Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

pincello

Membro Pleno
  • Posts

    105
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Olá pessoal. Estou em uma situação bem específica e gostaria de uns conselhos. O PC que aparece na minha assinatura tá bem velho e ultrapassado, na verdade essa configuração está desatualizada, pois nem com essa placa de vídeo está, ela queimou a um tempo atrás, já tive uma hd4670 depois q também deu problema (mesmo com uma fonte corsair de 400W), e hj o pc tá bem "capenga" com a primeira placa de vídeo q tive nele, uma ati x550 velha. Esse PC está dando tela azul toda hora e não é software. Para mim, não está compensando comprar outro PC agora, pois quem usa mais são meus irmãos para jogar. Eu estava cogitando a hipótese de comprarmos outro em conjunto, já que somos em 4 pessoas, mas o orçamento ficaria apertado pra molecada. Eis que surge uma esperança... meu irmão conseguiu por uma pechincha um PC da empresa em que trabalha que estava encostado. É o HP Compaq dc7800 Small Form Factor PC. Ele pegou ontem e eu não tive muito tempo p fuçar. Essa página da HP mostra a config dele. Pelo q me lembro, o nosso é um core 2 duo "e6 mil e alguma coisa", com 2g de ram. Será que daria p transformar ele em um PC para jogos com pouco investimento? O que eu pensei: comprar um gabinete novo para ele, aproveitar minha fonte, hd e comprar uma placa de vídeo... será que compensa?? Aguardo respostas! Valeu galera!
  2. Estou vendo que meu tópico tem gerado umas discussões interessantes aí... hehehe Mas o interessante é que eu preciso mesmo clonar o MAC da interface ethernet do modem no roteador para que eu consiga usar minha rede interna. Isso ainda não consegui entender o porquê. Será que é pelo fato de "enganar" o sistema da NET para que a interface do meu roteador seja identificada como uma placa de rede de um PC?
  3. Olá Spider, Executando o ipconfig /all não consigo visualizar o IP WAN. Tenho apenas os IPs locais e os servidores DNS. Não consegui esclarecer totalmente a dúvida, mas valeu a intenção. Não posso dizer também que de nada adiantaram as dicas, pois aprendi um pouco de qualquer forma... Obrigado!
  4. Boa tarde, pessoal! Clonei o MAC da Ethernet e o modem é Motorola. O modelo não me lembro e agora não tenho como saber pois estou no trabalho... Bom, o mais importante é que desse jeito funciona... (só não entendi como ainda) rs Abraços!
  5. Na solicitação ARP que o roteador faz ao modem, passa seu endereço físico da WAN e essa será gravada no modem, correto? Porque o roteador teria que "fingir" (através do clone do MAC) que seu endereço físico é outro?
  6. Bom dia galera... Então, ainda estou tentando entender... rs (lá vem o chato) Se o modem recebe o quadro sempre com o mesmo endereço MAC (o do roteador), porque existe a necessidade de clonar? Para o modem, o roteador seria o meu "PC", não é? abraços!
  7. Senhores, Obrigado pela atenção. Mas, infelizmente ainda não consegui entender... O filtro pelo MAC é feito onde exatamente? No modem ou na central? Spider, você quis dizer que com esse encapsulamento o endereço MAC do micro pode continuar no quadro mesmo após sair pelo roteador? Arildo, mas porque a NET não poderia identificar meu roteador como sendo "meu PC" por exemplo? Tudo o que está interno seria "invisível"... O que eu consigo entender é que se eu tentasse por exemplo conectar através de dois ou mais PCs por um hub/switch apenas um deles conseguiria, que seria o primeiro a ser reconhecido pelo modem. Aí eu teria que clonar o segundo com o MAC do primeiro... Mas com um roteador é diferente, já que ele troca o MAC de origem, que passa a ser o da interface de saída dele.
  8. Olá Spider... obrigado pela atenção Interessante o tutorial sobre o funcionamento de uma operadora à cabo, mesmo porque estou mais familiarizado com a DSLAM, pois já trabalhei para a telefônica dando suporte para o Speedy. Mas ainda estou com as mesmas dúvidas... Não sei se você entendeu direito a primeira dúvida, mas é o seguinte: Quando o modem recebe o MAC do meu roteador via solicitação ARP, esse MAC é cadastrado no modem e o sinal é liberado apenas para esse MAC. Internamente, tenho meu PC e meu notebook. Ao enviar uma mensagem, meu PC envia como endereço lógico de origem seu IP e como endereço físico de origem seu MAC (que não seria aceito pelo modem). Só que ao chegar no roteador, ele desencapsularia o pacote e o encapsularia com seu próprio MAC para enviá-lo pela sua WAN. Chegando na porta do modem, ele verificaria que (embora tenha sido o PC que enviou a mensagem) o MAC é o do roteador, que está cadastrado e encaminharia o pacote ao CMTS. E a respeito da segunda dúvida, eu até tentei clonar o MAC do PC, mas não funcionou. Aí eu conectei o PC direto no modem, acessei-o via browser pelo IP e anotei seu MAC. voltei a conexão para o roteador e inseri o MAC do modem mesmo... e assim está funcionando!!!
  9. Olá pessoal! Eu adquiri esses dias o plano da NET Virtual e tive o problema já conhecido quando tenta-se rotear o acesso. Ao fazer algumas pesquisar na internet, li que o modem da NET capta o primeiro endereço MAC que recebe e então só permite o acesso à esse endereço MAC. Acabei resolvendo o problema clonando o endereço MAC do modem no roteador. Na verdade, não estou procurando a solução para o problema, pois já consegui, mas como sou bastante interessado na área de redes, gostaria de saber se alguém poderia me tirar duas dúvidas... 1) Porque com o roteador não funciona sem clonar o MAC se pelo que conheço de redes o roteador ao redirecionar o pacote sempre o encapsula com o seu próprio endereço MAC? 2) Porque a solução de clonar o endereço MAC do modem dá certo? É isso... abraços!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...