Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ennis

Membro Pleno
  • Posts

    33
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

0
  1. Pôxa, valeu, galera! Uma semana esperando uma resposta e nada... Será que ninguém aqui sabe me responder????
  2. Esse Besweet+BeLight é uma m*. Os arquivos de áudio ficam "poluídos" após a conversão. Alguém sabe me dizer se tem algum programa que realmente dê conta do recado? Grato!
  3. Amigos, não sei como converter arquivo de áudio para ac3 usando o BeSweet e sua GUI. Ele pede pra que eu coloque uma output, mas não aceita nenhum diretório que eu determino, apenas aqueles que já têm um arquivo ac3, mas não quero que ele salve em cima dos que eu já tenho (e nem tenho o suficiente pra salvar). Mesmo pedindo pra converter nesse diretório, parece que ele não converte: fala em transcoding, mas no Dvd-lab o tam do arquivo e o tempo não condizem com a razoável - tamanho: menos de 3 MB, quando o arquivo original tinha 733MB em wav, e tempo: 00:01:00 (um minuto), quando devia ter 66 minutos. Ou seja, está errado! Alguém pode me ajudar? Grato desde já.
  4. Não precisa mais responder, San-R. Já consegui! Tudo o que fiz foi escolher output como sendo a minha pasta "Minhas Músicas" (onde já tinham algumas músicas ac3), e deu certo. Agora, o porquê disso, eu não sei. Até a próxima.
  5. Valeu, San-R, mas não sei como usar o Besweet... Eu escolho input, mas não sei como escolher output... você poderia me ajudar nisso? Obs: uso o Besweet GUI v. 0.6 b61 (não sei se é o Belight, mas foi a versão que achei pra baixar da internet). Agradeço.
  6. Olá, pessoal! Tô com uma dúvida. Estou usando a versão 1.53, e gostaria de encodar o áudio de wav para ac3 usando o próprio lab. Eu escolho a pasta input (onde está o arquivo), e ele automaticamente dá o caminho p/ a output (que é o mesmo diretório da input, c/ a diferença de que o arquivo é ac3), só que na hora de mandar encodar, ele traz uma mensagem mais ou menos assim: "um dos arquivos não está mais presente (diretório do arquivo). Você quer localizá-lo manualmente? Ou seja, no final das contas ele não faz o transcoding coisa nenhuma. A versão 2.2 fazia, essa, não. Será que alguém pode me dar uma mão? Grato, desde já.
  7. Bem, venho aqui para lhes falar algo... muito... agradável. Deu certo !!!! Finalmente consegui compilar um dvd bom de se assistir. As legendas ficaram amarelas com contorno preto, sincronizadas, o áudio e o vídeo tb ficaram sincronizados e excelentes... Só não ficou mais próximo da perfeição porque a legenda é meio transparente (e pelo jeito isso não tem como mudar) e os menus tb ficaram com uns pequenos problemas artísticos (mas isso foi culpa minha mesmo, hehe...) Mas como já tô po**aqui desse projeto, resolvi deixar do jeito que está. Afinal de contas, ninguém é perfeito mesmo, e eu dei o máximo de mim. O que eu fiz p/ corrigir o pb das legendas? Ah, eu só aproveitei um projeto anterior q tinha abandonado e havia criado na versão 2.20 e compilei com essa mesma versão, ao invés de ter compilado com uma versão diferente. Para corrigir a dessincronia delas, eu simplesmente optei por Non Drop Frame (30 fps) na tela das legendas (apesar dos meus vídeos serem 29,97. Vai entender...). Conclusão: ao que tudo indica, não convém compilar um projeto feito numa versão usando outra. As legendas vão ficar feias e ilegíveis. Bom, é isso. Espero ter dado a minha contribuição pro fórum e que minha experiência sirva para ajudar futuros usuários q deparem c/ problemas do tipo. Agradeço a todos os que me ajudaram: Dr Zero (desculpa por não ter agradecido antes, de coração), Mar Jr e Brasileirinho. Abraço, amigos. Agora é só gravar e comemorar.
  8. Amigos, eu de volta. As letras azuis que falei são o resultado da compilação da versão 1.53. É assim que aparece no Power DVD. Será que se eu gravar o DVD, as letras vão sair da cor que eu quero, ou vão continuar azul?!?! Acho que vou testar. Rezem por mim. Valeu.
