Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vanzaum

Membro Júnior
  • Posts

    12
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. Tenho uma atualização bem ruim de status: hoje o meu monitor do nada deu uns estalos e ficou sem imagem. Encaminharei para a garantia o quanto antes. Bruno: se tiver acesso fácil a uma autorizada, sugiro já dar uma revisada na sua unidade, pois pode ser que algum componente não estava bom mesmo.
  2. Bruno, O melhor resultado que consegui aqui foi utilizando as configurações de calibração do Painel de Controle da Nvidia. No menu da esquerda, em Ajustar as configurações de cor da área de trabalho, no item 2 (Escolha como a cor é definida) marquei Usar configurações da NVIDIA. Ajustei as propriedades de Brilho, Contraste e Gama pra cada canal invididualmente, ficou menos ruim, mas sinceramente não recomendo esse monitor para quem quer trabalhar com precisão de cores, melhor procurar um com profundidade de cor de 10-bit e 99% de cobertura Adobe RGB (foi meu erro quando vi as especificações do monitor, que é 99% sRGB). Estou com pensamento de depois que vencer a garantia, solicitar a um técnico que faça a remoção da película anti glare de tão insatisfeito que fiquei, infelizmente não tenho outra opção com essas medidas dentro da minha capacidade de investimento.
  3. Amigos, Adquiri recentemente um LG 34UM68 Ultrawide, visando obter uma melhor área de trabalho para webdesign, tratamento de fotos e edição de vídeo principalmente. Todos os reviews e fontes que encontrei indicavam que o modelo era ideal, porém já estou faz umas semanas batendo cabeça e não consegui um branco decente. Já tentei deixá-lo com as regulagens o mais neutras possível e calibrar no Windows 8.1, com o Calibrize, e pelo painel da Nvidia (GTX 770 - Driver 372.9). Atualmente meu gerenciamento de cores está sem nenhum perfil adicional. Eu não tenho impressão de um bom brilho, e as cores estão contaminadas com um "marrom" (literalmente, algo entre amarelo e vermelho). Tentei também pelo monitor usar a regulagem de 6 cores que oferece, porém noto que ela parece não interferir no branco. Em momentos tive impressão da película semi-fosca estar tingindo a tela toda. Alguma dica?
  4. Este procedimento pra mim deu certo: Desativar Manutenção Automática no Windows 8.1
  5. rlopess_, Já tentou disco de instalação do Windows 8 (pode ser algum problema relacionado a boot UEFI), disco de boot de diagnóstico (Hiren's, Ultimate Boot CD, etc) ou SO em flash drive (Ubuntu), ou ainda outro HD pré formatado com instalação limpa do Windows 7 ou 8, desconectando o seu HD atual? Pelo que entendi desse problema em alguns fóruns estrangeiros, o PC entende que está usando 2 monitores, e envia um sinal bugado. Pode até ser uma tentativa conectar monitores em todas as saías disponíveis simultaneamente pra ver se alguma dá vídeo, de forma que possa desinstalar todos os drivers de placa gráfica e reinstalar somente a necessária.
  6. rlopess_ Teve como testar tanto a saída de vídeo VGA como a DVI ? Há possibilidade de testar a instalação de uma placa de vídeo dedicada e conecta-la a seu monitor ou TV via DVI ou HDMI?
  7. Nessa tela preta, tente aguardar alguns seguntos até notar que aparece o cursor do mouse, e que ele se move. Tecle a barra de espaço, e digite sua senha de login (tentará um login às cegas). Se a sua tela inicial não aparecer em até 30 segundos, use a Tecla Windows + P, seta pra baixo duas vezes, e Enter. Na base de conhecimento da Microsoft para Windows 10, outros usuários também conseguiram deixando o mouse na tela preta, acionando o botão Power do computador, e ao religar como Power a imagem estava normal. Após conseguir imagem de vídeo, atualizar o driver da placa gráfica para última versão para Windows 10. Espero que as informações ajudem, boa sorte Lucas e rlopess_
