Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

erivan_ayres

Membro Pleno
  • Posts

    59
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Acredito que para esse seu caso não funcione, infelizmente. Até para alguns modelos das que utilizam o 61/122 não funcionou esse procedimento. Mas se você trouxe esse impressora de fora e comprou ela no exterior enquanto morou lá, a HP fornece o procedimento, desde que você comprove que comprou na Europa e que agora mudou-se para o Brasil. Esses procedimentos alternativos seriam para impressoras que, geralmente, vem do Paraguai (muamba), nesses casos a HP não dá suporte.
  2. Já mediu a lâmpada? Erro 6D "pouco aquecimento do fusor" e está relacionado ao termistor do meio, mas pode ser o protetor térmico, a lâmpada ou a fonte. E, se não me engano, depois de substituir a peça com problema, tem que efetuar o reset do erro.
  3. Olá, apresenta a mensagem com ambos os cartuchos? Já testou individualmente? Se já testou vários cartuchos, existe a possibilidade de ser a placa do carro, já peguei problema similar.
  4. Olá pessoal, até encontrei problemas similares no fórum mas não específicos deste problema. Tenho um cliente que possui uma Brother MFC-8512DN e, no ano passado, efetuei a troca da película metálica do fusor. Porém, quando identifiquei o problema, não fui mais a fundo e não percebi que uma chapa metálica, que fica entre a lâmpada e a película e que serve de apoio para a película, estava desgastada. Não dei a devida importância, até porque não encontrei a tal chapa para vender separadamente (é possível encontrar algumas peças desse fusor para vender mas não essa chapa). Troquei a película e não troquei a chapa. Resultado: cerca de 1 mês depois a impressora voltou com a película arrebentada (destruída mesmo). Tive que trocar a película na garantia e garimpei até achar uma chapa usada, mas em bom estado, com um colega aqui da cidade. Troquei a chapa e a película, isso em julho de 2016. Agora (abril de 2017) a impressora retornou com a película e a chapa gastas, ou seja, embora tenham se passado 9 meses e quase 30.000 páginas, o problema retornou. Só que, na ocasião da troca das peças, efetuei o reset do contador do fusor e, segundo este contador, ainda "restariam" cerca de 70% de vida útil do fusor, ou seja, rodou cerca de 30% do previsto. Percebi que há um certo acúmulo de toner no interior da película, justamente entre a película e a chapa, podendo ser essa a causa do desgaste prematuro, mas não entendo como e porque ele vai parar justamente deste lado (lado esquerdo, o mesmo lado da ocorrência anterior; do lado direito até tem um pouco de toner mas bem menos e não causou problemas). Não estou vendo muita alternativa a não ser passar orçamento de um fusor completo em vez de trocar somente as peças, já que não encontro essa chapa para vender separadamente. Alguém que já tenha passado por isso para dar alguma dica?
  5. Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.
  6. SOLUÇÃO: Não depende do SO instalado. Tanto o meu computador quando o do cliente estão com W10 x64 e o problema ocorre da mesma forma. Vi em outro fórum e vou compartilhar aqui a "solução". Parece que o windows "protege" os arquivos no HD quando você manda DESLIGAR o Windows, aí qualquer alteração nos dados fica inacessível. O jeito que foi explicado e que testei e funcionou é REINICIAR o Windows da máquina do cliente e desligar o PC durante o POST. Aí você retira o HD, coloca na sua máquia, volta os dados para o HD e instala novamente no PC do cliente. Os dados aparecem normalmente. Teste e postem o resultado para eu ter um retorno. Espero ter ajudado. ATUALIZAÇÃO: Seguinte pessoal, fiz a postagem antes de testar o processo e tem um detalhe importante: até funciona, o Windows realmente encontra os dados copiados mas, por alguma razão que não descobri ainda, o Windows se corrompe. Programas instalados deixam de funcionar (ex.: Acrobat Reader, antivirus entre outros), acusa alguns erros no início do Windows e alguns itens do menu Iniciar simplesmente somem. Depois que fiz a cópia usando este método, tive que reinstalar o Windows. Como os dados estavam em uma segunda partição do HD, após a reinstalação, o Windows achou os dados normalmente. Vou continuar tentando pra ver se descubro uma forma de resolver isso mas, por enquanto, utilizem este método com cautela e sabendo que pode não funcionar 100% e que provavelmente terão que reinstalar o Windows.
  7. Método bem simples: Se tiver acesso aos dados do HD, abra um dos arquivo de log "setupapi.app.log" ou "setupapi.dev.log" na pasta "windows\INF". No cabeçalho do arquivo, aparece a versão do sistema operacional e se a arquitetura é x86 ou x64.
