Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

wagzaum

Membros Plenos
  • Total de itens

    196
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Sobre wagzaum

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio Grande do Sul
  1. Terminal como stdout

    saydqgqsagydq
  2. dup() e fileno()

    Uhmm!!! Vou tentar estudar mais essas funções e tentar postar algum exemplo de código. Muito Obrigado pela ajuda! Quando der eu posto mais informações aqui para ficar mais claro! abraço!
  3. dup() e fileno()

    Pessoal, alguém poderia me ajudar nas funcoes dup() e fileno(). Não sei ao certo como utilizá-las para redirecionar um arquivo para saída ou entrada. O fileno() tem formato do tipo (FILE *stream). no campo FILE eu teria que colocar o diretório do arquivo a ser utilizado como entrada ou saída, como, por exemplo "/home/teste.txt" ? E o que seria exatamente o vetor stream? tenho que entrar com o que nele? Em relação ao dup() eu sei que ele lê um fd com valores de 0,1 e 2(se nao me engano 1 é saída e 2 é entrada). Então, eu estava pensando em conseguir o o fd(file description) pelo fileno() e colocá-lo dup() para abrir um arquivo. LOGO, COMO SERIA PARA REDIRECIONAR UM ARQUIVO PARA SER ENTRADA OU SAÍDA DE ALGUM DADO? E COMO FAÇO ALGO DIGITADO NO PROGRAMA APARECER NUM ARQUIVO EXTERNO AO PROGRAMA? estava pensando algo do tipo: int fd; fd = fileno(nao sei o q por e como por); dup(fd) // E agora, como fazer o código para modificar saída ou entrada? Qualquer ajuda que vier, vem bem!!! haha abraço!
  4. Pessoal, estou começando com shell script e to fazendo alguns códigos ridículos (mas é assim que se começa haha) então vou postar um aqui que basicamente seria para fazer um download de alguma coisa da net. É mais para treinar mesmo. Aí vai: #! /bin/bash #PRograma para baixar algumas coisas da net let num; let cont=0; echo "Vamos testar baixar um link do baixaki:"; echo "continuar(Digite 1)?"; echo "Sair(Digite 0)?"; read num; while((cont == 0)) do if [[num == 1]] then wget http://www.baixaki.com.br/site/dwnld34735.htm; cont=1; else cont=0; fi done exit 0; O que eu poderia fazer de melhor? Preciso por ; no final de cada linha de comando como no C? Tá dando erro ali no else e não sei porque. Alguém saberia? (tenho certeza que é algo extremamente ridículo ygsadqgyasdq) Preciso declarar variáveis como sendo strings, inteiros ou float ou o proprio shell identifica tudo? abraço!
  5. Criar programas com interface do Windows

    hahaha tem razão mesmo! Eu dei uma olhada no Netbeans e pelo jeito vai dar certo. Outra coisa que começei a ver agora é programação em shell script. Bah, muito bom mesmo. Facilita muito! abraçoo!
  6. Criar programas com interface do Windows

    valeu mesmo Galera! Eu vou seguir a dica do Matheus. Apesar deu já programar algum tempo com C, acho muito difícil mesmo trabalhar com esse api windows.h. Vou dar uma olhada nas tuas dicas, Tutuk. Qualquer coisa volto aqui! abraço e vlwww!!!
  7. Pessoal, eu preciso criar urgentemente um programa com interface do windows (criação de janelas e tudo mais) utilizando LINGUAGEM C! Queria saber se existe alguma IDE para isso que não seja o visual C++. No DEVC++ e outros compiladores, criar interface do windows é apenas com programação que não entendo nada. Eu queria uma IDE onde tu fosse montando as janelas sem programar e inserisse o código em C, criado por nós, dentro dela para executar tal função. Não sei se existe isso, mas por favor, me ajudemmm!!!!! Aguardo respostas!!!
  8. Visual C++

    Pessoal, alguém conhece alguma apostila boa ou sabe de algum site que explique como utilizar o Visual C++, principalmente a parte de integração de código e interface gráfica? Não tenho a menor ideia de como meu código vai ser associado com uma janela do windows. Lembrando que seria melhor algo que explicasse em LINGUAGEM C. Espero obter respostas! haha abraço!
  9. Vhdl

    Olá, pessoal! Estou tentando aprender a linguagem VHDL e gostaria de saber se há alguém aqui no fórum que intenda algo sobre a linguagem para poder tirar algumas dúvidas, quando surgir. Tentei achar algo aqui, mas pelo jeito essa linguagem não é muito usada pelo pessoal. Se alguém souber algo sobre ela, apareça! hahahha abraço!
  10. Pessoal, gostaria de saber como é a programação em I'OS 4(utilizada em Ipads,Iphones, Ipods). Outra coisa: Seria seguro eu me cadastras no site da Apple com meus dados verdadeiros? abraço
  11. Internet compartilhada

    Pessoal, estou compartilhando minha internet que está no meu computador residencial(possui xp) com o meu notebook(possui vista). A rede funciona praticamente normal entre eles, só não posso acessar as pastas do notebook pelo residencial ysagdgaygd Mas tirando isso, tá beleza. Também, no notebook, aparece que está conectada a internet. Porém, o internet explorer não entra em nada. Parece que ele não tem conectividade com ela. Antes estava dando algo sobre o servidor proxy, mas agora parou. O que poderia ser? Será que essa porcaria desse antivírus Mcafee, que está no residencial, não tem nada a ver? Abraçoss
  12. Rede Vista/xp

    Consegui acessar as pastas compartilhadas do xp através do vista, mas continuo não conseguindo acessas as pastas compartilhadas do vista através do xp.
  13. Rede Vista/xp

    modem - TP-link td-8816 ADSL2/2+ ethernet Router prestadora de serviço - Brasil telecom(brturbo)
  14. Rede Vista/xp

    Pessoal, eu estou apanhando aqui com essa rede entre meu notebook(vista home premium) e o Xp do desktop. Eu configurei a rede tal que ambos tenham conexão um com o outro, verificada no prompt de comando, digitando ping 192.168.0.2(endereço adotado). Até aí tudo certo. Quando eu configurei o mesmo nome do grupo de trabalho "WORKGROUP" apareceu no vista que ele identificou o desktop, mas depois não apareceu mais. Quando eu tento entrar em uma pasta do notebook pelo xp, ele diz "a pasta nao está a acessivel. Talvez você não tenha permissão para usar esse recurso na rede". O que será que está errado? Outra coisa é o compartilhamento da internet. Eu tenho ela no desktop(xp) e compartilhei o modem para que outro computadores possam utilizar, mas não dá certo. porque? Me ajude, por favor! Não aguento mais! hehe PS: A pasta de compartilhamento que eu crei no vista está, a primeira vista, configurada de acordo.
  15. Programa caça palavras

    Falaa W_neto! Cara... funcionou perfeito. Depois eu só arrumei uns detalhes nas variáveis k e i, e deu certo. Muito obrigado mesmo!! Quando precisar de algo me chame. Ahh... não estranha que tirei as mensagens porque tinha gente q tava copiando os códigos daq kkkkkkkkkkkk abraçoo!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×