Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

rodrigops

Membro Pleno
  • Posts

    2.725
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Um Core 2 Duo E8400 soc 775? Só jogos bem antigos, tipo GTA San Andreas. Se pegar um Q9550 no Aliexpress, ainda deve rodar o GTA 5 de forma razoável.
  2. Meus caros, Tenho um conhecimento muito superficial de Excel e Planilhas Google e nenhum de banco de dados. Gostaria da ajuda de vocês para me indicar qual a função que posso usar para acessar as informações de uma Planilha Google. Essa planilha funciona como banco de dados e recebe as informações de um formulário Google. Gostaria de criar uma outra planilha com um visual mais organizado para acessar essas informações, pesquisando pelo nome dos usuários em um menu suspenso. Sei como fazer isso com a função PROC, mas para isso, coloco uma numeração crescente na primeira coluna para fazer a busca pelo número. Mas agora eu preciso fazer a busca pelo nome e as informações da linha relativas a esse usuário, aparecerem organizadas, da forma como está a imagem abaixo da tabela. Obs: a lista de nomes não está em ordem alfabética e a opção de aplicar filtro e classificar, do Planilhas Google está ativa. Seria mais ou menos assim:
  3. rodrigops

    Xeon e5 2620 v3

    @iDavi Com esse kit x99 com xeon e5 2620 v3, você obrigatoriamente vai precisar de uma placa de vídeo, pois nem o processador nem a placa-mãe possuem vídeo integrado.
  4. @Brasil150 não acho que valha a pena pegar nada inferior ao i5 9400f. Melhor esperar uma promoção e pegar um por setecentos e pouco.
  5. É difícil prever, mas pode ser que sim. É uma placa-mãe 1156, então é um i5 de primeira geração. Eu não acho legal por se tratar de um 2/4 e não 4/4 como os de segunda geração em diante, mas já tem SSE 4.2.
  6. Isso eu não sei te informar, mas acredito que só paga um frete se você comprar um combo (placa-mãe + processador) já fechado. Se comprar separado, acho que paga os dois fretes. Eu não arriscaria. Essas fontes genéricas são muito ruins e pode causar problema. Lembre que não é um bom momento para comprar no Aliexpress. Se estiver com pressa, procure outra alternativa como o ML ou OLX.
  7. @Wend11 a opção mais barata possível seria comprar uma placa-mãe ASUS H61 e um i5 2500 usados no Aliexpress e aproveitar sua memória RAM DDR3. Você gastaria uns R$ 320 com os dois. Se for comprar no ML ficará bem mais caro, mas provavelmente receberá o produto bem mais rápido. Outros dois problemas recentes com o Aliexpress é que, primeiro, as placas mãe vêm sendo taxadas e o valor da taxa fica em torno de 155 reais, o que elimina a vantagem do preço e, segundo, com a questão do Coronavírus, as lojas na China estão com dificuldade para enviar os produtos. Então, se for comprar no Aliexpress, seria melhor aguardar um pouco. Não gosto de indicar placas mãe usadas, pois nunca sabemos como estão os componentes ou se já foi feito um reparo meia-boca. Comprei recentemente essa placa B75 nova e recomendo: https://pt.aliexpress.com/item/32891024334.html. Lembrando que há o risco de ser taxada. Quanto ao processador, recomendo esse: https://pt.aliexpress.com/item/32674686157.html. Para rodar Battlefield e GTA V você vai precisar de pelo menos 8GB de RAM e uma placa de vídeo melhor. Uma RX 550 de 2GB já atenderia às suas necessidades. E para isso tudo você terá que trocar a fonte mesmo. As marcas que recomendo são Corsair, Cooler Master, Super Flower e XFX. Mas caso você queira economizar ao máximo, tem essa Aerocool KCAS 400w que, embora tenha uma eficiência abaixo da rotulada, vai funcionar bem dentro de suas especificações e não vai colocar os componentes do seu PC em risco.
  8. @Wend11 essa sua placa-mãe até que suportaria um Core 2 quad, mas como você vai precisar de um processador com SSE 4.2, não vamos nem cogitar. Até quanto pode gastar? Vai ter que trocar essa fonte de alimentação obrigatoriamente. Quanto tem de memória RAM? Um ou dois pentes? É DDR3, correto? Quais jogos pretende rodar nesse PC?
  9. @Wend11 qual o modelo exato da placa-mãe e da fonte de alimentação? Esqueça o QX9650. É muito caro e provavelmente sua placa-mãe não suporta, devido ao alto TDP. Nenhum processador 775 tem SSE 4.2. Se o jogo que você quer jogar precisa dessas instruções, você vai ter que mudar de plataforma. Uma alternativa barata seria uma H61 usada e um i5 2500.
  10. @Eduardo1809 depende do Chipset da placa-mãe. Algumas placas com Chipset muito antigos, como o 945g, não suportam esse processador. Se for uma G31, P35, G41, P45... DDR2 suporta tranquilamente.
  11. @Kauann Peres Picazio também tenho um Core 2 quad arrumadinho assim, mas perto do seu, passa vergonha rsrsrsrsrs. Configuração: Core 2 quad Q9550 + Cooler Gammaxx 300 8GB de RAM DDR2 Radeon R7 350 2GB SSD 240GB HD 320GB Fonte XFX 450w
  12. @Guilherme Anderson a temperatura realmente pode estar sendo reportada de forma incorreta, já que o cooler não está tão quente. Como o colega disse, também pode ser devido a diminuição da condutividade térmica da pasta térmica interna do processador. Verifique se em altas cargas de processamento o clock é reduzindo. Se o clock se manter normal, provavelmente a temperatura não está tão alta como reportado. De qualquer forma, troque esse cooler box. Pegue um GAMMAXX 300, que é barato e tem um bom desempenho.
  13. @BugCXRHatti compre um Phenom II X4 965 no Aliexpress, que está na faixa de 130 reais.
  14. @Jose rafael mg você tem que ver se seu water cooler é compatível também com LGA 2011. Ele deve ter vindo com kits de montagem adicionais na caixa.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...