Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sky_Damage

Membro Júnior
  • Posts

    11
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. O led que ligo no VT ligo da seguinte maneira, pego o pino VT e ligo um resitor em série de 470 ohm e nele ligo o lado positivo do led e a perna do negativo, ligo no terra, está certo? O TE deixo desligado e ligo no terra pra levar a zero, é isto mesmo? O que acontece se ligar ele no positivo? Com os valores que citei dos resistores e capacitores tinha de funcionar? Mas já chequei tudo, desmontei, montei de novo, testei com multímetro, e tudo estava certo, inclusive os endereços. Não sei mais o que fazer. Outra coisa, posso testar o par do módulos rr3 e rt4 da telecontrolli injetando o sinal direto sem encoder/decoder? Somente ligando o positivo na entrada do transmissor e um led na saída do receptor? Valeu, está me ajudando muito.
  2. O problema acho que são os resistores e capacitores, pois como não achei os de 50K, usei 2 em paralelo de 100K, e no lugar dos de 200K, usei 2 em série, no lugar de um de 5100pF, usei em de 5,6nF, no lugar dos de 20nF, usei 22nF, pois não são valores comerciais os que pedem. você sabe aonde encontro os com valores corretos? Os resistores tem que ser de qual material? Pois no datasheet não diz, usei todos cerâmicos e o de 5,6nF de poliester e também já tentei com cerâmico. Se souber aonde encontro os corretos, me passe o site o email que encomendo. Mas você já usou o MC 145026/27? Realmente funcionam bem se usar os valores pedidos? Valeu.
  3. você falou que estava com problemas, mas pra mim a imagem apareceu, foi este ckt mesmo que montei, mas não funciona. Tem algum substituto para o MC145026/27 mais fácil de usar? Quero usar junto com os módulos da telecontrolli rr3 e rt4. Valeu.
  4. Comprei um par encoder/decoder MC145026 e MC145027. Mas não consegui os valores exatos dos resistores e capacitores. Minha 1ª dúvida é: os capacitores são todos de cerâmica, poliester ou o que? Quero que ele funcione na frequência de 1.71KHz, mas não achei os resistores de 50k, então coloquei 2 em paralelo de 100K, e também não acheio os de 200K, então usei 2 em série de 100K. Já os capacitores, comprei todos de cerâmica, com exceção do de 5100pF, que não achei deste valor, então comprei de poliester de 5,6nF (um que é um retângulo de plástico). E liguei como dizia no data sheet. Mas não funcionou, alguém tem algum projeto para testar ele mais simples, pois o do datasheet é meio grande pra teste e quais capacitores e resistores comerciais posso usar? Ou quem tem os capacitores e resistores que o fabricante pede, pois compro já tudo certo? Alguém que saiba usar ele e tem msn, skype ou algo do tipo pra mim poder trocar uma ideia? Valeu pessoal.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...