• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Evandro

Moderadores
  • Total de itens

    39.019
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

2.035

Sobre Evandro

  • Data de Nascimento 20-05-1984

Informações gerais

  • Cidade e Estado .
  • Sexo Masculino
  1. @Matheus Vanderlei Compatibilidade entre o que? O i5 que vai num HP é o mesmo que vai em um personalizado, o controlador de memória está no processador e placa-mãe não influencia mais o desempenho do micro faz tempo, e é claro que vai ter diferença entre um Dual-Core desktop e um i5 mobile, não dá pra fazer este tipo de comparação de forma justa.
  2. Em que sentido?
  3. Na mão? Quem faz isso é o scheduler do SO, nunca ouvi falar de alguma coisa que restringisse a execução de um programa a um núcleo específico.
  4. @zopek memórias estão caras em todo lugar, e vão ficar ainda mais durante o ano. Memórias especiais então, nem se fala..
  5. @Edson Victor sim, além dessa tonelada de núcleos e Threads, ele ainda tem bons núcleos e bom consumo de energia. Se você puder esperar mais algumas semanas pra comprar a máquina, espera-se que apareçam no mercado boas opções de placas-mãe, com preços adequados. No momento elas estão caras demais. Daqui 3 semanas chegam ao mercado os Ryzen intermediários.
  6. http://techreport.com/news/31627/amd-publishes-patches-for-vega-support-on-linux AMD divulga patch de suporte ao Vega para Linux.
  7. Cego é f.. Desculpe! É uma bela máquina, boa para as duas coisas que você quer fazer. A fonte está bem superdimensionada, você pode economizar aí com uma boa fonte de 500-600W. Se você for editar mais que jogar (editar vídeos), considere um AMD Ryzen R7 1700 ou 1800, o desempenho deles é substancialmente mais alto em edição de vídeos e pouca coisa menor (se for menor) em jogos.
  8. @Atretador já é um ganho interessante, especialmente nos mínimos, obrigado por compartilhar.
  9. Nome chique e correto pra "pasta térmica que parece goma de mascar" que costuma vir nos processadores junto com o cooler box. @juniorsj pode sim, vai ter pouca diferença na temperatura do processador em comparação a uma pasta térmica de alto nível, fique tranquilo.
  10. @Edson Victor qual será o uso da máquina?
  11. Mais um voto pro i7 usado, mas tem que ser i7. Sobre a fonte, qual o modelo?
  12. Pergunta pro cara o que isso impacta no desempenho da máquina e veja o que ele responde. Pergunte também como 2 sistemas de canais duplos viram 4 canais (são coisas diferentes) Não gostei dessa descrição, eu não compraria pois me soa desonesto. Ok, 800 pratas é "pouca grana" pra um bom computador, mas você pegará um servidor bem ultrapassado e com alto consumo de energia e que pode ser superado por uma máquina moderna de entrada, que além de ser nova, te permite upgrades com maior facilidade e consumo de energia beem mais modesto. Ainda, placa quadro é péssima compra pra jogos. Este servidor só vale a pena se você for trabalhar com edição de imagens e vídeos de forma profissional.
  13. Veja se acha algum externo, a diferença pode ser pequena e você ganha a flexibilidade de levar ele pra onde for (ou usar o equipamento em outra máquina) e não precisa esquentar com cabos, parafusos e etc dentro da máquina. O cabo IDE é um cinza bem largo e bem fino, esse que você mandou a foto parece ser SATA de notebook.
  14. Ele tem um SSD e um HD ou um HD híbrido?
  15. https://videocardz.com/67610/intel-core-i7-7740k-and-asrock-x299-professional-gaming-i7-spotted Parece que já tem um novo Kaby-lake no forno, o i7 7740. Soquete novo (2066), chipset X299 (vai dar confusão se o "super Ryzen" sair do papel), mas ainda 4 núcleos com 8 Threads, e TDP mais alto. Não entendi esse produto, se for verdade. -- EDIT: Créditos ao @arcmatrixnt pelo link.