Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

trfilho

Membro Pleno
  • Posts

    48
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. 1 - Tente desfragmentar o seu HD ou SSD de boot usando o Auslogics Disk Defrag Pro 2 - Use o programa portátil ¨Windows Repair¨ no modo de segurança. Faça o download em: shttps://www.majorgeeks.com/files/details/tweaking_com_windows_repair.html Se não resolver formate o seu PC usando o modo UEFI e um pendrive de boot com uma imagem do windows 10 feito com o aplicativo rufus no modo GPT / UEFI / NTFS. Boa sorte!
  2. Veja se o posicionamento das memórias nos slots da placa-mãe está correto.
  3. 1 - Tente desfragmentar o seu SSD usando o Auslogics Disk Defrag Pro 2 - Use o programa abaixo no modo de segurança (versão portátil). Faça o download em: shttps://www.majorgeeks.com/files/details/tweaking_com_windows_repair.html Se não resolver formate o seu PC usando o modo UEFI e um pendrive de boot com uma imagem do windows feito com o rufus no modo GPT / UEFI / NTFS. Boa sorte!
  4. Boot Mode Selection : CSM only Other PCI Device ROM Priority: Legacy Qual o SO instalado? Win 7, 8 ou 10? Boa sorte!
  5. Não diminue nem aumenta, mantem. Se funcionar, o que é raro. Eu não compraria ...
  6. O colega @Manjaro está corretíssimo. Mesmo assim tente entrar no modo de segurança. Boa sorte! Edit: Outra opção seria gravar uma imagem do HD com Acronis True Image e instalar esta imagem no PC novo. Neste caso as chances de dar certo seriam de 90%.
  7. Sugiro que faça o seguinte: Retire a mobo do gabinete, reset a BIOS e faça o teste com os componentes essenciais apenas. Se não ligar tente relocalizar o módulo de memória e substituir a fonte. Se continuar não dando BOOT prepare o bolço para investir numa nova mobo. Boa sorte!
  8. Excelente programa! Merece ser recomendado pelo nosso amigo GT. Mas entrei aqui apenas para recomendar outro aplicativo que, para a minha surpresa conseguiu encontrar mais alguns PUP's num PC que acabara de ser escaneado e limpo pelo Malwarebytes. Chama-se Adwcleaner, é gratuito e dispensa instalação.
  9. Ótimo video! Faltou falar que os dispositivos que operam na frequencia de 5 GHz tem a vantagem de serem menos afetados por interferencias de outros, tipo telefone sem fio, smartphone, forno microondas, etc.. Aqui onde estou ha um razoável congestionamento de redes sem fio. A solução seria adotar um roter de 5 GHz, como recomenda o video, mas lamentavelmente estes dispositivos são mais dispendiosos e o cascalho é pouco. Segue um instantaneo do tráfego local captado pelo aplicativo free inSSIDer v3: Editado: Esqueci de falar que o nosso roter (Tenda 300) abaixo foi configurado para buscar o melhor canal automaticamente.
  10. Excelente ideia essa de diferenciar o formato da tomada baseado na tensão a ser utilizada. Como é que os caras do INMETRO e ABNT, que tiveram tantos anos para bolar o projeto, não pensaram nisso!!?? Eu fico imaginando no enorme prejuizo que seria evitado com a queima de equipamentos padrão 110V ligados por engano em tomadas 220V. Quem nunca passou pelo incoveniente levante a mão! E digo mais este incidente acontece amiude, principalmente na área técnica de informática. Parabens ao autor do artigo pela ideia genial!
  11. Uau!! Belíssima mobo! Contrariando notícias de que a INTEL estaria se retirando do mercado de placas-mãe... O anuncio da retirada ainda pode ser lido aqui:
  12. Ótima iniciativa GT. Gostaria de sugerir a análise dos dois aplicativos abaixo: GPU-Z SpeedFan
  13. "As portas USB 3.0 são controladas por dois chips ASMedia ASM1042". Este tipo de informação a gente so encontra aqui no CDH. A maioria para não dizer todos os fabricantes de mobo, enclosures e similares não divulga as especificações dos chips controladores USB 3.0. Agradeço ao CDH e aproveito para sugerir a divulgação de uma tabela comparativa de todos os atuais chips controladores USB 3.0 dando nome e sobrenome aos bois tipo VIA VLI VL800, ASMedia ASM1051U, INITIO INIC1608L, RENESAS(NEC) uPD720231, AMD A75, Etron EJ168A, Fresco Logic FL1009, Jmicron JMS539, Etc. Busquei e achei apenas um teste comparativo entre alguns deles datado de 2011... Um teste comparativo de performance seria bem vindo também, mas ai ja seria pedir demais da conta né!? Então vão encarar?
  14. Ops! Faltou o Panther Point Mobile Intel® HM76 Express Chipset (Intel® BD82HM76 PCH) na tabela ou eu estou falando besteira? Grato pela tabela. Ótima fonte de consulta!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...