Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ederlap

Membro Pleno
  • Posts

    564
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Olá @Rene Augusto Negrao, sua placa-mãe na verdade é uma ECS A55 AM, esta placa-mãe foi remarcada pela Philco, assim como Pcware, Pegatron da vida contumam fazer.
  2. Olá @Viktor Dun , você consegue fazer isso usando a biblioteca Pandas, deu uma pesquisada em dataframes e datasets desta biblioteca. Aqui você encontra algumas dias e funcionalidades desta biblioteca.
  3. Olá @Ragnar roch , O importante é que o fluxo de ar esteja de fora para dentro, ou seja, as fans estejam sugando o ar de fora (mais frio), e soprando para dentro do gabinete, Se as fans estão na frente ou atrás do radiador isso não faz diferença, o fluxo de ar que passa pelas aletas do radiador e a mesma.
  4. Veja a formula U = I x R onde U é a tensão, I é a corrente e R a resistência. Ex: Se a tensão é 12v, a corrente será 4A ? Talvez não, isso vai depender da resistência R. Usando a formula U = I x R onde U = 12v e I = 4A, conseguimos descobrir a resistência R U = I x R então 12 = 4 x R logo R = 12/4 => R = U/I R = 3 Ohms então para uma resistência de 3 ohms e uma tensão de 12v você terá uma corrente de 4A. se a resistência fosse de 10 ohms e não sabemos a corrente então: U = I x R 12 = I x 10 I = 12/10 => I = U/R logo I = 1,2A outro exemplo: temos a corrente de 2A e a resistência de 5 ohms qual seria a tensão? U = I x R U = 2 x 5 U = 10v
  5. Sim possui a função de filtro de rede, da pra bloquear sites indesejados, e muitas outra funcionalidade, mas é necessário um certo conhecimento técnico do equipamento. Existem mikrotiks relativamente baratas no mercado. Mas você terá de contratar um profissional para fazer as devidas configurações.
  6. @pedro.moura Em nossa empresa usamos servidor de domínio para controle de acesso e um servidor proxy Pfsense junto com squid para monitoramento da rede. não bloqueamos sites, salvo paginas XXX, mas na politica de segurança adotada pela empresa, os funcionários estão cientes que a rede da empresa é para uso de assuntos de trabalho, é monitorada e fica registrado todo o histórico de navegação dos terminais, e que o mau uso desse recurso pode acarretar em penalidades ou até consequências mais sérias. No seu caso, com um simples Mikrotik na borrada bem configurado, você já consegue monitorar e bloquear uso indevido pelos usuários da rede.
  7. Olá @Marlon Vinicius Cardoso, isso não tem como amigo, vai ser uma eterna briga de gato e rato, mesmo que use artificios no editor de registos, ainda existe o modo anônimo nos navegadores que não deixam rastros da navegação, o negocio é cortar o mau pela raiz. O que voce precisa fazer é obter algum mecanismo de controle e monitoramento de sua rede. Para acabar com a graça deles, o mais correto e instalar um servidor proxy, para bolquear e ou monitorar o que seus funcionarios andam acessando na rede da empresa. Pfsense, dnasGuardian ou qualquer outro mecanismo de monitoramento e controle da rede. Assim voce terá um log de acesso completos de todos os terminais conectados na rede com dia hora e o conteudo acessado.
  8. Se o antivirus detecta o software como virus e no caso é um falso positivo, voce pode colocar o software na lista de excessoes do antivírus, a respeito do compartilhamento, auterando a senha de acesso ao compartilhamento os terminais não terão acesso a pasta compartilhada, isso serve para voce tentar identificar qual dos terminais está provocando este problema. Outra auternativa é deixar o diretório somente leitura então os terminais terão acesso ao diretório, mas não poderão apagar ou alterar o conteudo do diretório. Outra dica é sempre manter backups periodicos dos dados do servidor em outro lugar (Terminal, HD externo, nuvem, etc).
  9. Olá @Lucas132, o servidor trabalha com qual S.O.? Windows ou Linux? Para que isso pare de ocorrer mude a senha do compartilhamento, assim o terminal não terá mais acesso ao diretório.
  10. Não sei qual seria o seu projeto mas acho que a forma correta é: for(;;){ if(sensor_ir()){ output_high(PIN_B3); delay_ms(5); } output_low(PIN_B3); if(input(PIN_B0)==0){ output_high(PIN_B1); delay_ms(100); } output_low(PIN_B0); } //ou while(TRUE){for(;;){ if(sensor_ir()){ output_high(PIN_B3); delay_ms(5); } output_low(PIN_B3); if(input(PIN_B0)==0){ output_high(PIN_B1); delay_ms(100); } output_low(PIN_B0); }
  11. Olá @eletron1791, no caso esse código esta esturutaro, portanto o segundo laço só será iniciado quando o primeiro laço for encerrado. Se voce define o primiro laço para rodadar infinitamente ele nunca terminará impossibilitando que o sengundo laço se inicie. Na lógica que está aplicando os dois nunca funcionarão juntos.
  12. Pelo que eu vi na imagem esta trava é deslizante, na posição que você tirou a foto voce tem que puxar para trás.
  13. Olá@Luis Henrique Cunha , A boa e velha cola quente para estagar tudo rsrsrs. Sugiro usar um soprador termico ou secador de cabelo mesmo, para amolecer a cola, antes de tentar destavar a placa de video do slot.
  14. Olá @Andre G. , o idioma padrão deste modelo é o inglês. O display LCD do relogio não foi projetado para trabalhar com outro idioma que não seja o do projeto do relogio. Creio que não seja possivel alterar o idioma neste modelo.
  15. Olá @henrique passold, Quando se atualiza a BIOS as configurações antigas são apagadas, ao reiciniar é preciso reconfigura-la ou deixar nas configurações padrão. No caso é só precionar F10 para que se salve as configuraçãoes. então na proxima reinicialização vai estar tudo normal. Isso se voce usou a BIOS correta na atualização.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...