Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.

projeto_nerd

Membros Plenos
  • Total de itens

    36
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    0%

Reputação

0

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Porto Alegre
  1. Fala galera! To com um probleminha aqui que tá me deixando louco! Troquei de maquina a algumas semanas, e ela não esta reconhecendo mouse USB. Achava que era a maquina, mas testei o mouse usando um CD bootavel do kurumim e funcionou tranquilo. O que pode ser? Segue o que já tentei: - Mouse usb em porta usb - off - Mouse usb em porta ps/2 (com adaptador) - off - Mouse ps/2 em porta ps/2 - on - Mouse usb em porta usb usando kurumim - on - Mouse usb em porta usb em outra maquina usando mesma cópia do windows - on - Mouse usb em porta ps/2 de outra maquina usando mesma cópia do windows - on Haa.. o mouse chega a ligar os leeds, mas não se mexe! ¬¬ Eae pessoal? Alguma ideia? Minha máquina: Intel DG33BU Intel CoreQuad Q9600 2x1GB 800mhz Kingston Gforce 8600PRO 512/128
  2. Brigadão jonathan! Você acha que no geral, pra trabalho.. os 4 núcleos irão fazer uma diferença razoável? E quem mais quiser opniar vamos lá! espero a opnião de todos!
  3. Valeu gurizada! A video eu tinha pensado em trocar já, provavelmente vou de 8600GT. Seguem algumas dúvidas: 1º existe diferença de desempenho em usar 2 Hds de 160 em vez de 1 de 320? Falo isso por questão de segurança, prefiro manter alguns dados em 2 hds.. caso um piffe! 2º Qual a diferença de desempenho entre o Core 2 Duo E8400 3.00GHz e o Core 2 Quad Q6600 2.40GHz. Porque em grana é R$100,00. Vale a pena 4 núcleos? Não tenho escutado falar muito deles, parece que "não pegou". 3º Tinha gostado da recomendação da ABIT FP-IN9 Fatality. Essa placa ainda é boa? Não esta desatualizada? Valeu pessoal, estou fechando essa maquina essa semana. Se alguem tiver recomendação de lojas aqui em Porto alegre será bem vindo tb! To olhando na www.hardstore.com.br
  4. Fala pessoal! A alguns meses pedi uma recomendação de maquina aqui, e todos foram muito simpaticos em ajudar. No entanto, na época acabou não rolando. Mas agora não dá mais.. meu velho XP 2400+ tá abrindo as perninhas..haha Na época me recomendaram essa maquina: Placa Mãe ABIT FP-IN9 Fatality...R$ 389,00 Processador Intel Core 2 Quad Q6600...R$ 799,00 Memória 2x1GB DDR2 OCZ Platinum Rev2.0 800Mhz..R$ 179,00 Placa de Video GeForce EVGA 8500GT 256MB PCI-E...R$ 289,00 HD SEAGATE Sata II 250GB 7200RPM 8MB..R$ 209,00 Fonte não lembro¬¬ Com a despencada do dólar, onde eu posso melhorar pra manter os mesmos R$ 2.000,00 de verba? O que dá pra atualizar? Uso da maquina: - Trablho, design grafico: Illustrator, photoshop, Flash.. - Games: Coisas atuais, mas não faço questão de graficos no máximo. Na verdade, no momento não tenho o menor tempo pra jogar! haha - Alguma coisa de 3Dmax e Adobe Premiere. A ideia é uma base boa para, se precisar, daqui um ou dois anos apenas "complementar". Agradeço quem puder ajudar novamente!
  5. O que fazer com 11 pentiun133 ?

    Carinha.. ajudou sim! Como disse antes, estou no trampo agora.. qd chegar em casa vou dar uma lida a respeito dessa distribuição.. talvez amanhã eu traga algumas dúvidas! Valeu pela ajuda!
  6. O que fazer com 11 pentiun133 ?

    Cara, não conheço essa distribuição. Vou pesquisar um pouco sobre ela. O que preciso é que seja o mais fácil possível para utilizar, pois os alunos mal estão acostumados com windows, imagina linux? Haa.. eu tb não sei muita coisa sobre redes, na verdade esse projeto esta me fazendo começar a estudar um pouco sobre o assunto :] dwatashi - "Outra opção é estudar sobre Terminal Server." cara, não entendi direito sua ideia. tu sugere instalar um SO no servidor e as maquinas trabalharem remotamente por TS? Mas é possível mais de uma maquina acessar a mesma ao mesmo tempo? Se puder dar mais uma detalhada na sua ideia te agradeço!
  7. O que fazer com 11 pentiun133 ?

