Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dud

Membro Pleno
  • Posts

    100
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Evandro e Sirroman, obrigado pelas respostas. O ideal acredito que seja aguardar os Ivy Bridge, apesar disso levar ainda um bom tempo. A princípio vou esperar a chegada do i7 2700 e ver o desempenho dele. Talvez não dê tanta diferença em relação ao 2600, mas vou aguardar. Obrigado!
  2. Pessoal, Depois de 6 anos estou pesquisando para montar um novo PC. Estava quase decidindo a máquina toda, mas me deparei com essas informações sobre o Ivy Bridge. Não tenho tanta pressa com a compra do novo PC, mas acredito que teria que esperar no mínimo uns 6 meses até conseguir os processadores dessa nova geração. Sem dúvidas as soluções atuais em processadores dão conta de qualquer aplicação. Não sou entusiasta. Por conta disso fica a pergunta: Valeria a pena esperar o lançamento dessa nova plataforma? Ela terá realmente uma diferença que compense a espera? A princípio havia decidido por um I7 2600. Obrigado! PS: Há 6 anos também usei o CdH como base para comprar o pc. O Fórum está cada vez melhor.
  3. beleza, vou tentar fazer de uma forma que não fiquei instável. valeu.
  4. Tentei ligar o pc, para ver se ele iria funcionar e funcionou com essa latencia 3-3-3-8.. muito estranho. Mas voltei à latencia original de 4-4-4-11. não teria algum jeito de saber qual o minimo de latencia colocar sem ter problemas? Depois da 4-4-4-11, qual seria interessante? Existe algum padrão entre os numeros? Os tres primeiros precisam ser sempre iguais? Essa que coloquei quando deu o problema, era a mais baixa possivel... se eu colocar por exemplo 3-4-4-9, da certo? Obrigado!
  5. Cara, mudei as latencias para 3-3-3-8, salvei e quando reiniciei, o pc não ligou mais.. Ele fica piscando a luz do monitor e se aperto o botao pra desligar o pc, não acontece nada.. Como poderia fazer pra voltar ao normal, com as latencias em 4-4-4-11,como estavam antes? valeu.
  6. valeu pela ajuda! Quanto a baixar a latência, acho q da pra colocar 3, mas acho que não 3.5. Uma coisa, porque na temporização do spd tem tres sequencias de numeros diferentes? Sera que daria pra colocar 3-3-3-8? Minha preocupação é até quanto daria pra baixar estas latências, acho que pra isso é só na base do teste mesmo. Nas informações da memoria no everest ele diz q elas sao samsung, não sao ruins né? Minha placa de som é uma audigy2zs platinum, multimidia, mas gostei bastante dela. A forma de gravação faço como voce disse, assim não perde qualidade. Será que 1 gb de memoria e processador p4 3.0 não dao conta? Eu fiquei meio na duvida quando fui comprar o pc, se o amd64 não seria melhor para edição de áudio.. mas gosto do p4. Obrigado!
  7. não sabia que a ddr2 tinha latencia maior.. No Spd, do everest, diz o seguinte: Temporização de memória 266 Mhz - 5.0-4-4-11 266 mhz- 4.0-4-4-11 266 mhz - 3.0-3-3-8 No chipset também tem algo sobre as memorias Temporização da memória: Cas latency (CL): 4T Ras to Cas delay (tRCD): 4T Ras Precharge (tRP): 4T Ras Active Time (tRAS): 11T Elas estão em, dual channel, nos slots dimm2 e dimm 4, seria melhor colocar no dimm1 e 3? Faz diferença? Entrei na bios, e la vi os numeros de latencia em 4-4-4-11. Quanto as travadas no som, geralmente acontecem quando escuto algo gravado, uso o cubase sx3. Essas travadas sao uma espécie de estalo no som. Como eu faria para gravar sem essa compactação, para liberar o processador? A capacidade de processamento pode ser melhorada? valeu!
  8. Olá amigos do Fórum, Instalei o everest para ver as especificações das minhas memórias. Minha placa mãe é uma Abit Al8 e proc. p4 3.0. Tenho dois pentes de 512mb Kingston Ddr2 pc 4200. Lá no programa ele diz que a latência é 4-4-4-11 (106.0 ns). Pelo que vi, essa latência é meio alta não? Seria possível fazer alguma coisa para baixar isso? Sinto que às vezes o pc da umas travadas no som, bem leves, quando uso programas de edição de áudio. valeu!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...