Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bruno Osti

Membro Pleno
  • Posts

    88
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Excelente sua solução com peças disponíveis no mercado! Se eu soubesse que existia essa travessa menor, nem ia atrás de projetar a peça que fiz na impressora. Até agora não caiu o ventilador na cabeça na minha vizinha hehehe e nada de ruído. Esse tipo de acoplamento deveria ser padrão nos ventiladores de teto....
  2. Adicionalmente: essa peça eu fiz em uma impressora 3d, no material PETG, que é bastante resistente e não vai quebrar nunca. Segue o arquivo e as especificações caso alguém queira imprimir (mude a extensão do arquivo para .stl e lembre de imprimir nessa orientação que está na imagem para dar mais resistência). Como dito anteriormente, um serralheiro também consegue fazer. A peça precisa ter 20mm de altura internamente para caber a rosca do coxim com espaço para encaixar a porca. No comprimento, é preciso ter pelo menos 100mm para dar a distância dos parafusos de fixação do buraco no teto. adaptador coxim (apague o .zip para ficar somente .stl).stl.zip
  3. Pessoal, depois de muito trabalho e muitas noites com incômodo, venho passar a minha experiência com o ventilador do vizinho do 1º andar, sendo que eu moro no 3º! Isso mesmo... Chegava no meu apartamento o barulho. Primeiramente troquei os capacitores dos interruptores (quarto do casal e do filho) que estavam muito velhos e fazendo bastante ruído de tensão, transmitindo o som de "transformador" pela tubulação e paredes do prédio, chegando até o meu andar (ventiladores no 102 e meu apartamento no 302). Isso resolveu o problema por algum tempo. Posteriormente, meu vizinho trocou o ventilador do filho por um mais potente, voltando o barulho, mas desta vez causado pela indução do motor ressoando no meu apartamento através da estrutura do prédio (já da pra perceber que o prédio não é muito robusto, sem laje e paredes duplas...). Resolvi da seguinte maneira: com uma peça adaptadora que pode ser feita por um ferreiro (pois os coxins não aparafusariam no ferro do teto, que exige rosca soberba), instalei dois coxins A2 da vibra-stop entre o ventilador e a fixação no teto, com arruelas e roscas duplas para travamento e, ainda, uma corta de segurança caso a borracha do coxim ceda (o que não é para acontecer, uma vez que os ventiladores pesam no máximo 6kg e cada coxim A2 é para 6kg de tração máxima). o coxim: https://www.vibra-stop.com.br/produto/linha-coxim-a Vejam as fotos de como ficou a instalação. O único problema pode ser o conjunto não caber dentro do acabamento do ventilador, que foi o que aconteceu no quarto do casal. Mas isso, agora, é fácil de resolver ; ). Finalmente paz! : )
  4. Consegui resolver não sei como.. : / Estou achando até que é virus. Favor excluir o tópico.
  5. Pessoal, De uma hora pra outra meu Windows passou a reconhecer somente 4gb dos meus 12gb de Ram. Percebi isso depois que tive uma queda brusca de FPS nos jogos. Após verificar pente por pente observei que a bios enxerga toda a memória, que nas propriedades do computador informa que estão instalados os 12 gb (2 pentes de 4 e 2 de 2gb) mas que o computador só está usando 4, conforme apontado no GPU observer. E agora? Já dei aquela pesquisada na internet e nada de solução. Estou cogitando formatar (mega preguiça). *já verifiquei a opção de memória máxima o ms config. Nada novo foi instalado, não foi efetuada nenhuma mudança no computador. Obrigado pela ajuda!
  6. Pesquisando um pouco ontem a noite e fazendo alguns testes com meu próprio monitor percebi que é vantajoso combinar a taxa de atualização com o frame rate da placa de vídeo. No meu caso eu limitei o frame rate a 60fp (monitor de 60hz). Usei o software radeonpro para tanto. As nvidia tem a opção já no próprio painel de controle. Então, eu so gostaria de ter um monitor 120hz se conseguir fornecer 120fps para ele na maior parte do tempo (creio que seja bem possível com a GTX 1070 em full HD; 4k já não tenho certeza). Isso evita tearing e não preciso ligar o v-sync que dá um lag chato pra jogar, apesar de eliminar completamente o tearing. Alguém com experiência com v-sync em monitores de 120hz? outro teste que não fiz foi reduzir o fps abaixo de 60 e ver se o tearing acontece.