    Cara, precisa ser linux. A ONG tem sua politica anti-pirataria e verba zero pra licença. E só por curiosidade, existe alguma possibilidade de instalar XP em um 133?? Acho que nem instala..hehe E um servidor seria interessante porque os HDs são super pequenos, 2GB alguns. A ONG já comprou um roteador :]
  8. O que fazer com 11 pentiun133 ?

    Tem placa de rede sim, foi a primeira coisa que vi.. hehe :] Cara, essa ONG é um cursinho pré-vestibular popular. Provavelmente eles querem apenas acessar a internet para estudos. Os micros vão possuir alguns aplicativos básicos para documentos de textos e planilhas e apresentações multimidia (ppt). Bem basico mesmo. Sobre controle de conteúdo, seria bacana bloquear orkut, fotolog essas coisas.. mas isso não é prioridade. Mais alguma informação?
  9. O que fazer com 11 pentiun133 ?

    Fala galera, desculpa se estou postando no lugar errado, foi onde achei mais cabível. Seguinte: Existe uma ONG que recebeu uma doação de 11 pentiuns 133 com 64Mbs de Ram. O pessoal esta com essas maquinas paradas a quase um ano, deixando varias pessoas de baixa renda só olhando pra elas. Eu fui conversar com os diretores e eles me pediram ajuda pra montar uma rede com as maquinas, porém não sei o que fazer com um pentium 133! Queria colocar linux, mas só tive experiências com o Ubuntu até hj e acredito ser muito pesado pra essas maquinas. Alguém tem alguma ideia pra me ajudar?? Eles possuem tb um Athlon 2000 com 256 de ram que pensei em usar como servidor. Bom queria ajudar o pessoal, mas preciso de ajuda pra isso! hehe Agradeço quem puder contribuir!
  10. Qual o problema dos E6750??

    pois é, já me falaram algo parecido. Mas é difícil acreditar na boa que um produto é melhor e mais baraqto que outro. Sei lá, hoje em dia é sempre bom ter um pé atrás com tudo..haha Valeu Eduardo! Se alguem mais quiser comentar, não se acanhe! hehe
  11. Qual o problema dos E6750??

    Fala galera, uma duvida: estava pesquisando em algumas lojas preços de processadores e encontrei um dado interessante: a diferença de preço entre os E6600 e E7500 é praticamente nula. E em duas lojas (bem grandes aqui de Porto Alegre), o valor do E6660 chega a ser superior ao seu sucessor. Existe algum motivo pra isso? Esse E6750 é uma furada?? Ou usa alguma tecnologia que barateia a produção?? estou querendo mudar de micro agora no fim do mês, e fiquei na duvida.. existe algum problema com a linha E6750 da intel?? grande abraço a todos!
  12. Micro bom para expansão

    Haaa... mais uma coisa.. sera que nao é uma versao do E750 menos potente?? nem sei se existe isso...tipo placa de video de 256mb e 64bits... hahaha a descrição é a seguinte Processador Intel Core 2 Duo E6750 2.66 Ghz 4Mb cache 1366Mhz FSB soquete 775 64 Bits Tudo normal??
  13. Micro bom para expansão

    pois é, mas é de se desconfiar.. apesar de ser uma loja grande (compujob) o preço esta um pouco abaixo da maioria das lojas aqui de Porto Alegre, e porque eles colocariam o mesmo preço do E6420?? muito louco! Bom, diz que tem garantia total da Intel de 3 anos! Acho que vou correr o risco!
  14. Micro bom para expansão

    Fala gurizada... na minha pesquisa de preço cheguei a um resultado interessante... na mesma loja, encontrei os processadores E6420 e E6750 ao mesmo preço! Tipo, sera que tem alguma falcatrua ai?? ou não tem muita diferença de desempenho mesmo??? To na duvida galera...se puderem dar a opinião rapidinho...porque ambos modelos estão em promoção por "tempo limitado".. Valeu!
  15. Micro bom para expansão

    bah, não curto comprar pela net em lojas que não tenham filial aqui em Porto. Uso o pc pra trabalhar, se der pau em alguma coisa vou ter que mandar pra uma assistencia (se tiver) sabe-se lá onde...e vai saber qt tempo vai demorar?? Se alguem souber de alguma loja com filial por aqui, sem ser a hardstore agradeço!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×