• Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

Henrique - RJ

Membros Plenos
  • Total de itens

    7.295
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

941

4 Seguidores

Sobre Henrique - RJ

Informações gerais

  • Cidade e Estado Rio de Janeiro, RJ
  • Sexo Masculino
  1. @João Victor Barros Você pode gastar dinheiro á toa caso o defeito seja no circuito relacionado com esse conector do notebook ( defeito eletrônico ). O @Kikeitu poderia dar mais alguns detalhes já que é especialista em reparos de notebooks.
  2. @João Victor Barros Dá boot com uma distribuição Linux por um pendrive e testa pra ver se não é coisa desse teu Windows.
  3. @Filipe Sanches Você não consegue regravar o BIOS anterior a essa versão atual ? Como fez para atualizar o BIOS para a F53 ?
  4. @João Victor Barros Tenta resolver aplicando um pouquinho de anticorrosivo WD-40 ou o CorrosionX no conector do notebook onde encaixa o plugue do fone.
  5. @Relentless Faz um escaneamento nesse HD com o gratuito HDAT2 que tem no Hiren's em HD Tools do menu sem ser a opção de reparar ( apenas escaneamento ) e verifica se ele vai detectar bad blocks ( B ) nele e nos informa.
  6. @Filipe Sanches Tenta diminuir o clock do processador nas configurações de energia do Windows no painel de controle pra ver se consegue remediar sem afetar o desempenho. Foi isso que fiz aqui em 2 PCs que esquentavam muito.
  7. @Murilo Kendjy Pelo conteúdo essa partição de 5 GB parece ser a de boot do Win10. Não sei ainda como o Win10 é instalado mas no Win7 podem existir duas partições, uma de boot de uns 100MB ( a primeira ) e a outra ( a segunda ) de todo o resto do sistema.
  8. @Tal do Lopes Isso é serviço mais indicado para um técnico mas você mesmo pode fazer e só praticando para aprender. Com o MHDD você pode avaliar se existem setores muito lentos ( > 500 ms ou maior que 500 milisegundos ) e em que região. Caso existam setores muito lentos na leitura/gravação, pode isolar a região em que se encontram com um particionador tipo o gratuito GParted. Pode também usar o SpinRite para reavivar esses setores lentos a partir do endereço deles dado pelo MHDD. Esse programa, se configurado, pode fazer testes de leitura e gravação em cada bit do setor lento tentando reanimá-lo o tirando da zona de > 500 ms e tornado o HD apto á instalação do Windows. Só aviso que esses programas são bem técnicos o que exige alguma leitura quanto a termos relacionados a HDs. Além disso estão em inglês principalmente o SpinRite com muitos textos nessa língua.
  9. @kleber222 Já tentei instalar o Windows 7 Pro em um HD e também não conseguia ( só Linux ). Talvez com exame de superfície se possa saber que área se encontra lenta nesse HD e assim isolar ela em uma partição usando-se o restante. Outra possibilidade é tentar dar um refresh com o programa SpinRite na área lenta para melhorar seus tempos de leitura/gravação e assim conseguir instalar o Windows depois. Com o gratuito MHDD se consegue verificar o delay.
  10. @Davi Vieira Pimentel Talvez se aplicar um anticorrosivo e lubrificante como o WD40 ou o CorrosionX resolva. Aqui uso esses produtos para várias coisas inclusive para evitar ferrugem do fogão ou melhorar o contato dos clicks de um mouse velho.
  11. @ORGUMN Não adianta em nada essas bases se não houver ranhuras de ventilação por baixo do notebook. O que você pode fazer para diminuir as temperaturas é reduzir os clocks ( frequências em MHz ) do processador e placa de vídeo se houver. Isso poderá reduzir um pouco o desempenho mas as temperaturas também serão menores.
  12. @Rodrigo Vane Se não for um técnico muito experiente vai acabar dizendo pra você trocar de máquina.
  13. @Guismbh Então fique com a sua fonte incendiária e não se esqueça de arrumar um extintor de incêndio de CO2 para o caso de urgência.
  14. @Gremory07 Tenta regravar o BIOS ou atualizar ele que talvez resolva. É que o BIOS pode estar se corrompendo dada a natureza do CMOS que é composto por pequenos transistores que guardam carga elétrica. Mas procure atualizar para uma versão logo acima da atual e não a última e evite versões beta.
  15. @Kasawa O link estava sendo redirecionado. Veja lá agora.