Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

roberotto

Membro Pleno
  • Posts

    27
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. DIY Notebook já é realidade, embora estão longe de serem o ideal: http://www.tomshardware.com/reviews/building-dream-notebook,1026.html Uma coisa que me irrita muito é a defasagem em relação ao mercado americano dentro de uma mesma marca. Veja a diferença entre a customização dos micros da DELL nos EUA e no Brasil. Exemplo: Nos EUA, estão disponíveis os Dell Mini 9, 10 e 12. No Brasil, apenas o Mini 9 em três "modelos", sem opção de configuração. Nos EUA, você pode escolher a cor, aumentar o HD (até 64gb ssd), memória, bluetooth, 3g, tipo de câmera, comprar com mouse bluetooth, escolher entre unbutu e xp, etc... A Alienware oferece uma enorme lista de customização para os celulares, incluindo coisas como SLI e Raid para os modelos de 17'. É possível até escolher entre ATI e nVidia para o mesmo modelo de note, processador (desde o 8100 até o Core 2 Quad extreme), cor da iluminação do teclado, etc. Não chega a ser DIY mas é um "Configure Você Mesmo".
  2. Essa sua 7300gt não suporta dual vídeo sozinha? Verifique se aparece algum item desconhecido nos dispositivos e se a memória ram disponível está completa ou "faltando" alguns megabytes que a vga onboard possivelmente está utilizando. Se tratando de betwin, não é muito recomendável mais que duas estações. Você acaba dividindo muito o conjunto responsável pelo processamento (CPU/IO/MEMO/HD). Se lembre que são necessários teclado, mouse e som para cada cliente (haja porta). Dependendo da aplicação, o melhor é utilizar thin clients dedicados acessando o RDP ou Citrix, etc... Mas isso depende muito da aplicação, investimentos e hardware já disponível.
  3. Muito importante esse artigo. Deveria ser fixado na página inicial do CdH. Uma forma de falar que me irrita muito e é praticada por 95% dos vendedores de informática é dizer que o computador é "dual core, 250 giga, 2 giga de ram, off board de 512 mega e custa 110 por mês". Quantos tipos de processadores dual core existem? Giga é unidade de quê? Vem o que offboard (o pior dos termos)? Qual a placa de vídeo (normalmente repetem "é off board 512 mega", grrrrrr)? Interessante é que dificilmente eles sabem responder qual o processador e a placa de vídeo, principalmente se tratando de vendedores de lojas que vendem micros de marcas nacionais. Por último, não menos importante, um erro grotesco presentes em 99% dos anúncios, até mesmo em sites grandes, é o uso do apóstrofo para o plural, exemplo: CD's, DVD's. Apóstrofo seguido de "s" significa "de", em inglês (cd's house = casa dos cds).
  4. Volto o foco para a utilidade dos netbooks, que certamente não é processar grandes volumes de dados e sim estarem sempre disponíveis para o uso, o mais rápido possível, serem carregados sem muito incômodo, quase como os celulares, além do preço baixo. Para tanto, HDs SSD de baixa capacidade para diminuir o preço e peso (20gb já está de bom tamanho). Não adianta muito ter um HD de 200gb. Só se for pra usar como um "video player" portátil. Agora mesmo, estou escrevendo esse post numa instalação de windows xp que fiz numa partição de 4gb pra sentir como seria um eeepc 701. Instalei o XP, Office 2k3, av, e uma suite portable apps com vários utilitários. Ainda me restam 1,1GB. É necessário um sistema rápido e que tenha baixo consumo de processamento (windows vista descartado). Mais memória ram para evitar acesso ao HD, a maioria deles vem com 512mb e no máximo 1gb. Seria muito bom se adotarem um sistema de economia de energia que mantivesse alimentada apenas a memória ram quando o netbook fosse fechado, e não o hibernamento padrão do windows. Isso sim é que eu acho o ideal para um netbook. Nada de eSata (aumenta o preço), leitor óptico, hd rotativo, windows vista e outras firulas.
  5. Achei meio infeliz o comentário no final do artigo reclamando a falta de uma porta eSata. Quantos notebooks existem com tal porta? Uma coisa que ninguém está comentando é que esses netbooks são disponibilizados pensando em mobilidade, tipo carregar o dia todo na bolsa/maleta. Levando isso em consideração, cadê o HD SSD? Metem um hd comum pra satisfazer uma parcela que só enxerga gigabytes e se esquecem da função original do equipamento.
  6. Nem sempre ISO alto é sinônimo de foto granulada. A Casio (sim, isso mesmo, CASIO), têm um lançamento que as fotos noturnas ficam ótimas mesmo com ISO 1600. Além disso, ela usa CMOS, que é um dos pontos que o artigo não cobre pois o TIPO do censor (CMOS, CCD, Super CMOS, CMOS II, etc), influencia muito na qualidade, muito mais que os megapixels marqueteiros. Um último detalhe é a distância focal da lente que, geralmente, nas câmeras com zoom até 4x é menor do que a imagem real, ou seja, o zoom só serve pra que a fotografia fique parecida com o que é visto. Então, é vantagem comprar uma câmera em que a distância focal mínima já uns 80mm com zoom de 3x do que uma com foco 35mm e zoom de 6x. Eu aprecio muito os ajustes manuais, como iso, abertura, velocidade, fovo, etc... e isso as cannon de baixo custo fazem como nenhuma outra na categoria de preço. A A590IS, por exemplo, conta com estabilizador ótico real de imagem (nada de aumentar ISO e aumentar velocidade), ajustes manuais pra todo gosto e custa uma barbada. A A790IS já tem tudo isso e zoom de 6x. O artigo todo poderia ter sido resumido no último parágrafo:
