Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Cacio J Gazola

Membro Pleno
  • Posts

    565
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

3
  1. Não imagino o que pode estar errado pra você. o meu é bem mais antigo e instalou tranquilo. Eu usei o Kali por uns 2 meses e desisti dele, depois de um kernel panic que não consegui corrigir.
  2. Os adaptadores da TPlink precisam do firmware para funcionar corretamente, basta baixar e instalar, você pode baixar direto da pagina do fabricante ou usar esse script: https://github.com/ebirbe/tlwn722n-linux-install Honestamente, eu prefiro baixar do site do fabricante, fiz isso com o meu wn724n (ou coisa assim, não lembro agora e ele está preso dentro do gabinete) e funcionou. Nunca usei esse script do github, mas parece ser funcional.
  3. Ola a todos. Instalei o Fedora 20 no meu notebook cce, que vem dde fabrica com Satux, e depois da instalação o sistema parou de reconhecer a Webcam e o microfone onboard do notebook. O mais estranho é que nem no lspci eles aparecem. Para o fedora, é como se nem estivessem conectados na maquina. Alguém sabe como proceder para o lspci reconhecer, ou atualizar a lista de PCI? Grato a ajuda de todos.
  4. Ola amigos, Tenho um notebook CCE celeron 840 no qual instalei o Fedora 20 com gnome, kernel 3.17. Ele conseguia controlar o brilho da tela normalmente após a instalação, mas não havia opção para controle do tamanho da imagem que uso como papel de parede, assim instalei o gnome-tweak-tool. depois disso o controle de brilho não funciona mais. Segui as dicas em vários tutoriais e fóruns. Como alterar a linha de comando do grub, mas nada realmente funcionou. Preciso do controle do brilho da tela por que uso muito o equipamento a noite e ficando travado, no máximo do brilho, é muito desconfortável. Alguém tem alguma dica que não seja 'formatar e reinstalar' o sistema (já que funcionava logo depois da instalação..) acho isso uma atitude win_users. (huahuauhauha) Grato a ajuda de todos.
  5. olá a todos. Estou tendo problemas para usar o rdd-copy, ao tentar usa-lo para recuperar dados em um dvd riscado a saida do comando é: rdd-copy: cannot read from terminal: Bad file descriptor O mais estranho é que o comando dd consegue abrir o dvd e começar a ler, mas como o dvd esta com defeito, ele para de copiar em 936MiB, de uma imagem que deveria ter em torno de 1,2GiB. O que esta me deixando com a pulga atrás da orelha é que o RDD_COPY deveria exatamente ler e tentar corrigir esses erros. O comando entrado foi: rdd-copy -f -v --in /dev/sr0 --out --name /home/cacio/tmp/cd.iso Uso openSuse 13.1, e a pergunta é: o que é um bad file description? Grato a atenção de todos.
  6. olá a todos. Eu tenho um controle de jogo usb da multilaser, que é detectado pelo sistema e funciona bem em tudo, até no mame32 rodando sob wine (não gostei da versão xmame do linux) mas não funciona no epsxe. Ele simplesmente não é reconhecido. Eu abro a guia de configuração e pressiono os botões e nada. O epsxe roda bem, mas só controle os jogos com o teclado. Grato pela ajuda de todos. ************************************************* Problema resolvido. Bastou instalar o plugin padjoy082.tgz. Um simples make no terminal resolveu tudo. copiei os arquivos gerados para o diretório plugins e cfg e pronto.
  7. Mulder_Fox, a muitos milenos atrás (na verdade foi em 2010) eu comecei um tutorial em quatro volume (acho que você lembra, pois você me ajudou muito com ele) mas tive que parar o projeto porque, perdi o computador (deu o maior rebu conseguir recuperar os dados do HD) depois andei meio adoentado, em fim... Hoje vi sua iniciativa e lembrei do meu material, a principio pensei em retoma-lo, mas me ocorreu que ele seria mais util para você, caso queira posso te mandar tudo que criei (fontes Latex, figuras, pdf's) e quem sabe participar do seu tutorial. Qualquer coisa, estou a disposição, basta me mandar uma mp.
  8. Que bom que deu certo. Bom saber que temos uma fonte confiavel para nos desapertar na hora de construir aqueles prototipos exoticos ou trabalhos da faculdade... E só para tirar a sisma do nosso amigo lukas360, geralmente quando as empresas dão amostras elas pagam tudo. O objetivos deles é que alguem construa algo util com o componente e que esse 'algo util' se torne um produto comercial.
  9. valeu a resposta Logan Angel, (hehehehe cada coisa que a gente aprende por aqui...) Mas voltando ao assunto do topico: A Texas Instruments comprou no meio do ano passado a National, por isso agora no Site da TI da para conseguir amostras da National tambem ( http://www.ti.com/ww/br/how_to_buy.html). Mas ao concluir o login volta a seguinte mensagem: TI Samples Notification Em cumprimento as regras fiscais vigentes, a solicitação de amostras via internet está temporariamente suspensa. Poderá ser efetuada através de nossos distribuidores autorizados ou contatando-nos diretamente via e-mail: [email protected] Então creio que é só mandar o pedido por e-mail... eu não testei.
  10. Olha na maioria das vezes o envio de Samples é totalmente gratuito, pelo menos todos as amostras grátis que eu pedi me foram entregues com tudo pago (frete, impostos de importação, taxa alfandegária etc). Mas a mensagem que te enviaram te pede um UPS ou Fedex acct (o CEP dos norte-americanos) Seria melhor confirmar se eles enviam Samples para o Brasil. ***** Off-topic: segundo a nova ortografia, norte-americano tem hífen? alguém saberia dizer?
  11. Faz mais ou menos um ano. pouco mais talvez.
  12. Essa questão da Texas Instruments já foi discutida neste topico, a questão é que em função destas Instrução normativa do governo federal a TI não manda mais Amostras gratis para o brasil. Eu mesmo só consegui algumas coisas da Intersil e da Zilog...
  13. Excelente trabalho. Achei um otimo material para começar a entender os AVR.
  14. ué... cadê o arquivo???? hehehehehehe Isso já aconteceu comigo... falar do link e esquecer de coloca-lo
  15. [cote]1-Eu li o datasheet mas não consegui entender a função do numero 131. Qual a função dele? [/cote] em qual datasheet você leu isso? você já estudou C para PIC? conhece o hardware interno do PIC e sabe como funciona o Timer0? Por favor, não tome minhas perguntas como ofensivas, só estou tentando entender o seu problema.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...