Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ajcidade

Membro Pleno
  • Posts

    30
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Bom dia!! Achei o processo muito demorado e como precisava desse pc, fui de windows 10 mesmo. Agora uma observação, fiz um pendrive bootavel do win 8 reportou aquele problema de que não seria possivel formatar na unidade pois a formatação não era gpt. O windows 10 não houve nenhum problema, super rápido a instalação. Dos procedimentos a se fazer um pendrive bootavel do win 7 com os arquivos ahci, abaixo reporto os links onde encontrei a dica 1 - http://www.digimacro.com.br/placa-mãe-ga-h110m-h-lga1151-ddr4-gigabyte.html 2 - http://blog.bluetech.com.br/2016/08/11/problemas-para-instalar-o-windows-7-por-usb-na-gigabyte-100-series-motherboard/ @Antiqued4, desde já muito obrigado na tratativa deste problema...Mais um dos vários que virão pra causar dores de cabeça na gente. ehehehe
  2. Bom dia!! Por midia nao da certo também, ele não acha... Mas me parece que vou conseguir resolver. Achei uma dica que essas novas placas não dão mais suporte ao windows 7 pra baixo. Pra instalar, você terá q adicionar os arquivos AHCI no pendrive, mas não simplesmente copiar e colar, ele tem que passar por um processo de formatação junto com a imagem, gerando um arquivo bootavel atraves de um programa da gigabyte... Estou formatando o pendrive para ver se da certo. O interessante nessa historia toda é que eu ja peguei casos em que vinha a incompatibilidade de S.O mas era so ir ao setup e colocar outros s.o, mas nessa placa não rola, apesar de ter as opções outro s.o, que ja vem por default, windows 8 e windows 8.1 pro.
  3. Bom dia, Antiqued4!! Realizei o procedimento e no entanto não foi possivel localizar o pendrive atraves da janela onde para a instalação e que diz não ser possivel localizar nenhuma midia. Quando vou localizar, reconhece o hd mas nada do pendrive.
  4. Obrigado pela dica....Estarei fazendo agora pois estive o dia todo ausente. Te reportarei posteriormente o resultado e espero que dê certo. Obrigado!!
  5. Senhores, bom dia!! Estou com um problema que já esgotei quase todas as dicas da net e de meus conhecimentos e não consigo resolver. Adquiri uma placa da gigabyte ( na realidade um kit novo, pois o pc anterior deu problema ). Fiquei, do pc anterior, com o gabinete e o hd sata de 500gb, no entanto, não consigo instalar o S.O nele em virtude da velha mensagem de que não foi possivel localizar os drivers. Eis os testes que já fiz: 1 - Instalando por pendrive: Ja troquei a versão de 32b para 64b 2 - instalando por DVD: Realizei os testes em ambas as versões 32 e 64 3 - No setup desta placa não encontrei a opção para habilitar modo IDE, ele somente trás a opção AHCI. 4 - Desabilitei tudo que fosse relacionado a UEFI 5 - Ja troquei a usb 3.0 para 2.0 pois em alguns casos há incompatibilidade 6 - Testei noutro hd sata e mesma situação Se alguém puder encarecidamente me dar um norte, agradeceria muito mesmo, porque eu não sei mais o que fazer.
  6. sim chapa, partiram-se 90% dos fios. foi o famoso encosta na parede. Consegui aqui um manual da propria samsung e do proprio modelo, vou mostar ao meu pai. Mesmo assim chapa muito obrigado ai pela ajuda, qualquer coisa estamos as ordens!
  7. aí galera, procurando esse assunto, estou na mesma dor de cabeça( acho q o cara ai do post ja deve ter resolvido). Só q o meu foi mais além, o fio partiu dentro e meu pai é engenheiro eletrico e sabe ajeitar, porém precisa da pinagem correta do cabo do syncmaster 551v. Alguem poderia me fornecer a sequencia correta desse cabo? desde ja agradeço
  8. Olá galera, seguinte: Estou com o windows vista ultimate e ta acontecendo um lance meio esquisito aqui . Eu tenho a placa asus k8v-vm ultra e consegui o driver de audio do vista no proprio site da realtek. O problema ta na hora em q eu estou instalando. Instala normalmente sem dar nenhum problema e pede pra reiniciar, porém nao reinicio e testo o som q ta funfando na boa. O problema é q na hora em q é reiniciado o pc, ele nao tem mais drives e pede os drivers, eu coloco na pasta aonde tem os drivers e ele nao reconhece. Alguem pode me ajudar nesse problema ai q ja estou com vontade de voltar por xp ( eu era feliz e não sabia). Desde ja agradeço.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...