  8. Prezados, Criei coragem, tomei todas as precauções, fiz a atualização da BIOS para F6 e parece que deu tudo certo: - Abri a CPU e confirmei que a placa é Rev 1.0; - Ao reiniciar a máquina, anotei todas as configurações de ordem de boot, do IRST e do modo SATA; - Fiz o download da F6 no site do fabricante; - Formatei um pendrive de 4GB no modo FAT32 (desmarquei a opção de Formatação Rápida); - Descompactei o arquivo da BIOS e copiei apenas o arquivo .F6 para o pendrive; - Desativei a a aceleração e configurei o SSD 32GB como disponível no utilitário da intel; - Pluguei o pendrive em porta USB traseira; - Reiniciei a máquina, teclei END na tela da Gigabyte, e entrei no Q-Flash (máquina ligada a no-break que me deu mais segurança); - No final do processo, quando reiniciou entrei na BIOS novamente e reconfigurei conforme tinha anotado; - Ao entrar no Windows, remontei a aceleração do SSD (desta vez no modo Avançado), reiniciei e parece que está tudo normal. Desliguei algumas vezes e reiniciei também durante o dia todo, não tive mais instabilidade de boot duplo, nem carregamento lento ou sintomas que haviam antes na BIOS F4 original de fábrica. Notei que a versão do IRST na tela de inicialização da BIOS subiu para 13.5.0.2164. Ainda assim, hoje eu não recomendaria SSD de aceleração, pode ser que o modelo ReadyCache da SanDisk não seja a melhor pedida combinado com a tecnologia Intel, mas quem puder optar por um SSD de sistema de 240gb, e manter os dados em um HD maior, realmente me parece uma melhor ideia (na época que montei a máquina, os SSD estavam bem menos acessíveis que hoje). Espero que as informações ajudem de alguma forma, lembrando que atualizar a BIOS como avisado no fabricante sempre envolve risco.
  9. Mais alguns detalhes que não especifiquei anteriormente e podem ser importantes: Bios está configurada para SATA no modo RAID desde a instalação O boot já testei "UEFI and Legacy" e somente "Legacy", com mesmo comportamento No boot, só o volume de aceleração aparece como RAID quando inicia o IRST (v 13.0.0.2075), o HD de sistema e o de dados aparecem como Non-RAID Os controladores de armazenamento listados no Geranciador de Dispositivos são: "Controlador de Espaços e Armazenamento da Microsoft" e "Inte Chipset SATA RAID Controller" No Gerenciamento de discos, tenho um Disco 0 (Sistema) com duas partições, uma de 350MB reservada e outra com o restante de espaço do disco, um Disco1 que é o disco de dados completo, o SSD de Cache não aparece No utilitário de configuração do Intel Rapid na barra do Windows, o HD de sistema aparece como acelerado, e o volume RAID do SSD ativado no modo "Maximizado"
  10. Amigos, Comprei faz um tempo uma placa mãe Gigabyte H97M-DS3P. Nas primeiras semanas meu setup com SSD acelerando o sistema pela Intel RST parecia ágil. Porém, depois de um tempo, percebi que o boot estava muito lento, e que parece inclusive que engasga e precisa ser feito mais de uma vez antes do Win 8.1 x64 efetivamente começar a ser carregado (lista dispositivos do RST, imagem da Gigabyte com atalhos do teclado, recomeça, depois entra o logo do Windows). Abaixo as especificações do meu PC: - Placa mãe Gigabyte H97M-DS3P (BIOS F4 - APP Center não instalado) - Processador Intel Core i5 4460 (4a Geração) - Memória 16GB (4x4GB) G.Skill Ripjaws DDR31600 - Placa de vídeo GT640 (64bit) 1GB GDDR5 (restrição de orçamento, logo passo a uma GTX750) - HD Sistema WD Raptor 300GB 10.000rpm - HD Dados Seagate 2TB - SSD SanDisk 32GB (acelerando sistema) - Fonte EVGA 500W 80 Plus White A versão do Intel Rapit Start que tenho instalada é a 14.5.0.1081 Estava com intenção de fazer atualização da BIOS para F5, e hoje vi que já há a F6 disponível, porém estou com bastante receio de fazer após ler dois tópicos neste conceituado fórum onde estão sendo debatitos problemas nesse aspecto. Se algum usuário tiver feito com sucesso o upgrade para a F6 e puder nos dar um parecer, seria bastante válido. Abraços a todos!

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...