Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vinicastro

Membro Pleno
  • Posts

    253
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

29
  1. Tem alguma coisa errada ai, esse processador tem multiplicador mais baixo e não era para ficar a 3.5GHz no minimo. Tenho um Ryzen 2600 que tem clock básico de 3,4GHz no turbo chega a 3.9GHz mas se não estou fazendo nada pesado ele fica girando em torno de 1.5GHz. Tente olhar as configurações de energia do Windows ou na BIOS da sua placa-mãe.
  2. Mas a rx550 teria um desempenho melhor que essa radeon hd5870 desse teste?
  3. Qual seria a placa de vídeo um degrau acima dessa rx550? Pode ser Nvidia tb... É que achei essa rx550 na faixa dos 550 reais e não queria gastar muito mais que isso.
  4. Pessoal, tenho um Core i5 2500, 8gb DDR3 e um SSD 240gb. Vídeo on-board porque já a anos jogo apenas no Xbox. Mas bateu uma saudade de jogar Starcraft 2 e quero ver se compro o Starcraft original Remastered. Se eu colocar uma Radeon RX 550 2gb dá para rodar esses jogos no meu monitor 1080p com efeitos no máximo? Não queria gastar muito, apenas o suficiente para rodar esses 2 jogos.
  5. Você tem de escolher sua prioridade, trabalhar ou jogar. Não tem uma opção que sirva bem as duas coisas. Se for trabalhar fique com uma placa Nvidia Quadro ou AMD FirePro e terá ótimo desempenho em 3D e Render, com menos desempenho em jogos. Se não for usar profissionalmente, pegue uma GeForce ou uma Radeon que terá ótimo desempenho em jogos, mas terá menos desempenho e qualidade em aplicativos gráficos.
  6. A resposta é: DRIVERS e BIOS da VGA. Os drivers de placas Nvidia Quadro ou AMD Firepro são otimizados - alias MUITO otimizados - para funcionarem com programas de renderização ou CAD. A diferença de desempenho e qualidade de imagem são enormes. Inclusive tem drivers diferentes para cada programa, drivers que focam em desempenho, drivers que enfocam em qualidade... e as empresas que fazem os programas certificam os drivers. Até umas 3 ou 4 gerações de VGAs atrás o pessoal fazia uma gambiarra nas bios de placas GeForce para serem reconhecidas como uma Quadro. Hoje em dia (ate onde eu sei) já não dá mais para fazer isso. Se o uso for mesmo profissional não tem nem como comparar uma GeForce/Radeon com uma Quadro/Firepro. Tem muita gente por ai - normalmente quem acha que entende - que fala "ahhh, mas a GeForce roda bem...", e realmente pode aparentar um bom desempenho e fluidez, mas normalmente com perdas de superfície. Uma vez um conhecido que trabalha com CAD me mostrou um projeto que estava fazendo de uma mesa. Com a GeForce quando girava a imagem as penas da mesa sumiam, com a quadro não, isso é só um exemplo. Agora imagina projetando coisas mais complexas, como um motor de carro.
  7. Sinceramente no seu lugar eu compraria primeiro uma VGA nova (essa sua já esta fraca demais para os jogos atuais) e dependendo da fonte que tem hoje uma fonte nova de qualidade. E testa nessa sua maquina. Se mesmo assim não ficar satisfeito e quiser trocar a maquina toda (processador, mobo e memoria), a placa de vídeo e a fonte você já aproveita. Na minha opinião esse seu Q8400 com 4 GB e uma boa VGA ainda dão um bom "caldo", aquentam no minimo mais 1 ano.
  8. Aproveitando e testando a "Multicitação" rsrsrs Também não vejo muito problema para usuários mais "calejados", mas seria bom verificar se é algum erro simples ou pelo menos dar um jeito de avisar os usuários com menos experiencia que estiverem tendo o mesmo problema.
  9. Não sei se alguém teve o mesmo problema que eu depois da mudança: tive de resetar minha senha pois a que usava antes não funcionava.
  10. Como dito anteriormente pelo colega, a unica coisa que pode fazer é comprar uma placa de vídeo offboard. Quem te falou que dava para aumentar a memoria dedicada do vídeo onboard desse seu computador, te informou errado.
  11. Depois que voce extraiu o arquivo rom do .zip renomeou ele para P5GC-MX.ROM?
  12. PCH mais conhecido Chipset. Hoje em dia como varias funções dos "antigos chipsets" foram transferidos para dentro do processador a Intel passou a chamar o que sobrou de PCH. Acho que a temperatura esta meioi alta sim. O meu aqui fica em 45ºC em media, e no máximo 55ºC
  13. Sua fonte parece ser generica, como falei antes, seria minha primeira suspeita. Não tem como testar ela com um multimetro ou colocar outra para testar? Quanto a placa mãe, novamente como falei antes, seria "suspeita" somente apos certificar que a fonte esta funcionando adequadamente e com estabilidade. O fato de ser "nova" não elimina a suspeita, afinal de contas é para esse tipo de coisa que existe garantia Mas ainda bato na tecla que isso está mais com cara de problema de energia.
  14. 2 Hds com defeito na sequencia ... pode ser muito azar. Mas minha primeira opinião seria fonte e/ou energia. voce usou o mesmo conector de energia nos 2 HDs? Testa com um multimetro para ver como estão as voltagens deste conector e se elas estão oscilando muito. Se não for isso pode ser a placa mãe com defeito na controladora, já passei por isso, é "soda" porque todo HD que colocava ficava com problema - os arquivos corrompiam. Demorou ate eu chegar a conclusão que era a placa mãe e só resolvi trocando ela.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...