Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

joaoluizbt

Membro Júnior
  • Posts

    17
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Olá, minha fonte é da cooler master. é a eXtreme Power Plus 460W. nas especificações diz que o modelo dela é o RS-460-PMSR-A3. abraços.
  2. Olá, tenho uma nvidia gtx 480 e processador core 2 duo E7400 2.80, mas minha fonte de 460w não está aguentando. quando coloco jogos com graficos no "talo", o computador desliga todo, as vezes o fusivel do estabilizador até queima... então parei de jogar jogos com graficos muito bons para não forçar a fonte... que fonte eu coloco para essa configuração? eu vi no extreme power suply calculator que eu uso 463W e o ideal seria uma fonte de 663W. quais são as melhores opções para mim? obrigado.
  3. Só mais uma coisa... minha placa-mãe só tem conectores para tres fans. uma do processador, e mais duas... então so vou conseguir colocar o fan traseiro e o do duto lateral, certo? ou tenho como ligar fans sem ser na placa-mãe?
  4. cara seguinte o problema que você está enfrentando deve ser o fan da sua fonte seventeam deve estar com problema e por isso o som estranho dele, e se a fonte super aquece ela fornece menos energia e por isso sua placa de vídeo esta dando artefatos, e ainda se seu processador fica nessa temperatura, tome cuidado... eu recomendo você verificar se o cooler da fonte esta ok, retire ela do gabiente e ligue ela, só juntar o fio verde com o preto, bem no meior do conector de 20-24 pinos, com um clipes de papel entortado, quando girar veja se o fan esta ok, se não estiver você pode trocar por uma fan de 120mm... e se mesmo trocanado a sua placa de videa ainda estiver dando problema, pode ser que a fontem ou a placa de vídeo, ou as 2, já estejam com problemas, teste sua placa de vídeo em outro pc com fonte real... agora seu pc precisa de um gabiente novo urgente, seu processador está soltando fogo, pelo menos um que dê para por uma fan traseiro de 120mm com pelo menos 70cfm (o que importa é o CRM=quantidade de ar ventilada e não RPM=quantidade de rotações por minuto), e um lateral em cima do processador com 120mm 70cfm e duto lateral, isso já é suficiente... recomendo também trocar a pasta termica do processador e chipset da placa mãe, sua placa mãe já é bastante antiga e a cada ano, você tem uqe trocar a pasta termica do chipset e do processador, eu recomendo a pasta de prata da ocz ou da noctua.
  5. Olá Pistolão, beleza? Cara, eu to com um problema que eu acho que pode ser aquecimento. Eu tenho um gabinete furrequinho da porcariaship http://www.soundbox.com.br/kitbareboneGOLDSHIP1066.jpg Ele só tem local para uma ventoinha na parte de tras, e nao é a de 12. Tem também uma na parte frontal logo embaixo, onde ficam os HDs, mas como a frente é fechada, nao serve de nada. Na parte superior, o plastico que tem a alça possui uns frisos como se fossem uma saida para mais uma ventoinha, mas na parte interior ela é fechada, e este espaço nao cabe um de 12. Resumindo: Minha casa é um inferno de quente, bate sol o dia todo e a noite quando esfria a casa funciona como estufa mantendo o calor do dia. Meu gabinete tem um cooler normal no processador, mas so alcança 2500rpm (me falaram que o ideal é 5000) tem uma ventoinha na parte traseira como exaustor desses porcarias de 10 reais e um na parte frontal onde fica o hd que sinceramente nao sei se faz o que deve fazer. as duas ventoinhas rodam a 1700rpm. O processador fica sempre a 70, 80 graus. Até aí tudo bem, o problema começou quando minha fonte começou a chiar, da um barulho de sirene constante quando eu ligo o estabilizador, e nao consigo ligar a cpu´. Só depois de alguns minutos quando a chiadeira para, que eu consigo ligar a cpu. nas ultimas semanas minha placa de video começou a dar pau, agora minha tela fica cheia de quadradinhos verdes quando utilizo a placa. Ja atualizei tudo o que tinha para atualizar. acho que a placa de video esta indo para o espaço (se ja nao foi) ou então o barramento da placa-mãe esta ruim. Emfim, deixo a cpu aberta para entrar mais ar, mas os problemas continuam. Se eu comprar um gabinete maior, para as ventoinhas de 12, pode resolver o problema de ventilação? O fato da casa ser muito quente, pode mesmo interferir nisso? Muito obrigado pela atenção, e tenho lido bastante seus posts. São muito bons.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...