Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

drcyberjr

Membro Pleno
  • Posts

    516
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Esses soquetes 1156, 1155, 1151, 1150... ou seja 115x, tem a mesma furacao na placa. Entao sao todos compatíveis entre si, por isso os fabricantes marcam eles como soquete 115x. Se o seu cooler nao segurar uma temperatura adequado, você poderá trocar a fan, por uma com boa pressão, e usar uma pasta térmica conceituada.
  2. voce precisará de um cooler para soquete 2011. Ele tem o diâmetro maior do que os 115x. Esse modelo de xeon tem tdp de 85w, entao pegue um cooler que segure pelo menos 90w.
  3. Essa máquina é apenas pra tarefas simples e filmes na tv. É um i3 550, 1156, placa-mãe chinesa sem marca, 6 gb, vga radeon hd 5450: adicionado 9 minutos depois @João Vitor Gois de Oliveir eu tenho um gabinete matx aerocool strike x cube. O elite 110 ficou assim:
  4. @João Vitor Gois de Oliveir retornando com uma resposta definitiva: esse gabinete aceita mobo com até 22,2 cm sem precisar qualquer alteração. Pra usar vga de 2 slots, o pci-e 16x precisa estar na 1a posição, logo abaixo do soquete.
  5. @João Vitor Gois de Oliveir @João Vitor Gois de Oliveir entao colega, na vdd ele tem furacão para mobo itx, mas o espaco dele cabe placa um pouco maior, no formato flexAtx. Encontrei em um fórum uma pessoa que serrou a lateral interna (suporte do hd) para colocar uma mobo com 22,5 cm (Gigabyte B85m ds3h). quando a mobo é maior que itx (17 cm) e tem o slot da vga na 1a posição, dá pra colocar nele. Resta saber ate que medida sem precisar serrar o suporte do hd. No meu caso, a mobo tem 21,5 cm.
  6. @João Vitor Gois de Oliveir ola colega. voce comprou qual gabinete? também estou querendo pegar o elite 110, mas gostaria de saber ate qual tamanho de mobo cabe nele. Vi algumas pessoas falando em ate 22,4 cm, sem precisar corta o suporte lateral para HD.
  7. @Alessandro Richter ola colega. Como esta o desempenho em jogos? Estou na duvida em montar uma maquina pra tv da sala, que rode emuladores, entre o e1240/70 (1155) e o x5670 (1366).
  8. Ola a todos. Atualmente existe algum modelo de notebook que aceite upgrade de cpu (que nao seja bga / soldado na placa)? Estou precisando de um note i3 (de 6a. a 8a. geração), mas preferencialmente que aceitasse um futuro upgrade da cpu, para um i5. Desde já, agradeço as indicações.
  9. Tenha cuidado ao retirar o cpu cooler. A pasta termica as vz "cola" o dissipador ao his do chip (a parte metalica do processador). Isso é perigoso em processadores com pinos, como os da amd. Para remover o dissipador com segurança, você deve fazer nele pequenos giros em senti horario e anti horario, antes de puxa.lo. Isso permite descolar sem danificar os pinos.
  10. O gammaxx 400 consegue segurar ate 4.4 ou 4.5ghz. Se trocar a fan, por uma melhor, como algumas da akasa, e se usar pasta térmica de alto desempenho, deve segurar tranquilo em 4.5
  11. você esta usando mais de 2v de tensão na cpu?? adicionado 7 minutos depois Nao entendi. Na mobos 760/780 com suporte a fx, o ht link vem desbloqueado, mas com valores pre definidos. O fx usa a versao 3.0 do ht, com frequência em 2600mhz. Essas mobos vem com a frequência padrão do phenom, em 2000mhz. Nesse caso, é so setar em 2600, sem alterar a tensão. Para o fx, o melhor é apenas alterar o multiplicador do clock da cpu. Alterando o multiplicador, so precisara ajustar a tensão da cpu em alguns casos. Em mobos mais simples, como a do autor, é a forma mais fácil de oc.
  12. @MoonRey alem do que os demais colegas falaram, precisa ver como ficam os clocks dos núcleos durante os jogos. Teu PrtScn ta amostrando Vcore maximo de 1.224v. Esse valor é baixo para @4.4. Também, teu HT Link em 2000 mhz, conf CPU-Z, esta no valor padrão do Phenom. Para FX, coloque na bios o valor de 2600 mhz.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...