Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Magiver

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Será que alguém poderia fazer o layout do projeto que o Alonso postou aqui - o que tem o CI 4017. Obrigado.
  2. Alonso Será que você poderia fazer o layout no orcad desse projeto ? Valeu!
  3. Só a título de conhecimento: O repelente para pernilongo se baseia na reproduçâo do som emitido pela fêmea - só ela é quem pica - que se afasta se uma outra estiver próxima. E isso só acontece com uma espécie (!!!!!), com as demais não. Por isso se o circuito montado for para esse fim, realmente, haverá um som parecido com o de um pernilogo na saída, o que não é anormal.
  4. Nico Não seria melhor um circuito cuja frequêcia variasse pois, ao analisar o circuito também percebi que o pino 5 não está sendo utilizado isso quer dizer que a saída é fixa. Segundo li esses animais se acostumam com único som, então o ideal seria um circuito de frequência de saída variável. Não tem como adaptar ?
  5. Grande Nico!!! Cara você não pára de surpreender ! Me diz uma coisa esse projeto tem alguma modificação se a tensão for 110V. A frequência da rede eu sei que é diferente 60Hz - 220V é 50Hz - será que a frequência de saída não ficará diferente?
  6. Idem, resposta ao nosso amigo Vamp. Inclusive você me ajudou enviado o programa do ociloscópio para usar com esse projeto, só faltou a interface. Obrigada por sua compreensão e fico grato pela ajuda.
  7. Lembro sim - é do meu tempo, anos 80 - e foi em homenagem que coloquei esse nome. Espero não ter sido rude em minhas palavras mas queria manter o foco no tema sugerido. Como você pode ver diversas pessoas se identificaram com o meu problema ou algo parecido. Continue em defesa dos nossos amigos alado, isso é nobre !!!
  8. Cassiano, tente descobrir qual a faixa de frequência de repulsa dos pombos. Com esse dado é só fazer umas modificações nos circuitos propostos. Não isso Nico ?
  9. Pessoal acho que vocês estão no tópico errado. Minha proposta - já que aqui e um Forum de eletrônica - é montar um repelente Ultra-sônico que não vai prejudicar em nada o animal em questão, só vai afugenta-lo. Colocar uma Lâmpada que tem um consumo médio de 25W seria uma alternativa irracional, já que o consumo do projeto eletrônico é e inferior a 1W. Se for para contribuir sugerindo alternativas viáveis, tudo bem!!! Ninguém quer contratar pedreiros - como já foi sugerido - nem tão pouco colocar lâmpada em forro, se liga!!! Quero lembrar que esse equipamento é comercializado por várias impressas e o que buscamos aqui é um projeto que tenha a mesma função do comercial, porém com um custo mais baixo. lembrando também que não mata o bichinho nem o prejudica só AFUGENTA.
  10. Boa Nico, esse projeto do ociloscópio é muito bom e utilíssimo!!!! Será que alguém já montou o projeto do repelente...o Giovanni disse que iria começar, será que ele já fez alguma coisa ?
  11. Cassiano e Nico, eu tentei responder de forma mas compreensível sobre " o que era Piezzo ou Piezzo eletrétrico" entretanto vocês deram um show, é isso aí quando mas se agregar conhecimento melhor. O Giovanne fez uma pergunta legal: "não tem algum aparelho (ou programa) pra medir se realmente este trem ta emitindo som da freqüência desejada tipo o microfone do pc...". E aí pessoal vocês conhecem algum programa que faça isso?
  12. Concordo em tudo que você escreveu...mas meu problema não é o morcego e sim as fezes deles. O meu forro esta infestado deles e não quero mata-los. Acho que um modo mais ecológico que esse não existe.
  13. Piezzo é um componênte usado em eletrônica. Sabe aqueles cartôes musicais, pois é, o Piezzo é o que emite o som. você pode usar um Twiter no lugar dele.
  14. Giovanni, dá uma olhada na resposta que enviei para Nico e veja o anexo, também. Se você montar diga se fucionou, pois no momento estou sem tempo. valeu!!!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...