Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rob73

Membro Pleno
  • Posts

    37
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

1
  1. Preciso rodar uma aplicação que funciona apenas em Windows 7, 8 e 10. Roda também no Linux usando o Wine. Meu notebook já é bem antigo e simulei a tarefa a realizar, surgindo uma estimativa de conclusão em cerca de 72 horas. Quero saber então se é possível rodar essa tarefa remotamente numa máquina virtual compatível com os Sistemas Operacionais que executam esse programa (Windows 7, 8, 10 ou Linux), pois entendo que uma máquina virtual pode ser configurada com muito mais RAM do que meu notebook tem e completar essa tarefa muito mais rápido. Alguma sugestão de onde consigo um serviço como esse, e de preferência com excelente custo-benefício.
  2. Eu entendi sua explicação, Sérgio, e agradeço por esclarecer. Só quero entender esse conceito que para mim é novo se as potências dos resistores ligados em série se somam. Nos livros de física explicam que os valores das resistências em série são somados para se calcular uma resistência equivalente. Já a análise de como se calcula a potência do resistor equivalente no caso de resistores ligados em série eu nunca vi em livro algum... Ainda mais que alguém pode sair conectando resistores de potências diferentes, e aí como se calcularia...
  3. @Isadora Ferraz Se entendi direito o seu post, um resistor 10M 5W é totalmente equivalente a 5 resistores de 2M 1W ligados em série. É isso?
  4. @Renato.88 o resistor recebe a saída de um circuito montado usando um flyback... Então a saída é de alta tensão com baixa corrente. O capacitor usado no mesmo esquema é de 22 nano farad 1,6 kV.
  5. Boa noite! Preciso de alguns resistores de 10 mega ohms 5 Watts para um projeto. Essa é a especificação indicada para o componente. Porém não localizo esse valor/potência específicos e desejaria, caso não consiga mesmo achar o componente indicado, usar um substituto 100% equivalente. Até localizei alguns resistores na faixa de mega ohms, mas com potência de 2 watts ou 1/4 watt. Ligando em série eu obteria os 10 mega ohms como resistência equivalente, mas a dúvida que tenho é, genericamente, o que essa potência menor nos resistores pode implicar no funcionamento do circuito? Menos corrente vai ser utilizada ao mesmo tempo pelos componentes com potência menor do que o indicado no projeto? Se alguém souber onde localizo com 100% de certeza esse resistor, me responda por mensagem privada, por favor. Em site de compras chinês eu localizei, mas demora mais de um mês para chegar.
  6. No esquema é um relé 12V Bosch 90084-98011. Ele tem 4 terminais: 30, 85, 86 e 87a.
  7. O problema não é achar relé... fui numa loja sábado em que o balconista disse que tinha tantos relés diferentes no estoque que se a pessoa não souber o que quer comprar, é impraticável para ele olhar especificação um a um. A questão é, depois de achar o relé, como conectar ele no circuito... Acho que vou criar um projeto no Vinte Pila... kkkkkkkk
  8. Esse desenho é o esquema que funcionou na prática, mas usou um relé Bosch 90084-98011, difícil (e caro) de achar aqui no Brasil, pois é peça de carro Toyota antigo, fácil de encontrar na Espanha. Agora quem tem carro Toyota antigo no Brasil? Até em ferro-velho é difícil de achar essa peça. O vídeo no YouTube simplificou um pouco para mim que sou aluno do antigo "Mobral" no quesito eletrônica, pois agregou um capacitor de 1000uF e faltou apenas definir um componente que faria o papel do knife switch. Tô achando que é o relé, tentei fugir do trem mas não adiantou... kkkkkkkkk Na hora de migrar para um relé facinho de achar aqui no Brasil, aí lascou-se de vez. Por isso estou aqui pedindo help.
  9. Seguem as fotos do diagrama e da posição dos pinos do relé. Então na sua ideia, não precisaria de capacitor, correto?
  10. Boa noite, pessoal. Para fins de demonstração, e com o menor custo possível, preciso montar um gerador de faíscas fortes usando bateria de 12V e bobina de ignição (modelo refrigerado a óleo) que já tenho aqui. As faiscas serão geradas na saída de alta tensão da bobina, usando um cabo ligado a um eletrodo, ou algo melhor. Tenho também um capacitor (condensador) de 1 fio para fusca, e um relé DNI 0129, caso ajude. Pressupostos: custo baixo e segurança (por isso não quero ainda lidar com corrente alternada). Alguma sugestão ? adicionado 41 minutos depois É isso que quero fazer... só preciso saber qual capacitor usar (o de fusca com 1 fio que eu tenho serve para isso?) e o componente que vai fazer a interrupção do circuito (esse relé DNI 0129 que eu tenho serve para isso?)... componentes baratinhos, por caridade! https://www.youtube.com/watch?v=UEmSFDn8Rlw
  11. Boa noite! Tenho um notebook que tentei fazer meu tio aprender a usar e gostar de Linux, mas depois de muito aborrecimento, ressuscitei (ou melhor, reinstalei) o Windows XP original da máquina e ele ficou muito satisfeito (e eu também). Ocorre que ele quer usar o Home Banking mas o aplicativo do banco dele exige no mínimo Windows Vista. Minha dúvida são as seguintes: 1 - é possível instalar o Windows Vista como sistema hospedado via virtualbox dentro do Windows XP ? Ou seja, um SO mais simples hospedar um SO mais complexo... 2 - o windows xp instalado é 32 bits. Caso eu consiga instalar o vista via virtualbox, seria possível que seja a versão 64 bits? O notebook aceita SO de 64 bits, mas veio com CD do XP 32 bits. Eu também poderia instalar dual boot (XP e Vista), mas o meu tio nunca lembrava de selecionar a entrada correta do Linux (menu do Grub) e entrava sempre na opção default. Ele é meio "Dory", pelo menos com coisas de informática.
  12. Boa tarde! Tenho um roteador wireless TP-Link Archer C20. Funciona relativamente bem. Porém meu modem ADSL tem travado mais do que o desejável e só volta a funcionar após ser desligado por alguns minutos. Podem me sugerir algum modem ADSL simples, barato, mas principalmente confiável? Por ter esse roteador wireless, o modem deve ser o mais simples possível, mas confiável. No buscapé achei alguns a partir de R$ 39,00 (marca Encore), mas não sei se atendem o quesito confiabilidade.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...