  7. é impressão minha ou houve uma mudança do título do tópico? rs Então, o foco seria para jogar mesmo. Lendo por ai vi que não faz muita diferença 1ms ou 5ms (TNxIPS)... Também, sobre a taxa de atualização, me parece que não adianta ter uma muito alta se a placa de video não gerar o FPS suficiente. O que eu quero é poder jogar com as configurações dos jogos no máximo, com qualidade de imagem, sem uma perda perceptível de desempenho. Mas não preciso de uma configuração para jogar competitivamente.
  8. Oi pessoal! tudo bom? Estou lentamente montando o meu novo computador, que só deverá sair no fim do ano (talvez). Fazendo pesquisa de peças e periféricos, sempre esbarro na porcaria do monitor : / Existem ótimos sites para especificações, comparações e preços. Já até tinha alguns em mente, mas na hora de ir atrás do periférico no mercado nacional, cadê? Dei uma rápida zapiada pelo forum e não encontrei muita informação. Então, essa é a minha dúvida: como pesquisar ou "converter" (se for o caso) um monitor que eu analiso em sites como logicalincrements.com ou pcpartpicker.com para o mercado nacional? Eu sei que em TVs mudam uma letra ou outra no nome dos modelos, mas não estou conseguindo achar informação similar para os monitores. A propósito, pretendo comprar com resolução de 1080 (não há necessidade imediata de ser 4k, e pode ser ultra wide), entre 23 e 25 polegadas. Fiquei interessado nas tecnologias FreeSync/G-sync, mas pelo visto ela só existe em monitores maiores. E estou em dúvida ainda entra IPS ou TN (em vista da possibilidade de maior taxa de atualização, somente). A placa de vídeo será uma GTX 970 ou 1070, dependendo do preço que chegar por aqui. Obrigado pela ajuda!
  9. Re-reformulando a pergunta: Qual número realmente importa numa placa de vídeo? A taxa de transferência da memória?
  10. Pergunta rapida. O que vale mais? A Mémória de uma placa de vídeo ou sua taixa de bits? em outras palavras: o que é melhor, uma 128MB 256Bits ou uma 256MB 128bits?
  11. Eu tenho uma 6600GT PCI-X. Atualizei o driver, agora toda a vez que eu inicio o windows o ícone da nvidia fica me avisando que eu não to com o SLI conectado. Como eu desabilito essa jossa? Mesmo que eu vá no menu do driver e desabilite, o icone está la na próxima reinicialização.
  12. Ola! Estou enfrentando alguns probleminhas com travamento da máquina.. e creio que seja o raid.. Meu sistema é robusto: at 64 x2 3800 asus k8n-e 6600 GT da evga 1 gb ram (dual 512) dois hds sata 300 120 gb bom.. antes o sistema estava simplesmente reiniciando.. do nada.. troquei a fonte (que era fraca... resolveu.. o computador nem ligaava. não ativava um dos hds..) Só que agora ta travando, com despejo de memória, tela azul e tudo mais.. To com os discos em striped.. sera que meu raid ta furado?? Me ajudem.. o sistema ta muito instável... as vezes eu abro um programa e vai tudo pro espaço.. Muito obrigado pessoal!!!
  13. foi por pouco hein! hehe Obrigado pela ajuda! té mais!
  14. ô! valeu hein! mas aí, com "ele pode ser removido" você quis dizer o que? Eu posso sumir com aquele ícone dali ou eu posso remover um dos hds?! Se eu remover o que acontece heheheh. Eu tenhei, mas o win falou que não dava no mmonento e perguntou se eu queria fazer isso mais tarde.. eu disse que não ! Imagina da um pau nos meus dados que estão em striped! Mas aí, se der pra sumir com aquele icone (sem ocultar), como eu faço?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...