia aos discos com proteção ARccOS, nesse caso pode haver problemas porque essa proteção não é removida no padrão do modo "iso read" a não ser que marque em settings, "iso read mode" a opção " Remove IFO Structure Protection". Ripando em files esses setores ruins são substituidos por um tipo de faixa de vídeo preto(dummy sector) que o Decrypter insere para substituir os setores ruins, não alterando em nada as cópias. Um abraço.
  7. Anselmo, Concordo com o Vitor, deixa de complicar as coisas !!!! Pensei que o Sr. Shrink fosse mais prático !!! Voltando ao CloneDVD, podemos reter os menus e gerar os arquivos ou imagens iso de qualquer tamanho e comprimir com o Shrink. Mais fácil, impossível.(corrigido) Um abraço.
  8. Olá pessoal, Está havendo uma conspiração... fiquei 2 dias sem acesso a qualquer tópico, somente a página principal, estranho... acho que o culpa é da Brasil Telecom... ontem a noite consegui acessar todo o site mas sem aí não conseguia me logar... hoje voltou tudo ao normal... Já notaram que o site oficial do Shrink, www.dvdshrink.org não existe mais. fcoguimaraes, Esse método é funciona muito bem quando queremos a cópia integral, onde a proteção(os bad sectors do ARccOS) nem precisa ser removida, mas no caso de re-autorar com o Shrink ripo sempre em files. Um abraço.
  9. Anselmo, E o pior é que não só os DVD-R mas também o originais "engasgam" com o tempo, já perdi uns 3... perfeitos sem nenhum arranhão, sem mais nem menos começaram a travar. Um amigo meu comprou o Resgate do Soldado Ryan R1, depois de um ano teve que jogar-lo fora, não rodava em nenhum player, logo depois comprou a versão nacional que não deu problemas até hoje. Para mim, só podia ser um defeito de fabricação que não colava direito as partes de policarbonato deixando entrar o ar, causando a oxidação... Você falou em LG e me lembrei que foram os primeiros DVD-R que comprei, uns 30 mais ou menos e desses 30 nenhum deu pau, eram fabricados pela própria LG, acho eu, porque o código do fabricante era Lge04, com uns números gravados no centro da mídia e logo que acabaram comprei mais, aí começaram os problemas, não eram mais as Lge04... gravava num dia e no outro nenhum aparelho reconhecia !!! Pareciam aquelas mídias dos filmes do James Bond que pegam fogo sozinhas e derretem... . Depois disso nunca mais LG. Mencionei o Clone porque gosto desse programa, é limitado mas tem suas vantagens como essa de manter os menus sem mexer na estrutura e a velocidade. Até uns 20% de compressão não fica devendo nada a outros. Vou dormir, o soneca está com sono... Um abraço.
  10. rmaruf, Se quiser manter o menu funcional e retirar os extras que quiser, use o CloneDVD2(Elby), é o único que faz isso rápido e facilmente. De vez em quando uso o CloneDVD em shows para manter o menu, mas no caso de filmes, mantenho o filme principal+áudio+legendas. Não vale a pena sacrificar a qualidade em proveito de menus ou extras que na maioria das vezes nem assistimos.
  11. Darkness, O Filme "Alexandre" está livre dessa dela. Andei lendo por aí que o DVDFab Decrypter já é superior ao DVD Decrypter ao lidar com o ARccOS, alguém já testou esse programinha por aqui ?
  12. Oi Vitor, Uso também todas essas ferramentas, desinstalo corretamente, faço a limpeza do registro e principalmente antes da instalação de qualquer programa crio um ponto de restauração, mas não fica 100%, não é a mesma coisa de um PC recém formatado. O ideal seria 2 computadores, um para brincar e o outro para trabalhar redondo. Comprimi o filme "O Aviador" de 170min. com o Recode e ficou perfeito ! Não notei traços de compressão, apesar de não ter feito o mesmo com o Shrink para comparar, mas com certeza não iria ficar melhor, garanto. Anselmo, Pelo que sei o Mr. Shrink(nem sabia que o cara é japonês) foi chamado pela Ahead para dar uma força, tem razão. Não podemos esperar que o Recode vire um irmão gêmeo melhorado do Shrink... que pena... Também nunca gostei de sistemas "3x1" ou "Suite" mas o Nero é uma "mão na roda", dos "tudo em um" é o melhor. O Darkness comentou sobre as Smartbuy, e como te disse comprei algumas para experimentar e são as Prodisc F01, já gravei algumas e o resultado foi 100%. São essas que tem usado ultimamente sem problemas ? Um abraço a todos.
  13. Ok Anselmo, Mas de vez em quando me dá aquele ataque de curiosidade, já tive que formatar a máquina algumas vezes por conta disso... Nunca passou por isso ?... Uso o Shrink desde jan/2004, passando a usar o dupla Shrink/Decrypter faz um ano e não existem programas melhores para o meu caso. Nunca tive curiosidade em relação ao Nero Recode por exemplo, mas fiz alguns testes esses dias fiquei impressionado com a velocidade do transcoding(2 vezes mais rápido que o Shrink) mantendo a mesma qualidade. Na falta de tempo esse programa pode ser bem útil ! Concordo com você em relação a dominar ao máximo possível aquilo que nos é útil mas acho também que aprendemos muito "futucando" nas coisas de vez em quando. Um abraço.
  14. Tenho usado muito o Intervideo DVDCopy 3, mais de 100 DVD's queimados sem problemas, depois de ter lido a muito tempo em outro forum comentários do Dinho(Somaniaco) sempre elogiando esse programa. Pena que ele não te dá opção para escolha da velocidade de gravação, é automatico. Por ser a primeira vez que uso mídias 8x(Smartbuy) tenho gravado a 4x com o Decrypter ou Nero sem problema algum. A verdade é que a grande maioria de problemas após gravação são causados por mídias ruins ou "incompatíveis" com certos gravadores. Uso os LG 4081 e 4163 a muito tempo e não tenho do que reclamar. Alguém já usou o Copy To DVD da VSO ? Parece ser bom...

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...