Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wj2004

Membro Pleno
  • Posts

    38
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Quando instalo o AI SUITE ele só da alerta nos testes de stress , quando as temperaturas sobem acima de 60graus isso no cpu temp ... más não uso o ai suite prefiro outros programas pra monitora temperaturas como o aida64 o hwmonitor etc... más sensores de mobo bugado já tive com varios modelos de mobo MSI , varias da ASUS como MAXIMUS FORMULA , RAMPAGE FORMULA , STRIKE FORMULA ... A asus é campeã em sensores bugados más outras fabricantes tambem. Não uso nada sem fio no pc apenas 1 joystick do xbox 360 que é wireless e tenho o receptor sem fio no pc más nao da problema nenhum... fans tenho 4 sharks no meu H100 e outros 5 fans no gabinete más apenas o traseiro fica ligado na mobo não vejo nada de errado nele... acredito que ele fica na rotaçao máxima, o restante coloco tudo na fonte direto.
  2. Vou dar uma simples opnião , tenho a sabertooth 990FX a quase 8 meses não tenho problemas em nada, temperaturas excelentes, super estável em overclock ... Agora aos amigos do OC ... fiquem atentos nas temperaturas do NORTH BRIDGE pois se alterarem o clock do NB e deixar a tensão do NB em auto... a tensão vai pra quase 1.5v sendo que trabalha perfeitamente em 1.23 aqui em casa com 2.400mhz. Fiquem atentos nisso sobrecarga de tensão detona qualquer eletrônico.
  3. Enquanto isso sou bem paranoico com essas temperaturas heheheheheh sempre monitoro... mesmo tendo um dos melhores coolers pra cpu e meu gabinete é super ventilado ainda fico atento nessas situações... só acho estranho essa diferença toda... núcleos a 15 ou 17graus em idle enquanto o processador está a quase 40... acho q minha mobo tambem pode ter 1 sensor de temperatura bugado ...
  4. Galera aí que tem os FX8120 ou FX8150 , como fica as temperaturas aí aqui fica uma diferença monstruosa de 15 a 20graus do die do cpu para os núcleos com vocês é mesmo problema????? como so overclockero fico lá nas settings e tal sempre tentando refinar 1 overclock a 4.5ghz porém o die fica a 62 a 65graus e os núcleos a 55 no máximo... já pensei que pode ser os sensores da mobo que são bugados, más nao consigo achar nada que confirme minha suspeita. Alguem aí tem esse mesmo problema?????
  5. Estou usando o dx11 más nao vejo nada de diferente hahahahahaha... acho que tem que ser muito detalhista pra ver alguma diferença más está estável nao teve nenhuma alteração.
  6. Pois é ... meu jogo principal de pc é WOW , restante são poucos que agradam e compro pro meu xbox360... será que wow se setar lá dx11 irá rodar em dx11 ou ficará com bugs, ainda não testei jogo sempre em directx9 e feliz da vida só q já estamos no dx11 e o jogo da essa oportunidade, então veio a dúvida.
  7. Salve salve galera, bom dia a todos poxa a galera abandono o topico da querida HD4890 rsrsrsr... galera seguinte, venho aqui tirar uma dúvida com vocês, no windows 7 consta lá directx11, no cpuz etc consta tambem HD4890 DX11 como funciona isso heim???? nao to entendendo isso sinceramente sei que a HD4890 é DX10.1 será que em jogos com DX11 se escolher lá essa opção irá rodar em DX11?????
  8. Galera , o norton internet security 2011 que vem junto no cd de drivers da sabertooth alguem sabe de quanto tempo é aquela licença???
  9. Eu não utilizo software pra fazer overclock, a vida toda sempre vou manualmente na bios e faço as configurações lá, más sempre existiu problemas com vdrop, nao tem nada a ver com demanda de energia. Se está setado manualmente na BIOS 1.27 no windows tem que marcar 1.27 ou no máximo 1.264 a mesma proporção acima da tensão especificada, isso existe tanto na plataforma intel quanto na AMD, só que nessa sabertooth está muito acima do normal. Voltando ao caso da demanda, se estamos setando na bios 1.27 e o processador precisar de mais tensão se está setado lá tensão "x" se precisar mais é pra dar BSOD e não aumentar automaticamente. Sinceramente já vi vdrop más igual essa sabertooth está fora dos padrões, estou pesquisando muito pra entende-la e acertar o fio da meada.
  10. No meu caso já fui até a 4.8ghz estáveis no meu FX8120 só que em full a temperatura fica muito acima dos 55graus e é mais de 50% de overclock, e isso a vcore ficou a 1.45 da pra subir ainda mais más nao tenho refrigeraçao adequada e ficou no limite da minha fonte. Vdrop , é quando a tensão não estabiliza conforme está setado na sua bios. Ex: no meu caso eu coloco 1.27 no bios , no windows fica ocilado entre 1.24v a 1.27v isso em idle , já quando roda o prime, linx, OCTT aí o processador vai a 100% e de 1.27 pula pra 1.32v. Ou seja , a tensão não estabiliza de jeito nenhum nem utilizando dos recursos da mobo.
  11. fala chefe, então aí é que tá o problema já deixei em auto testei todas opções, foi alternando em todas e não fica estavel esse vcore, pensei que era alguma vacilada, más parece q o vdrop da sabertooth é algo meio cronico né... É complicado uma mobo nesse gabarito ainda vir com esses bugs de mobos na epoca dos am2 . até uma velha biostar que tinha TA790GXB3 nao tinha 1 vdrop tão cavernoso. Meu FX8120 é muito bom pra OC 4.2 ele vai praticamente com vcore 1.27 auto... porém desde o meu X4 965BE venho notando esse vcore subindo e descendo.
  12. Amigos, Venho tendo dificuldades com VDROP com minha sabertooth... gostaria da ajuda de vocês para poder sanar esse Problema estou setando 1.27 na bios porém ao extressar o processador o vcore vai pra 1.34 sempre aumenta, já ativei o load line coloquei em todos até no extreme e não resolve cai pra menos em idle daí quando rodo o linx ou prime sobre pra 1.34, ressalto que estou utilizando 1 FX8120 a 4.2ghz e fico nesse empasse alguem pode ajudar???? Amigos, Venho tendo dificuldades com VDROP com minha sabertooth... gostaria da ajuda de vocês para poder sanar esse Problema estou setando 1.27 na bios porém ao extressar o processador o vcore vai pra 1.34 sempre aumenta, já ativei o load line coloquei em todos até no extreme e não resolve cai pra menos em idle daí quando rodo o linx ou prime sobre pra 1.34, ressalto que estou utilizando 1 FX8120 a 4.2ghz e fico nesse empasse alguem pode ajudar????
  13. Gente vai outra pergunta aí... como vocês lidam com o vdrop da mobo... estou tentando acertar 1 oc definitivo aqui que consuma não muita energia e que fique bem estavel e ágil, porém o vdrop está monstruoso... como vocês estão contornando essa situação????
  14. Valeu demais pela dica... acho que é isso que você disse mesmo irei analisar isso quando chegar em casa...
  15. sim já atualizei a bios hoje, porém estou só com essa dificuldade de aumentar e diminuir o vcore pela bios... nao consigo alterar os valores diretamente na bios.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...