Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

jclafi

Membro Pleno
  • Posts

    1.237
  • Cadastrado em

  • Última visita

Tudo que jclafi postou

  1. Sua pergunta foi respondida a 3 posts atrás cara baseada no seu conjunto todo. Fica susse mesmo com a HD6870 você estará bem. Eu iria com a SeaSonic.. ehehehhe Se você pretende usar multi-GPU no futuro com uma CPU muito forte e no over seja mais específico. Estas fontes citadas te atendem bem, os caras aqui são fera. Abraço ! By Faller, Citação: Postado Originalmente por SwaggerBR Bom eu gostaria da sua ajuda amigo preciso de uma fonte para o meu. meu PC: Phenom 2 x4 960T 3.00Ghz Black Edition: Placa Mãe Asus M4AT88-M LE: Placa de Video GT 9800 512mb: Memória DDR3 4gb Corsair Xms3: Fonte de 350w Reais: Windows 7 64bits. Espero pela sua resposta! Obrigado Sua config demanda menos de 250 watts. Uma boa fonte de 400 Watts atenderia muito bem a mesma.. Seasonic S12II 430Bronze Antec Neo Eco 400C Corsair CX430 São bons exemplos, na ordem citada, do que necessitas ai.. __________________
  2. Dae galera, o combo é antigo mas ainda dá um caldo..... Preciso terminar de testar as memos das VGA acho q dá pra espremer mais um bucadim...... kkkkkkk E8400 [email protected] | GTX 260 216SP SLI | 731/1491/2100 | 4GB @800 | GPU: 18517 CPU: 33497 SCORE: 20848 Uploaded with ImageShack.us Com a física via CPU GPU: 13887 CPU: 7935 SCORE: 13887 Uploaded with ImageShack.us Abração
  3. Identifique o processo q está comendo a cpu e pesquise sobre ele. Pode ser um virus. Vai no gerenciador de tarefas na aba desempenho. Valeu
  4. Cara 80ºC é perfeitamente normal para uma VGA, não precisa se preocupar. Temperatura máxima da GPU é na casa dos 110ºC. Verifica se o cooler dela não está obstruído, passa um jato de ar nele. Vale a pena verificar a fonte de energia. Se for tabajara, vai ter q trocar. Valeu !
  5. Cara fonte Pixo ? Q é isso? Presta ? Parece ser fonte o problema, compra uma fonte q presta, CORSAIR, OCZ, Zalman, SevenTeam......
  6. Interessante tb tenho multi gpu e usava uma mediana ST 620WPAF aqui e ela não deu conta. Parece-me que se a config é mais parruda, over na equação e outros periféricos o o stress para a finte fica maior do que normalmente se imagina. Na época eu era crente q a ST aguentaria minha config com um pé nas costas, errado no meu caso. valeu
  7. Você precisa utilizar a BIOS 18 !
  8. Pessoal, Segue o link do MEGA UPLOAD com todas as BIOS OFICIAIS da ABIT FP-IN9 SLI. MEGA UPLOAD http://www.megaupload.com/?d=JLMDLVS1 Se você´s precisarem das não oficiais, só pedir! Tenho aqui tb a MOD By Germany. Valeu !
  9. Abraço amigos como sempre o Forum é uma excelente fonte de boa informação !! Como o Faller citou é importante mesmo cuidar nas recomendações pois nem sempre as leituras de aplicativos de monitoramento são precisas. Bem observado. Fica tranquilo amigo Faller o que me deixou zureta no seu post não foi a observação sobre o aplicativo de monitoramento. Sds[]
  10. Caro amigo Faller, O seu humor sarcástico definitavamente é desnecessário, você não precisa disso mas infelizmente insiste em fazê-lo com vários usuários do Forum, sejam experientes ou não. Respeito e humildade são características fantásticas do ser humano, você não acha? Testei sim os valores das linhas 5v, 3.3v e 12v do aplicativo Everest UIltimate 5 e do AbitEQ, este último oficial da minha placa mãe, e eles bateram com a leitura do multímetro digital para as linhas citadas. Os testes foram feitos em iddle e full load do PC. Pelo que você diz então o hardware e software de monitoramento de fans e voltagens de todas as placas mães do mundo não funciona. Imagino que você tenha testado todas as placas mãe disponíveis para chegar a esta conclusão, Excelente ! (viu como é horrível ler algo sarcástico). Não tiro a sua razão, já tive problemas com versões antigas e até mesmo com o AbitEQ no passado com as leituras de temperaturas, voltagens e fans. Nem todas funcionaram corretamente, mas nem por isso estou te zombando, consegue reparar isso? Obrigado Kayke por apontar a diferença de 6% + - no percentual de Eficiência citada. Vou ficar por aqui abraço Faller e Kayke.