  8. Olá a todos. Como de praxe, procurei no fórum e não encontrei nada a respeito. Estou com uma HP Laserjet M125a que não faz cópia e nem digitalização. A impressão a partir do computador e do autoteste funcionam perfeitamente. Ao ligá-la, o scanner faz a inicialização, movimentando-se e ligando a luz normalmente, porém, quando solicito uma cópia pelo painel, ela começa a piscar o led como se estivesse ocupada, o display muda do numero 1 para 0 e então volta ao estado anterior, como se o processo de cópia estivesse concluído sem nenhum erro, mas o scanner nem se mexe. Ao tentar digitalizar pelo computador, a mesma coisa: o software não apresenta nenhum erro mas o scanner nem se movimenta. Procurando no Google, encontrei alguns fóruns da própria HP onde o mesmo erro é relatado e a HP recomenda a atualização do firmware, que um dos usuários disse não resolver o problema. Eu nem consigo atualizar o firmware pois apresenta um erro, dizendo pra conferir conexão, papel preso e etc mas está tudo correto. Alguém tem alguma ideia de como resolver este problema? Edit: Consegui fazer a atualização do firmware ao conectar a impressora em outro computador, porém não resolveu o problema do scanner. Grato a quem puder ajudar.
  9. Olá pessoal, dei uma vasculhada no fórum e não encontrei nada sobre o assunto. Uma cliente possui 2 impressoras Bematech MP-2100 TH FI, que são fiscais, e ela gostaria de utilizá-las para a emissão de NFC-e, que não exige que as impressoras sejam fiscais. Pergunto: 1- É possível utilizar uma impressora fiscal para a emissão de NFC-e? 2- É necessário/possível fazer alterações na impressora para esse tipo de impressão? 3- Se sim, quais as alterações necessárias e como proceder? Grato a quem puder ajudar. Érivan Ayres
  10. Olá a todos. Procurei no fórum mas não achei solução para o caso. Essa multifuncional apresentava o erro "Impossiv. Impr. 6F", depois de pesquisar vi que era relacionado ao fusor (termistores, lâmpada, etc), fiz uma verificação geral, resetei e voltou a funcionar. Depois de um tempo, começou a aparecer o erro "Impossiv. Impr. 6D". Fui ao manual e o erro também está relacionado ao fusor. Fiz todas as verificações novamente (termistores, protetores térmicos, lâmpada, contatos) e, aparentemente, está tudo certo. Fiz o reset mas não resolveu. Então, me apareceu outra impressora similar, a DCP-8070, que usa o mesmo modelo de fusor. Troquei os fusores e a 8070 funciona com o fusor da 8080 mas a 8080 continua a não funcionar com nenhum dos fusores. Também verifiquei a plaquinha lateral onde os conectores dos termistores são conectados e nada, tudo certo. No manual diz pra verificar fusor e placa lógica. Fusor não é, será que é a placa lógica então? Será que não tem alguma outra coisa que poderia causar este erro? Alguém tem alguma ideia? Grato a quem puder ajudar.
  11. Olá Silvanei, poderia me ajudar explicando melhor como abrir este monitor? O cliente me trouxe por causa do conector de alimentação que quebrou, então tenho que abrir mesmo mas estou receoso de quebrá-lo. Obrigado.
  12. Olá a todos, procurei no fórum mas não encontrei nada parecido. Estou com uma Samsung CLX-3305W em laboratório, a princípio veio para fazer uma revisão pois estava manchando as impressões. Passei orçamento da revisão, o cliente aprovou e o serviço foi executado. Porém, adivinhem, continua manchando as impressões. As manchas, na verdade, são pequenos pontos de todas as cores, de início estou excluindo a possibilidade de ser toner, pois teriam que ser os quatro com o mesmo problema. Os toners são originais e estão com 53%, 19%, 19% e 18%. A unidade de imagem também é original e está com 56%. A Transfer Belt está com 65%. Não consegui nenhum outro equipamento similar para testar as peças separadamente, minha esperança é que alguém aqui já tenha visto este problema e possa me ajudar, pelo menos dizendo qual peça pode ser a causa, assim posso passar um orçamento mais preciso ao cliente. Estou julgando que o problema é a unidade de imagem mas não quero passar um orçamento de R$450,00 sem ter 100% de certeza. Em anexo exemplo de impressão. É isso, espero que alguém possa ajudar, fico no aguardo. Abraços
  13. Olá a todos. Estou com um problema estranho, pra dizer o mínimo. Estou com uma Epson Stylus CX5900 que veio pra cá com problema no tracionamento do papel, acusava no display erro do mecanismo. Desmontei a bicha e descobri o problema do mecanismo. Montei, testei e verifiquei, com o SSC Service, que o contador das almofadas estava saturado, executei o reset e, a partir daí, ela não reconheceu mais os cartuchos. Descobri, fuçando na net, que o SSC Service corrompe o firmware dessa impressora. Estava com outra igualzinha aqui que apresentou outro problema depois de rodar o SSC, ela estava imprimindo perfeitamente e depois simplesmente não jogava tinta no papel. Esta segunda eu consegui resolver usando o adjustment program da epson. Fiz o mesmo com a primeira mas não resolveu. O curioso é que se eu colocar de 1 a 3 cartuchos, ela os reconhece individualmente mas se eu colocar os 4, ela não reconhece nenhum. Alguém tem alguma ideia do que pode estar acontecendo? Desde já agradeço a quem puder me dar uma luz. Abraços a todos

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...