Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

mattaus

Membro Pleno
  • Posts

    1.630
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. @Piedr3 vá em Windows + R > digite "msconfig" > na aba "Inicialização do Sistema" marque "Inicialização Segura". Dê Ok, e reinicie o computador. Antes do Boot, entre na BIOS e altere de IDE para AHCI. Salve e deixe o sistema dar Boot. Quando o Windows carregar, abra novamente o "msconfig" e desmarque a caixa Inicialização Segura. Dê Ok e reinicie a máquina. Já estará em AHCI.
  2. @Piedr3 AHCI é um conjunto de padrões de comunicação entre dispositivos SATA, permitindo alguns ganhos de velocidade. O RAID voce seleciona quando vai unir várias unidades para fazer um arranjo, por exemplo, dois HDs iguais funcionando com redundancia. Em RAID ele trabalha com o AHCI desativado. Para o AHCI funcionar o sistema precisa ter os drivers corretos, se não não vai ligar mesmo. Qual sua versão do Windows?
  3. BIOS mais recente sempre tem melhorias. Por que não atualiza?
  4. O gabinete não veio com algum adaptador ou outro tipo de conector para ligar as fans diretamente na fonte? Caso negativo, você precisa comprar um Hub de fans.
  5. Se voce instalar o Windows no HD ou SSD sem formatar, ele vai jogar os arquivos da instalação antiga na pasta Windows_Old e voce não perde nada.
  6. não entendi: voce esta usando somente um conector auxiliar de energia da placa-mãe, porém o problema é na placa de vídeo? Se a placa de vídeo estiver com todos os conectores conectados, então não há nenhum problema.
  7. É só puxar, vai sair a "tampinha" e vai ficar a parte inferior que vai fazer o apoio do NVMe. Se sair tudo junto, não tem problema, só desencaixar.
  8. @Felipao22k sua placa-mãe não é MiniITX, é MicroATX. O alinhamento está correto pois a placa começa "a partir" do slot (o Slot fica levemente elevado, da forma como está)
  9. @Romério VTC veja nessa lista https://www.cpu-upgrade.com/CPUs/Intel/Pentium_Dual-Core_Mobile/T4400.html quais processadores podem ser usados. O atual em seu notebook é T4400 de 35 W, qualquer processador que você substituir precisa ser no máximo 35 W de TDP para evitar superaquecimento.
  10. Você não informou o restante da xonfiguracao, mas experimentou ativar o XMP?
  11. Veja os conectores internos do cabo da fonte (se estiverem abertos ou folgados) e os pinos na placa-mãe (por aparência escura, indicando superaquecimento)
  12. Fiquei na dúvida referente ao tipo de conexão que está fazendo: se o headset tiver somente um cabo/fio (também chamado de P4), você precisa usar o cabo Y para transformar em dois cabos P2 e ligar cada um em sua respectiva conexão traseira do PC.
  13. Achei caro. Plataforma super antiga, não informa a placa-mãe (os processadores FX precisam de placas com Chipset 970 ou 990 para não dar problema nos VRMs), fonte Gamemax beeeem ruinzinha e fora o péssimo desempenho do FX em single core
  14. Se a fonte tiver cabeamento modular da pra trocar. Caso contrário melhor substituir a fonte (os cabos deveriam durar a vida útil da fonte)

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...