  11. Amigo Kayke, "....Quando é que você próprio pretende investir numa fonte com eficiência de 90% pra você? A sua atual tem 82% de eficiência...." Realmente não lhe diz respeito quando é que eu próprio (usando a mesma lógica de palavras redundantes q você próprio utilizou) vou comprar uma fonte de 90% de eficiência. porque você está agindo de forma ignorante comigo sendo que eu apenas fiz uma sugestão de compra para o colega? Não entendi o porque do stress todo do seu post só porque eu recomendei para o nosso amigo uma fonte de boa eficiência, com selo 80 Plus Bronze. Achou algo errado na internet? Leia todos os posts do nosso colega com atenção e verás que ele não vai trocar de fonte agora (ainda mais agora q ele está mais tranquilo com a Dr Hank), ele pode perfeitamente segurar a grana para comprar uma fonte TOP de alta eficiência, visto que ele tem um PC muito show, faltando apenas uma VGA monstro e Fonte para fechar com chave de ouro. Como você deve saber quanto maior a eficiência da fonte mais ela economizará energia (economia de $$$$$$, menos calor, menos ruído sonoro de fans, etc..) com o passar dos anos e uso sendo que, desta forma, gastar com uma fonte 80 Plus Bronze é um belo investimento. você gasta mais agora mas tira todo o "prejúizo" em um futuro não muito distante, você sabe disso. Se você usa com muita frequência o PC esse cenário fica ainda melhor! Outro detalhe excelentíssimo amigo Kayke se a sua versão do Everest ou software de leitura e monitoramento da placa mãe (voltagens, fans, etc..etc..) não funciona direito, problema seu. Aqui funciona perfeitamente e inclusive já comprovei a consistência dos valores com um multímetro, em iddle e full load, para as linhas de 3.3v, 5v e 12v. você está generalizando de forma equivocada isto. Tudo que você citou ae no seu post sobre a Dr Hank eu expliquei para o nosso colega, a baixa eficiência da fonte mas boa confiabilidade. Então? Até parece que você foi nomeado Xerife aqui do tópico. Você é o dono da razão? O que tem de tão errado no meu post? Aprenda a aceitar a opinião dos seus amigos do forum e seja cordial e educado ao conversar. Só porque você adora fontes medianas com bom custo/benefício não significa que todos nós temos que engolir o que você sugere ou julga ser melhor. Tem gente q paga mais por um produto de melhor qualidade, o que tem de errado nisso? Qual o problema de se sugerir uma fonte com selo 80 Plus Bronze ? Passar bem Sr. Kayke.
  12. Amigo, Procure na sua região ou on-line uma fonte de marca conhecida (OCZ, Seventeam, CORSAIR, ZALMAN, etc..etc..) que tenha o selo "original" 80 Plus Bronze (com PFC ativo no caso) , estas não tem erro elas são muito eficientes. Normalmente fontes de qualidade tem várias proteções de sobrecarga, baixo ruído (ripple), e preço um pouco mais salgado acima dos 200 pilas. Boa sorte !
  13. Até suporta sim cara visto q ela desarma se você extrapolar o limite de 12v, mas suporta com eficiência muito muuito baixa, de 65% a menos. Eu tive uma fonte igual a sua com uma Abit FP-IN9 SLI, E6550 @ 2.8 e SLI de 7900GS O.C (80W cada uma). Rodava liso lindo e a fonte era muito confiável. Troque-a assim q possível por uma fonte com eficiência de 90%, vale a pena investir, você terá uma menor conta de energia, calor e ruído de fans ! A sua config Rocks ! Você usa games ou algo bem pesado? Se sim e ela não desarmou, parece q tá indo, verifique a linha de 12v no everest em full load de GPU e CPU. Valeu boa sorte !
  14. Desconheço o projeto de ambas, pela marca devem ser decentes, mas se você tem em mente usar multi GPU com X4 ou X6 de CPU é melhor mesmo pegar algo mais parrudo. A OCZ parece ser excelente pedida. Não tenho grandes config mas aqui uma ST620-PAF não aguentou, degradou a 12v em meses, imagino q a OCZ tenha um projeto melhor q a ST, visto a distribuição de potência esquisita da 12v na ST620. Vou ver o review da OCZ, por curiosidade. rs Valeu !
  15. Coloca a tensão da memória para 2.1v. DDR2 de baixa performance fica nos 1.80v, na sua bios deve estar assim. Seta 2.1v e faça testes. Tb repare q tem posição nos slots para ativar o dual channel, neia no manual on line se necessário. Boa sorte !
  16. Tb perdi uma EVGA 8800GT SC bem novinha quando tinha SLI de G92 GT. Artefatos e a VGA era impecável e lindona! O cooler da gigabyte é muito interessante, tens algum review dela? Imagino q ajuda mesmo na dissipação .... Não achei q a evga vale a pena. Valeu !
