Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Abreu_car

Membro Pleno
  • Posts

    53
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Abreu_car

    qual ssd?

    Instalei o Kingston V300 120gb no meu nb samsung rf411 via SATA2. O computador é outro. Recomendo, melhor custoXbenefício, e para quem sai de um hd convencional e sensação de rapidez fica estampado. Tem SSD melhor? Tem. você precisa do melhor? Duvido. Se seu caso é SATA2, o v300 é imbatível. Pode ir sem medo, e olha que eu vi zilhões de comentários negativos, colocando sempre esse modelo como problemático. Não vejo nenhuma necessidade de se gastar mais se o papo for sata2. Recomendo!
  2. Muito ´provavelmente´ seu dell só permitirá a ligação do ssd via sata2. Se isso for verdadeiro, a situação é a mesma do meu Samsung RF411. Eu gosto muito de dinheiro, e valorizo uma boa compra. Quando comparamos ssd´s vemos benchmarks tendemos a desejar sempre o melhor. Acontece que o melhor e o pior, na maioria dos casos, se aplica apenas a uma determinada situação específica. Para uso normal e racional de um notebook, CONECTADO via sata2, essa diferença de desempenho se reduz bastante. Escolhi, e não me arrependo, o Kinston v300 120gb, paguei 240 reais e o computador ganhou nova vida. Tenho esse notebook desde 2011, e, com absoluta certeza, ele tem disposição de aguentar mais 4 anos sossegado, só com esse upgradezinho. Veja bem, não sou entusiasta, uma inicialização de sistema que demora 8, 15 ou 20 segundos, na minha opinião é rápida em qualquer uma dessas situações. Tem gente que valoriza 5s a mais ou a menos, e gasta 100 reais a mais para ter esse luxo. bullshit. O que importa no ssd é o ganho de performance geral que ele traz. E o V300 proporciona esse ganho com o melhor custo/benefício. Hd convencional, daqui pra frente, será apenas para armazenamento de dados. Programas e S.O. só no SSD.
  3. Abreu_car

    qual ssd?

    meu notebook é sata2, tbém não achei necessário comprar um ssd mais rápido. o kingston v300 é crucificado em relação aos concorrentes, mas esta imagem negativa só encontrei quando se trata de SATAIII. em Sata2, acredito que a diferença seja mínima em relação aos concorrentes, por isso optei por ele, melhor custo X benefício que achei. Ainda não instalei, estou esperando chegar.
  4. mesmo com os problemas conhecidos do ssd kingston v300, custando 250 reais, valeria a pena adquiri-lo para ser usado num notebook SATA2? não consigo observar vantagem em adquirir um ssd melhor, como os Samsung, nesse caso específico de motherboard sata 2... qualquer ssd será ´capado´ do mesmo jeito. Nesse caso específico, o V300 é um melhor custo-benefício?
  5. Que opções temos nessa faixa de preço (2500-2700) reais com ssd no mínimo de 64gb, 8gb ram e uma vga atual?
  6. Dois ssd´s de 60gb já pode ser encontrado na faixa de 400 reais (mercado livre) Se um gasto desses, visto o desempenho que esse raid proporciona na máquina em geral é Hi-End pra vocês, me desculpem, mas o nível está baixo. SSD de 480gb ao preço de 1500 reais, isso sim eu consideraria um patamar superior, mas não é isso que estamos buscando aqui. O que eu gostaria é ter uma ideia de peças e as opções existentes no mercado para se montar algo acima da média, e depois tirar as conclusões.
  7. A ideia desse tópico é criar uma excelente máquina (jogos, navegação, programas) com desempenho geral superior, e níveis de rombo do bolso inferior. Para tanto, peças ´hi-end´ e modelos ´top´ de peças estarão descartados. Quanto se pretende gastar? Iremos descobrir juntos onde o ponteiro da despesa total encontra a relação custo/benefício. Considerações: máquina não será para uso profissional, não necessitará rodar jogos com tudo no talo (1080p e fluidez é o foco). Configuração: -Motherboard -2 ssd em raid0 (para S.O e programas) -1 hd 1tb (para arquivos, filmes, jogos, etc) -cpu -Ram dual channel -vga -fonte -gabinete monitor, mouse, teclado ficam de fora do pacote. Existirá custo/benefício numa configuração dessas ou apenas Custo?
  8. e ae, resolveu o problema? pergunto (e desenterro o tópico ), pois tbém tenho um rf411 com i5 e gt540m, e vinha sofrendo horrores com o aquecimento do conjunto. Muitas vezes, até na abertura de algum game o ponteiro da churrasqueira ía lá pra cima e já desligava o pc. Quaaaaase fiz um ´´mod´, aquela ´técnica´ de rasgar a carcaça embaixo do notebook para auxiliar a refrigeração. Foi por pouco. Uns dias atrás achei na net a dica que procurava, é um paliativo, claro, mas permite que rode alguns bons títulos com configurações humildes, nada de ´ultra´ ou ´high´... se você não se importa de jogar no ´LOW´, com um ou outro efeito mais sofisticado apenas, vá em frente. Curta o game. segue a dica: - ao iniciar o computador, pressione F2 para entrar nas configurações da máquina.. DESABILITE o HyperTreading, isso mesmo. Um desaforo! Caparemos o desempenho desse processador. Salve a alteração e inicie normalmente. - já no windows (estou usando W7), clique com o direito no ícone de energia, selecionando ´opções de energia´ - escolha um plano e depois ´alterar configurações do plano´ - clique ´alterar configurações de energia avançado´ - na aba ´economia de energia´, selecione ´NÂO´ para bateria e tomada - na aba ´pci express´, ´gerenciamento de energia do estado da conexão´, deixe em DESLIGADO na opção tomada´ - na aba ´gerenciamento de energia do processador´ - ´estado de desempenho máximo´ - ´na tomada´ coloque 60% aplique as mudanças e utilize esse plano de energia, provavelmente o jogo irá rodar, configure o game com as opções gráficas mínimas, e a partir daí, vá aumentando o porcentual de utilização do processador até encontrar um ponto de equlíbrio. faça o teste habilitando o hypertreading tbém. aqui estou rodando tudo. abç
  9. Procurei na net algo relacionado a isso e só encontrei dicas duvidosas. Quero jogar LegoBatman em modo janela, sempre que executo o game já abre fullscreen e em nenhuma opção existe a possibilidade de fazer essa mudança. Não acredito que seja necessário baixar algum programa pra isso... alt+enter não funciona alguém sabe como proceder?
  10. ainda não comprei, e tbém estudo a possibilidade de comprar uma nesse patamar de preços. a que estou mais tentado é a radeon r7 260x da sapphire.... está na faixa de 450 reais..
  11. Atualizar, como assim? via drivers, é isso? ou trocar a MB?
  12. Estou pensando em adquirir essa placa de vídeo , e minha dúvida é se ela é compatível com minha placa-mãe Asus. Conseguirei instalar tranquilamente ou existe algum empecilho?
  13. no próprio Hd Samsung vem um programa ´DRIVE MANAGER´ que auxilia a formatação em diversos formatos diferentes. utilizei o fat32 em todo espaço disponível, já gravei mais de 1/3 e está funcionando redondo. fica lá espetado na tv e o filhão no comando do controle remoto. recomendo.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...