Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

belzakan

Membro Pleno
  • Posts

    41
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Gente, recentemente dei uma recauchutada nos desktops daqui de casa. Atualmente as mobos são Gigabyte B75M-D3H, um com processador Intel Core i3-2100 3.10GHz 3MB, o outro me sugeriram colocar um Intel Ivy Bridge Core i5-3330 3.00GHz 6MB, mas ainda vou diagnosticar meu Intel Core i5-2500 3.3Ghz 6MB e se ele ainda estiver vivo pretendo ficar com ele. Atualmente o i3 tá rodando com vídeo onboard e 3 pentes Kingston KVR1333D3N9/4G (total 12GB de RAM). Provavelmente devo tirar um desses pentes e comprar outro, pra deixar as duas máquinas com 8GB cada (se não achar na mesma referência vou deixar 12GB e 8GB mesmo). Minha maior dúvida é em placa de vídeo com bom custo benefício. Eu usava no i3 uma HD 6850 e no i5 uma HD5670. A HD6850 tava dando conta do recado, então não preciso de uma placa monstruosa, mas também não quero nada muito defasado que daqui a pouco comece a dar gargalo. O que me indicam? Dei uma olhada por aí e vi que tão indicando a R7 265, vale mesmo a pena?
  2. Não queria gastar tanto assim, mas estou desatualizado de preços de peças. Queria algo mais ou menos no nível do que eu perdi, mas de preferência mais atual mesmo, pra ter uma sobrevida maior.
  3. Galera, há alguns meses meu micro morreu e semana passada se foi a máquina da minha esposa. A minha era mais antiga e de fato já precisava de um upgrade, mas a da minha esposa tinha acabado de fazer 2 anos. Fato é que testei ambas as fontes naquele esquema de ligar só as ventoinhas e deu ok, acredito que as memórias estão ok também, HDs testados e funcionando. Acho que o problema foi na placa mãe, mas não tenho certeza, não tenho peças pra sair testando e não conheço nenhum serviço confiável aqui, então estou muito propenso a comprar uma placa mãe e um processador novos, por isso queria dicas do que comprar. A VGA é uma XFX Radeon HD6850 1024MB DDR5, as memórias são Kingston 1333Mhz DDR3 de 4GB e tenho uma fonte OCZ StealthStream de 500w e uma Corsair CX de 430w. A placa mãe que acredito estar morta é uma MSI H61M-P21 e o processador um i3-2100. A minha ideia é ir testando as peças e ver o que posso aproveitar, então como existe o risco da VGA estar morta teria que ser uma mobo e um processador que suportassem ela e uma possível substituta. Alguém tem ideia do que posso comprar e onde?
  4. Tô na mesma... Perguntei e até agora nada... Pode criar tópico ainda ou é só por aqui mesmo?
  5. Pessoal, meu cunhado me pediu uma força porque ele tá querendo fazer um upgrade na máquina dele. Acredito que ele vá precisar de fonte e VGA novas. O que couber mais fácil no bolso é melhor, porque ele ainda é moleque e depende do pai pra comprar, então se puderem indicar o melhor custo benefício agradeço (de preferência na Kabum por ser uma loja onde já comprei muito e confio). Configuração atual: Mobo: Asus P8H61-M LX Processador: Intel® Core i5-3330 CPU @ 3.00GHz VGA: GeForce 9500 GT Memória: 8.0 GB (2 de 4gb Corsair DDR3 1333) Fonte: Goldentec G500 Agradeço desde já pela ajuda!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...