Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

albram

Membro Pleno
  • Posts

    260
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

2
  1. Realmente é um excelente tópico. Gostaria apenas de fazer uma pequena observação: o programa Adobe Reader 8.0 possui alguns requisitos mínimos: http://www.adobe.com/products/acrobat/acrr...reqs.html#80win No mais, parabéns pela iniciativa.
  2. Amigo, Vou ficar te devendo minha pontuação no AM03. Tô de férias em Minas (baita chuva), e estou usando o pc do dono da casa. E eu nunca fiz nenhum teste com meu pc, por isso nem tenho ideia. Eu só acho injusto esta comparação que você está fazendo, entre o seu Sempron 2800+ e o Athlon 3200+ do seu amigo. O desempenho dele logicamente é melhor, mas ele pagou $$$ por isso. Mesma coisa eu: se colocarem um P4 3.4 lado a lado com o meu Celeron, vou tomar uma lavada, mas eu paguei bem mais barato pelo processador. Tem uma coisa que o pessoal fala, e que é verdade. Esse negócio de bench sintético serve apenas pra você ter uma noção do potencial, pra você se posicionar, mas não é tudo. O mais importante é no uso prático, seja com aplicativos gráficos, seja com jogos. Eu sei que o Celeron é o último dos últimos em qualquer bench, mas pra mim ele tá bom demais. A 7600GS também não é nenhuma maravilha, mas tem um desempenho honesto. E nos jogos, eu tô tranquilo. É só ter consciência do que ela pode fazer, e não exigir que ela tenha o desempenho de uma 8800 GTX. O que eu quero dizer é que o seu pc pode até estar fazendo menos pontos no Aquamark03 que o do seu amigo, mas se você consegue rodar os aplicativos e consegue jogar os jogos que você quer, então tá tudo bem com o seu computador. Mas é o tal negócio. Se você está descontente, é melhor trocar mesmo. Se você acha que é o processador, compre um melhor. Vai gastar mais dinheiro, mas pelo menos vai ficar em paz (e contente). No final, é só isso que importa.
  3. Cara, acho que o maior azar foi você ter lido este tópico. Porque você tinha acabado de montar uma máquina nova com uma PV nova, e devia estar contente. Olha os clocks do Shido, são iguais aos seus. Não sei por quê a dele veio com 12 pipes ativados, mas a sua está normal. Está dentro da especificação padrão da nVidia pra 7300GT. É a dele que está com coisa a mais, e não a sua que está com coisa a menos. O próprio William_csbr disse que o desempenho dela tá normal. Eu tenho um Celeron, e não tenho do que reclamar. Gosto muito. Dizem que o Sempron é beeem melhor que o Celeron. Na boa, mas acho que você não deveria gastar mais dinheiro trocando o processador. Agora, eu vejo que você está totalmente descontente com esta placa. Acho que, mesmo que mil pessoas digam que o desempenho dela está normal, você não vai se convencer. Então, pega o dinheiro que você ia usar pra trocar o processador, e compra outra placa de vídeo, de outra marca. Logicamente que você vai precisar vender esta, e perder um pouco de $ porque agora ela é usada. Mas acho que é o único jeito de você acabar com essa sensação ruim. Boa sorte
  4. Videogame dá pra jogar de pé, sentado, deitado, de todo jeito possível. Não tem aqueles problemas de jogo travando quando a placa esquenta demais, não tem lag, não tem que ficar fazendo intermináveis configurações, não tem serrilhado, e todos os jogos são programados para aquele console específico, então não tem problema. As imagens são sempre boas, e o desempenho também. Se você tiver uma companhia (visita, irmão, primo, amigo, vizinho, namorada, etc) pode jogar junto, coisa que não dá pra fazer num pc. É muito gostoso jogar futebol ou corrida com o adversário do lado, vendo suas reações, porque a gente fica se provocando, gritando gol, dando risada das batidas... No pc tem aqueles jogos maravilhosos e exclusivos, como Flight Simulator X, Crysis, e tantos outros. Quer jogar online, contra jogadores de todos os cantos do país e do mundo? Só no pc, e é uma delícia passar a madrugada com jogos de tiros. Eu gosto muito de computador, da parte do hardware, de ficar mexendo, e acho que todos os que participam deste fórum também são assim. Mesmo que não fosse pra jogar, eu não conseguiria ter um pc com somente 32MB de video onboard. Quero sempre estar o mais atualizado possível, com o melhor que eu puder comprar. Vocês podem até dizer que ter um Celeron com placa AGP, memo DDR400 e monitor CRT não é exatamente estar atualizado, mas foi o que meu dinheiro deu. E se um dia eu puder, vou comprar um Core 2, com Geforce série 8 e LCD 19". Por fim, acho difícil responder sua pergunta. Depende muito de cada pessoa, e cada escolha tem suas vantagens e desvantagens.
  5. DaviF, uma vez vi um cara ensinando como se habilita os pipes. Mas não tô conseguindo achar este post. Dá uma pesquisada aí.
  6. http://forum.clubedohardware.com.br/index....howtopic=471158
  7. Amigo, não sei se é apenas coincidência, mas no site da Americanas (http://www.americanas.com.br/prod/527980/eacom), a placa 7600GS da Zogis aparece como tendo um processador gráfico NVIDIA GeForce 7300GT. Dá uma olhada nas especificações técnicas, no meio da página. Será que a Zogis utiliza o mesmo processador pras duas placas, já que os clocks são iguais, alterando apenas o número de pipes?
  8. Nossa, eu já estava quase fechando a compra de uma ST-420, quando resolvi dar uma olhada no teste. Foi uma surpresa muito desagradável, já que esta marca é uma das mais recomendadas pelo pessoal do fórum. Inclusive, na revista "Coleção Info 2006 - Monte um PC com a sua cara - Edição 33", está escrito na pág. 44 que "A fonte ST-420BKV é um dos modelos mais acessíveis da Seventeam, mas mantém a qualidade da marca...". Apesar de ter me cadastrado apenas recentemente, acompanho este site e seu fórum há muito tempo, e realmente não há dúvidas quanto à honestidade, competência e reputação do Gabriel. Concordo com o Zaymms no Post #11 ("O q eu queria saber é se essas fontes q vem com pintura automotiva vem com aquele projeto de alimentação AT !!! ninguém falou disso ainda! O q mais me desanimou foi isso mesmo"), e também com o Danelon no Post #37 ("Bom, em termos de nomenclatura, a black e essa do artigo são iguais. Por isso, a chance delas serem iguais internamente é grande.....pela lógica, as 2 são iguais internamente. porque eles não iriam lançar um novo modelo com o mesmo nome"). E ainda tem aquela história da falta do Varistor... Resposta de vendedor e/ou representante do produto não vale nada, por motivos óbvios. Tem que vir de uma pessoa independente, sem interesse ($$$) no assunto. Pra acabar com qualquer dúvida, acho que o Clube do Hardware deveria refazer o teste, desta vez com uma ST-420BKV atual (black), que foi o que vários outros usuários sugeriram. A marca Seventeam se tornou um ícone, por isso acho um erro deixar tudo por isso mesmo, sem a devida confirmação. Só que a fonte deve ser comprada numa loja comum, assim como todos nós fazemos, porque a sugestão que deram de a própria Seventeam fornecer uma fonte nova desse modelo para testes não é uma boa saída, também por motivos óbvios.
  9. Tenta neste lugar: http://www.chaintechusa.com/tw/eng/product...4&PISNo=271 É da Chaintech dos EUA, e não de TW.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...