Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Niche

Membro Pleno
  • Posts

    23
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, pessoal. Quero comprar um porteiro eletrônico que pode ser ligado tanto por uma fonte 12v quanto pela porta RJ 45 com suporte PoE. Minha dúvida é a seguinte: Posso ligá-lo com a fonte e plugar um cabo ethernet vindo só do roteador (sem que venha de um switch PoE) ou, para poder usar a porta ethernet, preciso do switch?
  2. Eu achava que dava para saber o que faz com que o amplificador ligue quando o fone é tirado do gancho. Mas como vocês falaram, pelos fios 1 e 3 também passam os sinais de áudio e de abrir a fechadura. Achei que era mas simples, mas isso já tá descartado. Como o @alexandre.mbm falou, eu tenho que me voltar para o ramal e tentar ligar a chave do gancho pelos pinos. Dessa forma, quando alguém apertar o botão do interfone o arduino aciona um relé (que hoje é usado pra ligar o amplificador que eu fiz) que vai ligar a chave, como se tivesse tirando o fone do gancho.
  3. Thiago, vou explicar o que quero fazer: Eu tinha um interfone quebrado aqui. O alto falante e o microfone ainda estavam funcionando, então eu pesquisei na internet e consegui fazer um amplificador para o alto falante. Esse amplificador era ligado quando alguém apertava no botão do interfone. Quem controlava isso era o arduino. Lá do alto falante e do microfone, eu puxei uns cabos até o computador e conectei numa placa de som USB dessa aqui: Fiz um programa em python pra controlar a comunicação e funciona bem. O problema é que, no momento, o interfone só funciona dessa maneira - pelo computador ou pelo celular. Não tem ramal. Isso é ruim porque as vezes o computador fica sobrecarregado com outros programas e demora pra processar a chamada. O botão desse interfone também não funciona direito, as vezes. Então, resolvi colocar um novo interfone com ramal. No caso desse novo interfone, eu quero aproveitar o amplificador dele mesmo, que só é ligado quando o fone é tirado do gancho. Daí o motivo da pergunta. Depois, é só fazer as ligações no alto falante e no microfone do mesmo jeito do outro.
  4. Ah, valeu pelo esquema da chave. Vou mexendo por aqui pra ver o que consigo.
  5. Com o fone no gancho: O pino 3 tem continuidade com o pino 2 - e consequentemente com o bourne 1. O pino 6 tem continuidade com o pino 5. Continua sem continuidade com o bourne 1. Obrigado por ter pesquisado. Você já me ajudou bastante. Pelo menos sei que caminho tomar. Valeu! adicionado 15 minutos depois Então, a mesma coisa que acontece do lado direito (pinos 1, 2 e 3) acontece do lado esquerdo (pinos 4, 5 e 6). A diferença é que do lado direito existe a ligação com o bourne.
  6. Tem umas inscrições em cima da chave: TONELUCK, PBT e LTV. E em um dos lados, o número 1634.
  7. Descobri algumas coisas: - Apenas os pinos 1, 2 e 6 se ligam a uma trilha. - Os pinos 1 e 2 têm continuidade entre si e com o bourne 1 - O pino 2 está sempre em continuidade com o bourne 1, não importa o estado do gancho. - Com o fone no gancho, cessa a continuidade do pino 1 com o bourne 1 e com o pino 2. - O pino 3 não parece estar ligado a nada. - Os pinos 4 e 5 têm continuidade entre si com o fone fora do gancho e cessa quando coloca no gancho. - Não achei continuidade do pino 6 com nenhum outro, nem com o bourne 1. Só por curiosidade, alguns dos pinos da botoeira da fechadura se ligam ao bourne 3.
  8. A ideia é essa que você falou: o arduino vai funcionar como um ramal. Na verdade, a função do arduino vai ser apenas "dizer" ao Frontal para ligar o amplificador. Toda a parte de comunicação vai ser controlada pelo computador. Aqui estão as fotos do ramal: Marquei em vermelho a chave do gancho. Acho que é essa a que você se refere. Tem seis pinos na parte de trás. Então, eu tenho que saber quais os pinos que ficam com continuidade quando tiro o fone do gancho. É isso? Fica sempre 22.8V. Entendi. Só tenho que me preocupar com o ramal. Vou mexer por aqui :). adicionado 9 minutos depois Ah, acho que o que você tá querendo dizer aqui é pra que eu modificasse o ramal para que ficasse sempre fora do gancho. É isso? De qualquer maneira, esqueci de dizer que a minha ideia é que o ramal funcione normalmente e o computador seria apenas mais uma extensão.
  9. Não tem viva-voz. Escolhi um interfone bem simples justamente pra tentar facilitar. Tô meio perdido. Que circuito você fala, o do frontal ou o do ramal? O que seria esse "meio"? Dá pra ver que sou bem leigo, mas você já ajudou bastante com essa ideia da chave. Vou tentar aqui. Valeu, Alexandre.
  10. Olá, pessoal! Estou tentando fazer um projeto para atender o interfone pelo computador/celular. Gostaria de saber como fazer para ativar o amplificador do alto falante sem tirar o fone do gancho. Tirei um print da parte do manual que mostra o esquema de instalação do interfone para facilitar a visualização: , Quando tiro o fone do gancho no ramal (LR2070), o FRONTAL liga o amplificador normalmente. Acho que tudo o que eu precisaria era descobrir que tipo de sinal o ramal envia para o "FRONTAL" através dos fios 1 e 3, para tentar reproduzir esse mesmo sinal pelo arduino de alguma forma. Algumas informações que talvez ajudem: Tirei os fios 1 e 3 do FRONTAL e usei o multimetro para ver se tinha alguma tensão neles mas não tem, esteja o fone no gancho ou não. O borne "3 1", no FRONTAL, marca 5.5v quando o fone tá no gancho. Quando tá fora, cai para 4v. Placa do FRONTAL: Se for preciso outras informações é só pedir. Agradeço quem puder ajudar! Igor Costa
  11. Ai galera! Dêem uma revisada no meu site.... www.ajudavoip.com Obrigado! Igor

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...