  7. Cinco problemas do seu celular: - Qualquer "zé-da-roça" (não leve ao perjorativo), hoje compra um celular que faz tudo. - Ele não vem em cores "fashion" como as novas do Nano - Ele não tem uma maçã mordida desenhada em na parte traseira - Telefone celular tem a especialidade de fazer e receber chamadas. Pra isso existem outros mais em conta e com qualidade de chamada superior so S500, fora que eu posso escolher o que levar ao sair de casa. E o nano passa despercebido quando você está escutando música pois não faz volume algum (é tão fino quanto a bateria do meu celular). - O Nano roda H.264/1.5Mpbs e MPEG-4 2.5Mbps ambos com resolução de 640x480 à 30fps, com áudio a 48KHz e 160kbps. Só sabe o significado disso em diferença de qualidade quem têm ou já viu. Único problema do Nano é o preço Brasil.
  8. Ao ler a reportagem, me deparei com dois problemas. Esse foi o primeiro. É notável que a função desse gabinete: oferecer o máximo de ventilação. Isso é que deveria ser testado. Cadê o teste de ruído das ventoinhas e do micro em funcionamento? Cadê o teste de temperatura? Facilidade geral de montagem em relação a outros mais usados? Ao invés disso, só o artigo com tendências negativistas. .Trabalho numa indústria de celulose e posso lhe dizer, a floresta de eucalipto é uma das ações de menor impacto direto ao meio ambiente. Existem problemas secundários muito maiores como a monocultura que se instala na região, consumo de água, emissão de gases poluentes, efluentes, etc, não é só uma questão de "salvar a floresta"... Além disso, se o manual não estivesse disponível no site, esse tipo de comentário seria válido. Queria eu que todos os produtos viessem com manuais opcionais. Imagine num processo de migração da base de micros aqui, mais de 400 máquinas, todas elas com seus respectivos manuais, quick-start, manual do windows, termos de garantia e suporte, etc, etc... mais 20 máquinas com o manual do novo sistema (+/- 400pgs A4 + 6 folhas de papelão a4 em cada). Separamos um de cada e o resto vai tudo pro lixo.
  9. Basicamente, instalar o SP1 melhora no desempenho geral da máquina, não só no desempenho gráfico. É altamente recomendável o upgrade pra quem já roda o vista. Pra quem roda xp e não tem uma máquina com processador dual core e pelo menos 2gb de ram, não vale a pena migrar pro vista só pra usufruir do dx10, mesmo que tenha uma boa placa de vídeo. Quem possui uma máquina nesses requisitos está perdendo muito em não usar o vista.
  10. Tenho uma m2npv-vm e a principal bronca sobre ela é que falta da opção de configuração do HT Multiplier. Isso simplesmente impossibilita qualquer tentativa de overclock. Falta o suporte ao Phenom ainda, e duvido muito que a Asus vá atualizar a BIOS. Se você não ligar pra isso, ela é uma ótima mobo, o vídeo onboard roda o Vista/Aero perfeitamente, rodo todos os games que gosto (o mais pesado é age3). Saída componente é show...
  11. Estranho esse defeito... no trabalho eu uso como expansão do desktop. Quando se usa como expansão, o sistema interpreta +/- como se existissem duas áreas de trabalho. Em algumas estações temos até monitores com resoluções diferentes (1600x1200 + 1280x1024). O que acontece é de vídeos em tela cheia só exibirem no monitor 1. Já em duas estações, nós usamos desktop estendido (3200x1200), mas nunca rodei vídeos nelas.
  12. Ioda, posta ae qual é exatamente sua mobo (marca, modelo) que agente vê. Normalmente fica na BIOS essa config
  13. Concordo com a matéria quando diz que quem se acostuma trabalhar com dois monitores fica sem jeito de trabalhar com um, ainda mais se no trabalho forem 2x de 20' e em casa for um de 15' No trabalho, os micros tem placas de video dedicadas com um tipo de saída DVI que não foi abordadas no artigo: é uma saída bem maior e que dela saem duas saídas DVI simples ou duas saídas VGA simples. Mas a ligação não tem mistério. Quanto ao uso de placa onboard + offboard, em casa tenho a M2NPV-VM (geforce 6150 onboard), e me permite ativar a placa onboard mesmo com a offboard conectada, permitindo que eu tenha até 4 (QUATRO) monitores na mesma máquina. Minha única curiosidade é saber se é possível usar separadamente duas placas de vídeo em placas-mãe que suportam SLI ou crossfire. Se eu não estiver enganado, mesmo nas placas mais simples é possível ativar a VGA on e off ao mesmo tempo, já que programas como o BeTwin se beneficiam desse recurso.
  14. Quem ver vocês discutindo assim até pensa que um potenciômetro custa absurdos em dinheiro. Existem outras soluções para isso, inclusive aproveitando as 3 linhas de tensão, bastando usar um switch, daí sim realmente ESCOLHER a velocidade quando quiser.
  15. Pra quem quer um controle simples de ser modificado pra pc, sugiro o do XBOX. Ele é,na verdade, USB, bastando cortar um cabo usb comum, emendar os fios corretos e instalar o driver.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...