Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

phabran

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Amigo, quando diz HD são 720p, certo? Tem ideia de quanto precisa para 1080p? Acredito que pelo cabo em 1000mbps (gigabit) eu consiga tranquilo. Hoje com 100mbps já consigo assistir praticamente todo o filme com algumas esngasgadas esporádicas. Estou usando pelo DLNA, puxando pela TV LCD do micro.
  2. Nunca fiz o teste com as duas marcas, mas sei que no driver da nVidia você escolhe a placa (no seu caso só terá uma) e indica os recursos que usará nela como Physx, Sli etc. Não deve ter muito segredo.
  3. Vou tentar isso Fguarezi, quem sabe descubro alguma coisa. O SLI funcionou muito bem! No Far Cry 2 eu testava com uma 8800GT com overclock e dava média de 29 fps, agora em SLI@stock foi para 43 fps de média. As configs tudo no máximo e com aa4x e af16x. Por isso quero subir o clock do processador para ver se está dando gargalo. Por curiosidade, vi que tem cockpit e volante, também gosto de simuladores e tenho quase todos. Tem fotos do seu cockpit? Estive por algum tempo correndo atrás de um legal e bem feito, mas desisti visto os valores e a dificuldade de achar algum.
  4. O E8500 acho que é stepping E0 sim. Sobre as VGAs são 8800GT, mas deve ir na boa. A fonte (Satellite 8600EPS) também deve aguentar, essas VGAs não puxam muito. Quanto ao over, vou testar mais, mas já testei com meu antigo E6400 e agora no E8500 e sempre ficava nos 375MHz. Vi que você chega nos 445, vou testar, mas acho que não vai. Refrigerar o NB eu não tentei, mas tensão eu deixo em 1,43 e 1,5v, não lembro de cabeça. Deixei além dos 1,35 e 1,43 que todos recomendam porque no Bios sempre mostra as tensões inferiores ao que setei. Pra ter ideia, as memória ficam acima também porque em 1,8V o sistema não sobe. Hoje estou usando em Linked e Sync. Antes, no 6400 eu deixava em unlinked e setava as velocidades das memórias manualmente. Snake, eu tentei postar resposta à sua questão, mas acho que o fórum estava com problemas porque a página só vinha em branco. Mas o que o jclafi postou está perfeito! Abraços. EDIT: stepping confirmado C0
  5. Olá pessoal! Tenho essa placa há bastante tempo e infelizmente over nela não é algo que consegui com bons resultados. FSB, em 375 (1500) funciona bem. Acima disso nem pensar. Parece que tem um "buraco" que só deixa chegar nisso. Se coloco menos, não dá vídeo. Se coloco mais idem. Mesmo em 400 (1600) já não sobe. Já desabilitei os recursos dela, baixei LTD para 3X, mexi vcore, vtt, nb, vdimm e nada. Não tenho do que reclamar de desempenho porque estou rodando um E8500@3562 (9,5x375) e o desempenho é ótimo, com tudo em stock, só nb e vdimm um pouco maior e todas as as funções do processador ativas. Deixei memória sync então está em 750MHz e não o 800MHz nativos, mas baixei todos os timmings delas. Mas sempre queremos mais! Outro ponto: amanhã devo pegar a outra 8800GT e fechar SLI. Acredito que o PCI-E não deva dar gargalo, alguém poderia me confirmar isso? E o desempenho deve ficar muito bom e a um custo muito baixo! Achei usada no Canadá (meu irmão mora lá) por 120 dólares o que dá hoje pouco mais de 200 reais. Mas é exatamente da mesma marca e modelo da minha. Vamos ver...
  6. Jedias, o processador chegou, testei e está perfeito! O problema é que tive que atualizar para o Bios 16 e não mantive o 14 Germany que eu estava usando. Então já estou apanhando de novo no overclock. A Abit não acerta mesmo! Acho que vou voltar pro 14 e ver se fica bom. Dica: comprei o E8500 (3.16GHz) na e-coyote porque estava mais barato que o e8400. Não sei se erraram no valor, mas comprei e chegou sem problemas. Está muito bom, 14s no Super PI em stock e o melhor só 1.2V em full.
  7. É do VDrop mesmo. Na Abit é menor, mas existe. Segundo alguns fóruns por culpa do 650i. Mas devo conseguir over sem problemas. Hoje uso um E6400 @3.0GHz e o VDrop é de 0,015~0.02 no Orthos. Jedias, quanto à VGA acho que vai na boa, mas não posso confirmar... Sobre o processdor, o meu deve chegar essa semana e depois de testar te aviso. Teve gente com problemas com os 45n e outros não, agora não sei se é só configução, Bios ou outro motivo. Só testando mesmo.
  8. Só trava com esses programas? Testou com o Windows Media Player? E com outras aplicações como jogos, também trava? Pessoal, encomendei um E8500 e vou usar com a FP-IN9. Alguém sabe se existe algum problema? Hoje uso o biosmod Germany 14, vou atualizar para a original 16. E tentar @4.5GHz. Será que vai com todos esses problemas de queda de tensão que a placa tem?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...