  9. Gozado esse Dvd-lab... parece que quando você resolve um problema, ele acaba criando outro. Dessa vez as legendas saíram sincronizadas, mas não conforme as configurações que fiz antes de salvá-las: ao invés de brancas com borda preta, saíram com um ridículo azul-turquesa. Desculpem minha ira, mas é que realmente é preciso ter muita paciência p/ lidar com esse programa. Vou procurar ser mais complacente com ele, então. Será que alguém pode me ajudar?!?! Atualmente estou usando a versão 1.53 (foi ela que corrigiu o descompasso das legendas, porém modificou a cor sem que eu pedisse).
  10. Outro incoveniente desse programa é que a versão 1.53 não abre os arquivos .dal salvos pela 2.20... Ôooo... Agora não sei mais o q faço... to mais perdido que uma agulha no palheiro... Será preciso criar o mesmo projeto de novo pela quarta vez?!?!?! Paciência, né.
  11. Que saco! Tô pra desistir desse DVD-Lab. Acabei de compilar o meu projeto, e as legendas saíram adiantadas... Só ficaram sicronizadas nos três primeiros clipes... Deve ser a versão (2.20) que apresenta esse bug Alguém sabe me dizer se a 1.53 presta? Porque fiz o download da 2.23 no site da MediaChance, mas na hora da instalação recusava a iniciar a mesma, porque faltava um tal de mpgenclib.dll arquivo. Quem já experimentou uma versão mais antiga não pode tentar uma mais nova? Alguém me ajude...
  12. Mr Jr, tentei converter um arquivo .wma p/ .ac3 usando o Audio Transcoder do Lab, aconteceu algo estranho: a. quando eu deixava o "audio source" igual ao "ouput", ele não convertia nada, apesar de dizer "Finished" (eu nem enxergava o processo de conversão). b. quando eu colocava o audio source diferente do output, ele dizia que o arquivo output não tinha sido encontrado e perguntava se eu queria localizá-lo manualmente; c. quando eu finalmente coloquei o bitrate mais alto (384), ao invés do que já vinha (192), finalmente ele encodou o áudio. Agora, qual deve ser o bitrate? E o que vem a ser esse bitrate? Obrigado...
  13. Bem, Brasileirinho, tb sou novato por aqui, mas acho que já posso responder às suas perguntas. Vamos lá? Se todos os quatro episódios estão no mesmo Movie (filme), então você pode criar um link para ele de dois modos: 1o) Basta clicar em Movie 1 (ou 2, 3, 4... enfim, x)- na janela Project, segurar, arrastar e soltar em cima da caixa de texto (ou botão) onde você quer que funcione como link (ex: "Tocar todos" ou "Iniciar filme"); 2o) O outro é igualmente simples: abra a aba Connections (em Project). Deve abrir um "mapa" de links do seu projeto. Em seguida, clique no botão Draw Links (é o 2. de cima pra baixo, do lado esquerdo). você deve manualmente fazer a conexão do seu Menu para Movie 1 (2, 3... e assim por diante). Agora, se cada episódio corresponder a um Movie diferente, parece-me que você deve linkar o Menu ao Movie 1, este ao Movie 2, que deve ser conectado ao 3, que deve ser ligado ao 4. Nessa ordem. Para fazer com que o filme volte p/ o menu, basta você linkar o último episódio (caso cada episódio corresponda a um movie diferente) ao Menu (optando por qualquer daqueles dois modos explicados acima), ou, se se tratar de um único Movie, linke o Movie 1 de volta ao Menu. Bom, esse aí já é um pouco mais trabalhoso... Requer alguns códigos. Sugiro que você dê uma checada na página 1 da versão leve desse Tópico, ou, salvo engano, página 2 (ou 3) da versão normal. Lá o Maorefice explica detalhadamente como criar links para Legendas e Áudio. Espero ter sido útil. Testa os links que te expliquei e vê se funciona. Depois posta o resultado aqui. Até a próxima.
  14. Favor desconsiderar a mensagem anterior (era pra colocar uma imagem, mas não consegui). Bem, voltando à minha dúvida, depois q inseri todos os itens, como faço para renderizar o menu motion (render motion)??? Digo, o programa não vai me oferecer um menu já pronto c/ uma quantidade fixa de frames?!?!
  15. Veja bem, M. Jr. Talvez você não tenha entendido a minha dúvida. Quando se clica em "Menu", "Scene Selection Menu", "Thumbnail Scene Selection", a seguinte tela aparece

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...