Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jaspion9

Membro Pleno
  • Posts

    106
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Boa noite! Você resolveu? A minha está com o mesmo problema e não consegui.
  2. @gutopereira Eu baixei de 64 bits... Que lástima. Sobre ser lento eu já sabia, mas eu tinha em um core 2 duo de primeira geração, um E6600, e ele já era de 64 bits, por isso imaginei que serviria. O download na Microsoft é extremamente lento, sabe se lá porque... Vai ficar para amanhã. Te falo o que deu! Andei olhando na internet aqui e os core duo são 32 bits, esse meu é um core 2 duo, que é de 64 bits. Tinha dos dois modelos. Vou tentar com esse de 64 e te falo.
  3. @gutopereira Mas esses computadores Apple tem bios? Realmente não sei, mas desde os primeiros Intel, esse é um dos primeiros, eu achava que era UEFI.
  4. O que seria MBR? O rufus já até usei um tempo atrás no ambiente windows. A ferramenta da Microsoft não cria esse pendrive? Desde já agradeço!
  5. Eu já tive com máquinas mais fracas usando o windows 10 aqui. Para navegar na internet, ver vídeos no YouTube e editar um ou outro texto, planilha ou apresentação, que é o uso que será feito, funciona a contento. Como não vou apagar o OSX do HD original, se ficar ruim volta ao que é hoje. Vi alguns vídeos gringos de gente usando essa configuração. Que tem jeito tem, só não sabia como. O chato é voltar mil anos no tempo, quando achar driver era uma chatice. Não esperava por isso. Pelo menos agora já sei começar. Qual a chance dos drivers do 7 funcionarem? Muitíssimo obrigado pela ajuda meu caro! Valeu de mais!
  6. Boa noite a todos. Estou com um MacBook White do final do ano de 2006, que aparentemente está funcionando tudo com exceção da bateria. Ele está no OSX 10.6.8, que segundo a própria Apple não atualiza mais. É um core 2 duo 1.83 GHz, com memória expandida dos originais 512MB para 4GB, que são reconhecidos pelo OSX normalmente. O HD é de 60 GB, mas eu tenho um de 320 GB aqui na gaveta sobrando que vou por nele. Quero colocar ele somente no Windows, de preferência o 10, sem OSX que não me interessa. Tem como fazer isso? Alguém que saiba ao menos como começar a fazer isso? Desde já agradeço a todos pela ajuda!!
  7. Vou ver essa possibilidade. Melhor tentar isso que descartá-lo logo, pois o amigo que me deu nem vejo mais para pedir uma troca. Esse defeito com certeza é de fabrica, pois ele era selado quando o abri pela primeira vez. Teste errado nunca foi feito, pois mesmo que tivesse o primeiro teste que fiz foi com uma pilha e 1,5v e depois uma bateria de celular, teste na rede elétrica de casa foi bem depois. Acho impossível tê-lo queimado com uma pilha e uma bateria de celular.
  8. realmente ele esta com mal contato, da nele uma pancadinha ele funciona. Perdeu completamente seu caráter de instrumento de confiança e precisão. Vou ver a possibilidade de troca com meu amigo que me deu ou, mais provável, comprarei outro. Muito obrigado pela ajuda!
  9. Deixei ele no carro, que estaciono muito longe de casa. Vou trazê-lo amanhã e efetuar esse procedimento.
  10. Olá boa noite! Ganhei de presente um multimetro Minipa modelo et-1002 e o mesmo apresenta um problema chato e intermitente, falhando mais que funcionando. Sou iniciante em eletrônica e só testei três funções. Corrente continua, alternada e resistência. No teste de resistência ele funciona bem sempre, inclusive juntando as duas pontas do cabo de teste o visor zera. O problema acontece nos testes de corrente. Colocando o multimetro na escala de 20V continua e testando uma pilha nova ele as vezes marca +/-1,54, mas na maioria absoluta das vezes só marca 0,01. No teste de corrente alternada na escala de 200V para rede de 110V o resultado é de +/-126,5, mas na maioria das vezes é também 0,01. O multimetro é novo e a bateria que esta nele é a que veio na caixa. Ficaria grato se alguem me apontasse algum possível erro de minha parte ou o defeito no multimetro. Desde já agradeço!
  11. Muito legal as informações sobre o SATA, mas ainda sinto muita falta de um suporte sobre instalação de Sistemas Operacionais em HD's SATA, eu acabo connseguindo, mas essa coisa de "desligar a interface SERIAL ATA" na BIOS de alguns Notebooks para poder instalar o XP em um HD SATA me deixa louco! Por que "desligar" a interface e depois usar algo instalado nela? E os drivers que precisam ser instalados em placas mais antigas e são copiados para um dispositivo controlado pelo próprio driver? Na prática tudo funciona e eu sempre consigo, mas nunca entendi o porquê...
  12. Caro Gabriel, você disse que está testando várias fontes que já passaram pela análise dos componentes. Quando é que vai ser testada a OCZ SthealtxStream de 600w que vocês desmontaram ano passado? Desde já agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...