Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

grooverox

Membro Pleno
  • Posts

    159
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

7
  1. Sabe me dizer se eu ligar dois fans PWM no SYS_FAN(voltage control) com esse adaptador Akasa PWM splitter vou conseguir controlar a RPM deles? Sei que se for aqueles splitter com conexão(sata/molex) pra fonte em SYS_FAN sem PWM não funciona o controle de rotação.
  2. Estou com problemas pra fazer compartilhamento de arquivos, sem uso de senha, entre meu Windows 10 e outro PC Widows 7. Problema: as pastas compartilhadas do Windows 7 aparecem pra mim, porém quando compartilho minhas pastas não aparecem pro Windows 7. Se o windows 7 acessar pelo executar //NOMEDOMEUPC, acessa normal todas as pastas compartilhadas. É algum conflito na hora de exibir as pastas no Explorador de Arquivos. O que eu já fiz: Desativei o firewall; Somente o Windows Defender nos PCs. Nas central de rede e configurações deixei todas as opções de descoberta de rede ativas e sem senha para compartilhamento; Verifiquei e os pcs estão no mesmo grupo de trabalho: WORKGROUP Compartilhei as pastas com o usuário "Todos" deixando somente leitura, não quero usar senha para compartilhar Alterei a rede do Windows 7 que estava como Corporativa para Doméstica
  3. Consigo setar cada entrada de fan com a opção normal/silent? Ou se fizer pra uma propaga pra todas, inclusive a CPU_FAN?
  4. Vou dar uma olhada no BIOS. Sugere algum outro app pra gerenciar a velocidade das fans? Tentei usar o SpeedFan esses dias mas ele não reconhece nenhuma fan conectada a mobo, só aparece o adaptador do fan da GPU. Acho que é algo com minha MOBO =(
  5. Vou fazer este teste, mas como disse já fiz um teste ligando somente um fan no SYS_FAN3 e consegui gerenciar ele, então conclui que o problema não é a entrada da mobo. Tem como ligar o conector da mobo errado? No akasa flexa fp5 só tem um conector fêmea pra conectar na mobo, o qual foi ligado na SYS_FAN3. Não acredito que seja defeito no cabo também, pois no meu antigo setup usava ele conectado na CPU_FAN, ligando o 4 pinos do cabo akasa no fan da cpu, todos os fans ligados no adaptador giravam de acordo com a rotação do fan da cpu. Funcionava beleza.
  6. Bom dia, estou tendo um problema aqui pra fazer o App Center da Gigabyte reconhecer meus fans e gerenciar a velocidade deles. Fiz a seguinte ligação: liguei 3 fans no adaptador akasa, 2 desses fans sao apache black com 4 pinos e o outro um corsair com 3 pinos. No femea de 4 pinos do akasa liguei um fan apache black de 4 pinos, liguei o molex na fonte e conectei na mobo na sys_fan3(4 pinos) o conector do cabo akasa. Exatamente como essa foto anexada. Ocorre que o SIV do app center não reconhece os fans como gerenciaveis, ficam rodando somente a 100%! porque acontece isso? Pra descartar a possbilidade de ser os conectores da mobo o problema, liguei um fan apache black de 4 pinos direto na mobo na entrada sys_fan3(4 pinos) e ficou ok, consigo gerenciar pelo app center tranquilamente. Mobo: http://br.gigabyte.com/Motherboard/G1Sniper-B7-rev-10#ov
  7. Vou fazer isso, quando cheguei coloquei a placa e liguei o pc, testei e estava ok. Depois de algumas horas ligado o pc fui testar de novo estava lá o chiado. Vou ver no afterburner como fica o uso da gpu.
  8. Instalei a Asus Xonar DG aqui, o chiado diminuiu bastante mas ainda está lá, as vezes para as vezes volta. Acho mesmo que é alguma incompatibilidade da mobo com a gpu, não tem outra explicação.
  9. Meu áudio onboard não sei se é isolado, mas não é de pior qualidade, sendo que minha outra mobo era a mais simples da gigabyte e não dava esse problema. Já testou a Asus Strix GTX 970 em outro PC? Já testou a Audigy FX em outro PC?
  10. Aqui só faz o chiado quando entro em algum jogo, no menu do jogo não faz nada mas quando entra no jogo mesmo começa o chiado no fone. Acredito que seja nesse momento que a GPU tem seu uso alto, porém testei com furmark e stress test no aida64 e não acontece o chiado, já fez esses testes de stress pra ver se ocorre o chiado ai? Aqui dá chiado nas caixas de som também, tenho que deixar o volume delas em 40 pra não ouvir.
  11. A minha é de plástico mesmo. http://xfxforce.com/en-us/products/amd-radeon-rx-400-series/rx-470-rs-4gb-sf-triplex-rx-470p4sfd5
  12. Não entendi o que quis dizer com carcaça de metal, ela tem backplate.
  13. Sim, aqui também. Troquei a GPU pela GTX 460 que meu irmão usa no pc dele e parou o chiado. O problema que antes usava outro setup e apenas a mobo, cpu e memórias são diferentes do atual, ANTES o problema não ocorria com a RX 470 XFX. Tava até pensando em vender essa RX 470 e pagar uma GTX 1060, mas depois que você disse que tá com problema com a NVIDIA também, fiquei com pé atrás agora.
  14. No momento uso som onboard. Mas comprei uma asus xonar dg, chega amanhã. Vou realizar o teste e volto aqui pra informar. Perguntei na chipart, onde comprei a mobo, se eles tiveram algum problema de chiado com essa mobo e me falaram que não. Tenso, não sei mais o que fazer.
  15. Cara estou exatamente com o mesmo problema, depois de instalar minha nova mobo g1 sniper b7 com a rx 470. So acontece o chiado quando entro no jogo. Ja fiz de tudo e nao resolve esse problema. Como você monitorou o uso da gpu pra dizer q o chiado comeca com 80%?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...