Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rodrigo Baleeiro

Membro Pleno
  • Posts

    258
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

14
  1. Se as maquinas reconhecem uma as outras inclusive o servidor então não é problema no switch. Como essa internet é distribuída? Você usa um roteador ou toda a internet passa pelo servidor? Pela tua descrição presumo que você tenha um servidor de internet com duas placas de rede e tem um programa de gerenciamento nela. Neste caso tudo indica que o problema no teu programa de gerenciamento de internet. Se for o caso ai fica mais difícil de ajudar. Qual o programa de gerenciamento de internet que você usa?
  2. Antes de tomar qualquer medida, faça um teste, conecte um dos notebooks ao seu roteador pelo cabo de rede e atenda o telefone, se o notebook com cabo não cair então como a maioria aqui esta dizendo é problema de interferência do telefone sem fio com tua rede sem fio. ambos trabalham an frequência de 2,4Ghz, uma possivel solução é trocar os teus aparelhos de telefone de 2,4Ghz por um de 900Mhz. Outra solução mas que é menos garantido é tentar trocar os canais tanto no telefone sem fio quanto no roteador sem fio, mas nem sempre esse procedimento funciona. Quanto ao filtro, eu não qual tecnologia a Oi Velox usa, mas se for ADSL você vai precisar de um filtro para cada telefone, se somente um telefone estiver sem filtro ou com o filtro queimado, basta tocar o telefone para a internet ficar instável. Outra coisa importante é que não pode ter filtro entre o teu modem e o fio que vem da rua. O fio que vem da rua, você divide, um você manda direto ao modem sem filtro e o outro você sai distribuindo para os telefones colocando filtro em cada telefone.
  3. Se você já resolveu, então poste o procedimento que funcionou. Outros podem passar pelo mesmo problema e podem encontrar a solução aqui.
  4. Olha, um sinal de um X vermelho na tua interface de rede indica que ele não esta com o cabo conectado, Eu sugiro você verificar o cabo de rede e se o switch ou modem na outra ponta do cabo esta funcionando, verifique também se os led da placa de rede acendem, As placas de rede normalmente tem dois leds, um indica que foi detectado um link, ou seja outro dispositivo conectado ao cabo e o segundo led indica trafego de dados, se os leds estiverem apagados é 90% de chances de ser um problema físico Se você diz que iniciou o computador com o linux e funcionou, então eu posso sugerir no windows você iniciar em modo de segurança e depois em gerenciador de dispositivos e desinstalar tudo que estiver em redes e depois reinicia a maquina em modo normal. Outra sugestão que as vezes funciona dependendo do que esta causando o problema é desconectar todos os cabos do computador, de energia, video, tudo, pressiona o botão de ligar por 20 segundos, e por garantia aperta e solta o botão de ligar 5 vezes. Depois ligue novamente. Eu já fiz placa de rede voltar a funcionar com esse procedimento. Não vou dizer que o problema não é vírus, mas acho pouco provável que um vírus tenha esse comportamento, isso esta mais para algum arquivo de drive corrompido ou problema físico na placa de rede, ou cabo. Mas se você quiser passar o antirivus mesmo assim, sugiro instalar uma daquelas antenas wireless USB, claro se você tiver uma fácil ai em mão.
  5. Se a distancia é grande de mais para usar cabo então usar sem fio eu já aconselho a esquecer. Você pode até usar repetidores no meio do caminho para receber o sinal de um computador e replicar para outro, mas para isso você teria que deixar eles em um local intermediário que provavelmente seria do shopping e não da loja, em outras palavras você não poderia usar os repetidores. Eu passei por uma situação parecia, eu precisava ligar dois computador um distante do outro onde um era servidor. Eu configurei dois roteadores sem fio com WPS e coloquei uma antena direcional em cada um dos roteadores, mesmo com essas antenas direcionais para ampliar no sinal o roteador na outra loja não enxergava o sinal do roteador onde estava o servidor, e quando encontrava o sinal ficava muito fraco e instável. Eu até poderia colocar um terceiro roteador no meio do caminho para replicar o sinal, mas como eu disse, esse local ficaria no meio do shopping e eu não poderia deixar lá, já que estaria fora da loja. A solução foi. Contratamos uma empresa que faz cabeamento e junto com o pessoal da manutenção do shopping eles passaram um cabo de rede de uma loja para outra. Essa é a melhor solução que posso te dar, contrata uma empresa de cabeamento e conversa com o pessoal da manutenção, explica o caso, eles vão te dizer pode onde você pode passar os cabos e você entra com os cabos e mão de obra.
  6. Se você usar a faixa de IP 10.0.0.xx, ela ficaria na mesma que a 10.0.1.x já que a mascara dela é 255.0.0.0. Você até pode usar a mascara 255.255.255.0 mas ai neste caso ficaria na mesma que usa o 192.168. Se você não quiser ou não precisar de internet nas maquinas que estiverem na faixa 192.168.5.0 é muito simples de resolver, é só colocar manualmente os IPs nas maquinas desta rede e pronto. Agora se você quiser que esta rede também tenha internet ai você vai precisar de outro switch e um roteador. Esses roteadores de rede sem fio que se encontra por ai já é suficiente, não precisa de nada sofisticado. Primeiro você pega um cabo do switch que esta ligado o modem da GVT e conecta na porta WAN do teu roteador wireless, depois você pega um cabo da porta Ethernet do teu roteador wireless e conecta no segundo switch. