Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

gustavokreischer

Membro Pleno
  • Posts

    118
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Sim, jogos recentes pedem, em sua maioria, 8GB de memória. Supondo que você esteja usando o Windows 10, ele por si só já consome quase 2GB. Suas travadas se devem ao uso de memória virtual, já que a RAM está escassa. Recomendo a instalação de mais um pente de memória para aliviar e não se espante se ao instalar o jogo consumir mais, pois ele está consumindo isso de acordo com sua configuração de memória física + virtual.
  2. Não, nenhum problema. Ela pode até sugar um pouco mais de ar quente, mas nada demais pois a massa de ar quente tende a subir. O que for melhor pra você.
  3. Tenho um Q8200 e 4GB e sinceramente, não vou te falar que ele vai oferecer um bom desempenho pra isso. A tecnologia antiga dos core 2 duo são bem diferentes em multiprocessamento perto dos core e etc (mesmo os da primeira geração) Sinto um pouco de lentidão comparado aos processadores atuais dentro de algumas ações, até mesmo para navegar na internet. O processador não é ruim, mas está atrás de outros atuais. Se o objetivo é upgrade, recomendo pois está barato e dá um gás no pc, mas ainda existe a limitação e pode não lhe atender. (confirmo a história da memória ram: chrome come memória e windows + chrome com essa quantidade de memória ram irá consumir praticamente ela toda.)
  4. Fez o teste com outra memória? Geralmente, após limpeza, não feito corretamente a memória é danada pra dar mal contato. Desconecte todos os periféricos do pc e comece com o básico: fonte, memória, processador e placa-mãe. Verifique também se o cooler está encaixado corretamente, por via das dúvidas.
  5. Você instalou o driver? Qual o sistema? Notou isso em outros jogos? Qual configuração de vídeo você está rodando o counter strike?
  6. Olá, não sei qual serão os seus projetos no decorrer da faculdade, mas garanto que em algum momento você dependerá de desempenho e o notebook vai te segurar. Experiência própria: invista no pc se você não quer ter dor de cabeça para rodar seus projetos. SE você quiser mobilidade, o notebook te ajudará, mas em algum momento pode ter dificuldades como lentidão e etc.
  7. Irá funcionar. Montei uma config para um conhecido com memórias 3200MHz, da Corsair, em uma placa B350 e um Ryzen 7. Graças ao XMP ela seta normalmente a frequência funcionando corretamente, timings e tensão...sem isso, é configurar na mão e é bem chato. Fique tranquilo, pode pegar qualquer uma dessas e estará servido.
  8. Ela possui chave seletora de tensão na parte traseira? Você não esqueceu em 220V, sendo que sua rede é 110V? Se for o contrário, ou seja, esqueceu em 110V e sua rede é 220V danifica o equipamento. Como no seu caso está desligando, verifique essa chave seletora. Melhor ainda seria passar o modelo dela e da configuração.
  9. Não, a lógica te diz que na parte física deve funcionar, mas um hardware é a união do físico com digital. Digitalmente, existe sim a incompatibilidade com sua placa, o que foi motivo de grandes críticas a Intel. https://adrenaline.uol.com.br/2017/10/03/52229/apesar-do-mesmo-soquete-cpus-coffee-lake-tem-configuração-diferente-de-pinos/ Fique com a sétima geração.
  10. Tive experiência com o Deepcool e é um cooler simples, mas eficiente. Entretanto, o da Cooler Master conta com as duas extremidades do mesmo headtipe em contato direto com o processador, o que deve distribuir a energia térmica de maneira mais uniforme ao longo do tubo, ou seja, melhor dissipação térmica. Tome cuidado ao aplicar a pasta térmica, geralmente não é necessário mais do que um grão de feijão no centro do processador. Só não exagere, nem coloque pouca. Você saberá qual é a quantidade certa, se não, pesquise no Clube do Hardware alguns testes de pasta térmica e veja como foi aplicada. Além disso, se atente com a ventilação do seu gabinete. Geralmente os coolers em formato torre necessitam de uma ventoinha na parte da traseira (e/ou com a da fonte, caso seja virado para baixo) para não gerar uma estufa dentro do gabinete e resfriar melhor os componentes da placa-mãe. (esse tipo de cooler não resfria os reguladores de tensão e etc.. da placa, por isso a necessidade)
  11. Você está com a última versão da BIOS da sua placa-mãe? Pode ser um bug que já foi corrigido nas versões mais novas. Seria interessante postar também toda a configuração, com a marca e o modelo da peça.
  12. Amigo, para confirmarmos ser um problema do placa, recomendo que você faça um live boot com um Linux, tente colocar nas mesmas configurações de resolução da usada no seu Windows. Entretanto, proceda da seguinte maneira: Independente do driver usado, proceda PRIMEIRO com colocar a resolução usada no Windows. Use o driver genérico, se não conseguir, instale o drive nvidia e tente. Recomendo o Ubuntu na versão LTS para o teste. Caso consiga, verifique se o problema vai ocorrer. Se ocorrer, se trata da placa e ai não tem jeito. Outro detalhe: Isso ocorre se você utilizar a Bios? Olha o que encontrei nessa página: https://www.displayport.org/cables/how-to-choose-a-displayport-cable-and-not-get-a-bad-one/ "[..]there are a few Reduced Bit Rate (RBR) cables on the market that will support only up to 1080p, but these are generally restricted to projector installation applications. Unless the cable is identified as RBR, it is a standard DisplayPort cable and will support all DisplayPort configurations." Tradução: (Google Translate - Preguiça) "[..]existem alguns cabos de taxa de bits reduzida (RBR) no mercado que suportam apenas 1080p, mas estes geralmente são restritos a aplicativos de instalação de projetores. A menos que o cabo seja identificado como RBR, é um cabo DisplayPort padrão e suportará todas as configurações DisplayPort." Nesse cabo que você comprou, consta os itens abaixo? Tradução: (Google Translate - Preguiça) "[..]All standard DisplayPort cables support RBR, HBR (High Bit Rate), and HBR2 (High Bit Rate 2), which can support 4K at 60Hz, or up to four 1080p displays using multi-stream." [...] Todos os cabos DisplayPort padrão suportam RBR, HBR (High Bit Rate) e HBR2 (High Bit Rate 2), que pode suportar 4K a 60Hz, ou até quatro displays 1080p usando multi-stream."
  13. Olá, tranquilamente. Jogando 8 horas por dia, com uma ventoinha de exaustão, seu processador, memória e 1 hd sata. Com a 1050TI: https://outervision.com/b/3U0a2R Total: 262W Potência mínima recomendada para fonte. Com a RX550: https://outervision.com/b/c30lVm Total: 252W Potência mínima recomendada para fonte. Compre uma de qualidade, como a que você citou. Evite fontes genéricas ou pouco conhecidas pois raramente entregam o que informam.
  14. Olá, antes de proceder com a troca do equipamento, é melhor entrar em contato com o provedor de internet e pedir a verificação do cabeamento. Possivelmente é cabeamento UTP, muito suscetível a raios, cortes pelo uso de pipa com cerol e por ai vai... Para ajudar, você também pode postar um printscreen do teste feito nesse site, aqui no Clube do Hardware: http://beta.speedtest.net/pt (OBS: Não use tantas letras maiúsculas e minúsculas, isso dificulta a leitura.)
  15. Olá, como se trata somente de um sistema operacional, pode-se realizar o procedimento normalmente.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...