  17. Olá Jorge ! Você acha que a minha fonte é demais para a assinatura? Observei o seu post e só gostaria de comentar uma situação prática, de boa sem stress. Ao usar uma fonte de boa qualidade ST 620PAF com a config da assinatura me deparei com uma degradação gradativa da linha de 12v. Ao passar dos meses a linha foi caindo, de 12.04v inicial até 11.64v na pior parte. A fonte aguentava sem problemas o PC e não dava pau, mas degradou rápido. A minha CORSAIR tb sofre e degrada, mas bem menos. E numa velocidade bem menor que a ST. Imagino que se tivesse pego uma de TX650 ela tb aguentaria de boa, mas se degradaria mais rápido que a TX850W. Concordo com o pessoal comentado que os PC´s não consomem tanto, plenamente, mas o uso prolongado e pesado deles 24/7 degrada a fonte, pelo menos aqui, rs rs Usar uma fonte mais "parruda" tende a amenizar este aspecto, mas vale mesmo só se você tem algo que consome. Nada de criar polêmica amigo e como você mesmo comentou há exceções e cada caso é um caso. É claro que temos considerar a faixa de melhor eficiência da fonte além do consumo do pc né. Só não acho que só porque você ter uma fonte parruda, seja para uma uma config mais simples ou mais parruda (cada um nós tem uma opinião), você é o cara e tal, super mesga *****, adfasdf, etc..etcc.. No review notei que eles usaram o Furmark no teste de consumo, ok legal, mas a CPU tb foi stressada ao limite neste teste? Estou perguntando porque realmente não sei, rs rs Abração !
  18. A sua fonte de energia deve estar queimando os teus periféricos, Valeu !
  19. Acompanhei a conversa com os amigos sobre a Seventeam 620w PAF. Eu tenho uma, muito boa fonte, bem eficiente e esquenta pouco, mas com a minha config da assinatura ela não aguentou. Parece que quando você chega num patamar alto de consumo, ela se degrada rápido.... Vou explicar melhor. Quando terminei de montar o SLI eu estava usando a PAF normalmente. Ao passar das semanas de uso fui reparando que a linha de 12v em especial (via monitoramento de software Everest e BIOS) foi se degradando. Na 1° semana a fonte batia 12.02v... Tudo perfeito eu era um cara feliz. Na segunda semana de uso ela tava em 11.86.... Ao passar mais umas semanas estava em 11.72, depois 11.64 e no último estágio batia 11.46v... Em sumo. Ela não aguenta (pelo menos a minha) muita carga por um longo período. No meu caso aqui as minhas VGA tem 4 conectores de energia PCI-e e a minha ST620W PAF tinha apenas 2. Comprei adaptadores e usei os cabos de energia de periféricos para alimentar a segunda VGA. A minha Seventeam 620W PAF não se mostrou durável com a minha config da assinatura. Ela parece ter algum´s componente´s que se degradam rápido e não achei o uso tão'extremo'. Eu posso ter uma amostra defeituosa tb, vai saber né. Atualmente estou com uma TX 850W. Essa não sofre com quedas constantes na linhas de 12v. Veja q não estou aqui para difamar a ST, somente estou postando uma experiência que tive com ela. Atualmente uso a ST no PC da mulher, perfeitamente. Com essa config a linha de 12v não mostrou variações. Sólido em 12.02, E2160 @ 3.0 IB 9 + 2GB RAM KVR 2x HD 80 evga - 8800GT DVD Abraço a todos !
  20. https://www.clubedohardware.com.br/fullimage.php?image=18181 Sua CPU tem multi 8.
  21. Cara até aonde me recordo você terá que usar a BIOS 14 Oficial. Não atualize a BIOS via Windows e dê um clear cmos depois da atualização. A BIOS 14 é muito boa, madura e estável, recomendo já usei ela por um bom tempo e roda liso ! Abraço !
  22. Galera ! Testes com GTX 260 216 SP SLI com a IN9 e BIOS16 Oficial todos OK ! Quem tem a mobo e quer fazer um SLI de GT200 vai fundo, roda liso e MONSTRUOSO !! Score no 3D Vantage no teste default e assinatura bate 21k+ no score total ! Já fiz SLI de 7900GS O.C, evga 8800GT SC e GTX260 sem problemas ! Mais 2 anos de Abit. rs rs
  23. Putz quanta asneira ! 50% ? Nossa longeeeee disso.... Não dá 10% na graaaande maioria dos games! PCI-e 1.0 8x fica animal com a GTX260 ! Fiz testes com o 3DMARK Vantage e a perda no score da gpu foi de 300 pontos no PCI-e 1.0 8x (10.7k), num total de 11k com PCI-e 16x ! Perda insignificante perto do score total. Não se preocupe com o PCI-e, aqui tenho 2 GTX260 em SLI e o meu score no vantage no modo default é 18.8k, sem over na CPU ainda. Em sumo, tanto uma GTX 260 como duas em SLI RODAM MUITO bem com PCI-e 8x. A perda é insignificante e quem fala o contrário no toms tem um ótimo review do impacto do PCI-e 4x, 8x e 16x. Detalhe, aqui sem o uso Bridge SLL e toda a comunicação das VGA pelo pelo PCI-e 8X bate 17.3 k no Vantage. Com a ponte SLI, bate 18.8. Ou seja, cerca de 7% a diferença. Bem pequena ! Abraço a todos !

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...