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AnubisX

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Reputação

11
  1. Galera, vou comprar um HD externo essa semana. Estive dando uma rodada pela Sta. Ifigenia e olhando os preços e modelos disponíveis até uns R$ 150. O que eu tô querendo é um HD externo, USB (não precisa ser 3.0) e com no máximo 500GB. Nas lojas vi modelos da Samsung (aqueles coloridos) e um modelo da WD (que saia um pouco mais caro, mas eu acredito que a marca seja melhor). Conheço um pouco sobre HDs normais, mas nunca tive um externo, por isso queria saber se é uma boa comprar o HD da Samsung ou devo dar preferência pro WD. Também queria saber se esse tipo de HD dão muitos problemas, pois trabalho com fotos e vou levar ele pra praticamente todo lugar que eu for!
  2. É difícil dizer. As unidades com i5 tinham sumido (tinha acabado o estoque) e agora voltaram. O que posso dizer é que mesmo que elas esgotem e só tenha o modelo com i3 para vender, você ainda fará um bom negócio comprando ele (isso se outras marcas não lançarem notes semelhantes e com preços semelhantes).
  3. O problema nesse caso é a informação incorreta apresentada pelos programas. Não estou dizendo que o produto tem algum problema (o que no caso não tem), estou dizendo que quando informações não batem, deve-se dar uma explicação melhor do que "nós usamos B3". Me desculpe, mas hoje em dia palavras não valem de nada, ainda mais de funcionários mal orientados (como são os de atendimento dessas empresas). A Samsung tinha obrigação de verificar com a Intel o que estava causando a confusão. A Intel simplesmente informaria que os programas que verificam essas informações podem apresentar a informação errada e a Samsung passaria essa informação para seus clientes que com certeza ficariam satisfeitos e ficariam com o produto que compraram (claro que não todos, pois muitos diriam que isso não existe, que a Samsung estava tentando aplicar golpe, esse tipo de coisa...).
  4. O problema não é esse que você citou. Simplesmente dizer que o chipset é B3 quando tudo diz o contrário não é uma resposta válida. Não importa se a marca é Samsung, ou qualquer outra. Se fosse Dell, Asus, MSI, etc, ainda assim você estaria errado. O consumidor não tem obrigação de pesquisar na internet qual o problema. Ele tem de entrar em contato com a empresa que fabricou o produto (no caso a Samsung) e essa deve dar todos os esclarecimentos ao cliente. Salário baixo não justifica incompetência do funcionário. Se ele está ali atendendo o consumidor, deve ao menos saber o que está falando. Se a empresa não prepara o funcionário para dar um atendimento decente, tirando todas as dúvidas do consumidor de forma clara e correta, então o atendimento é ruim. E foi isso que aconteceu. O atendimento foi ruim. Igualmente ao atendimento que temos na HP e tantas outras. A Samsung NUNCA explicou direito o porque de aparecer B2 nos programas, aliás, ela NUNCA explicou isso. Concordo que ela nem deveria, mas simplesmente dizer "nós usamos B3", quando tudo mostrava o contrário, foi um erro da empresa. A Samsung deveria ter entrado em contato com a Intel, visto o que estava ocorrendo e então ter dado uma informação decente aos consumidores que entraram em contato com ela. A Samsung realmente não tem que se responsabilizar por um programa qualquer (a não ser que o programa seja especifico da empresa), mas sim pelo produto que está vendendo e todos os componentes que fazem parte dele. A Samsung tem obrigação de entrar em contato com a Intel e verificar o que está acontecendo. Não importa o tempo de existência da Lenovo no ramo de notebooks. A Samsung tem obirgação de ter as informações relativas ao produto que está vendendo. Não estou dizendo que ela não tem (tanto tem, que um usuário do fórum já foi até a assistência da mesma e um engenheiro da Samsung verificou o chipset na frente dele), mas a empresa deve dar formas e soluções para que a informação seja comprovada, não pode simplesmente dizer: o chipset é B3, sendo que tudo mostra o contrário. Os criadores dos "programinhas" não criaram ele especificamente para verificar se o chipset era B2 ou B3. Os programas já estavam aí antes de existirem os chipsets B2 e B3. Os consumidores que receberam o note, analizaram e viram escrito B2, não deveriam ter deixado um comentário negativo na página do produto no site da FastShop, sem antes ter uma informação precisa, confiável e correta. Nisso eles erraram e erraram feio.
  5. Isso sem falar que o preço do note com i5 não está longe do que estava antes dele esgotar.
  6. Não é porque não vem com drive de Blu-Ray que não dá pra adaptar um (inclusive tava sendo falado sobre aqui ou no tópico do review), seja trocando o drive de DVD que vem nele ou colocando um drive Blu-Ray através da USB.
  7. Ixi amigo, o modelo com i5 parece que esgotou. O certo é entrar em contato com a FastShop e perguntar se eles tem uma previsão de quando volta a ficar disponível!
  8. Isso, o serial é do Windows, pra você poder ativar ele!
  9. Tem serial do Office??? Que eu saiba, o Office que vem é a versão Starter, pra ter serial tem que comprar!
  10. Ainda está indisponível! Eu sei que no site da FastClub com desconto, saia por volta de R$ 2100 a vista. Acho que no site da FastShop normal é algo em torno de R$ 2500 a R$ 2700 (não tenho certeza).
  11. Não e NUNCA veio com chipset defeituoso!
  12. O único ruim do Avell é ele vir sem SO!
  13. Só avisando, já está a venda novamente o modelo i5 no site da FastClub!
  14. O importante é que a novela B2 ou B3 chegou ao fim, assim como as unidades com i5!

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