Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

wilmar m. de souza jr.

Membro Pleno
  • Posts

    20
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

4
  1. A fonte está ligada em um filtro de linha, mais nada. Nem estabilizadores nem no-breaks. Na verdade, fiz toda a ligação como recomendam os melhores posts e tutoriais daqui do clube. Sem muita frescura e direto ao ponto. Como não tenho multímetro, usei o software verificador apenas como parâmetro, a título de esmiuçar melhor o problema, mas confesso que também não tive muita fé em seus resultados. Pra mim só pode ser um problema de fabricação, pois não tem outro motivo. De qualquer forma preciso da ajuda de vocês para ter certeza de que não fiz nada errado.
  2. Olá pessoal, acho que esse é o melhor lugar para postar meu problema. Seguinte, estou terminando de montar um PC novo com a seguinte configuração: Placa-mãe: Asus M4A88T-M; HD: Sangsung 1TB 7200RPM; Memória: 01 Kingston 1066 MHz 4GB DDR 3 (embora no futuro próximo vou colocar mais três pentes, totalizando 04 pentes de 04GB cada da mesma marca e modelo); Leitor/Gravador de CD/DVD Combo LG; Gabinete Cooler Máster Cosmos 1000S com 03 Coolers 120mm inclusos, todos ligados na fonte de alimentação; Fonte de Alimentação: XFX ATX 550W Core Edition, 85% Efficiency, PFC Ativo, Suporte a ATI Crossfire. Esse mesmo sistema tava rodando beleza (apenas sem os 03 coolers do gabinete ligados) na minha fonte rebinha Antígona de 250W! Já está a caminho minha VGA ATI Radeon HD 5670 que ainda pretendo ligar neste sistema, além de no futuro próximo adicionar os 03 pentes de memória, e segundo meus cálculos e com a ajuda do Assus Power Supply Calculator do site da Asus, a recomendação seria de 500W, com tudo que ainda vou adicionar e me sobraria 50W ainda. Ocorre que a fonte XFX zerada funcionou apenas 02 dias sem estes componentes e não quer mais ligar agora. Não consigo entender Tentei de tudo, liguei apenas os cabos do HD e da Placa Mãe, por imaginar que talvez seriam os coolers que estavam puxando muita energia (o que acho improvável, pois se suporta até crossfire de vga, por que não aceitaria mais 03 coolers?). Vou descrever como liguei o sistema: - Cabo de 20/24 Pin na placa mãe + cabo de 04 Pinos (+12V) na placa mãe (providencia energia para a placa-mãe) o cooler do chassis e o cooler do processador também estão ligados na placa-mãe; - em um cabo de periféricos com 3 conectores liguei o HD e o DVD; - Em outro cabo de periféricos com 3 conectores os três coolers; - Ainda me sobraram 06 cabos SATA de energia, um cabo de floopy; e outros dois para PCI Express; Liguei o PC e tudo funcionou direitinho no primeiro dia. No segundo a fonte começou a apitar. Fiquei irritado com o barulho e acabei por baixar vários programas que verificam a tensão e outras questões de energia no PC. Não vi nada de anormal. Desliguei o PC beleza, apenas com o som do 'apito' ainda incomodando, e na manhã seguinte o bicho não ligava nem com reza. Desmontei e montei e tentei várias configurações e nada. Desde os passos do manual de instruções até ligar apenas HD e placa-mãe, nada funcionou! Voltei a velha e boa fonte de 250W e o PC ligou num instante! Até rodei os programas de tensão e monitoramento da energia no PC e não constatei nenhuma irregularidade. Algum palpite sobre o que será isso e como resolver? Será que minha fonte queimou? Se queimou, por que queimou? Será que foi algo que eu fiz? Tudo que fiz está detalhadamente descrito acima. Qualquer ajuda, agradeço. Muito obrigado desde já.
  3. Obrigado, vou trocá-la assim que o dinheiro der! Mas sabendo que a fonte atual aguenta até a troca já é um alívio. Afinal já investi mais de R$ 800,00 nas peças até agora. Não posso me dar ao luxo de danificá-las. Grato.
  4. Olá, tenho um computador com os seguintes componentes instalados: - 01 teclado - 01 mouse - 01 caixa de som - Monitor AOC 15" - Placa de Video GeForce FX 5200 - Placa de Rede Wireless - Placa mãe AS Rock - HD - Processador Semprom - Memória 512MB Atualmente a fonte que uso é uma Ever-power ATX PX250EOE2N. Acredito que é de 250W, porém, não sei se são 250W reais. Estou dando um up no PC e adquiri as seguintes peças, as quais substituirei nas antigas: - Placa mãe Asus M4A88T-M, com video onboard ATI HD 4250 - Memória Markvision DDR 3 4GB 1333 MHz de frequência (tensão: 1.5V) - HD Sangsung 1TB 7200 RPM - Processador AMD Phenom II X4 965 Black Edition Então é o seguinte, como pretendo usar essa nova configuração por pelo menos uns seis meses antes de dar um novo upgrade, comprando uma placa de video Ofboard e mais memória, e uma nova fonte de alimentação de uns 600W para aguentar Crossfire de VGA's, gostaria de saber se minha atual fonte aguenta essa configuração nova? Pois estou sem money para trocar de fonte por enquanto e acho até desnecessário enquanto não tenho peças que realmente exigem do PC. Essa fonte aguenta as novas configurações acima? Obrigado.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...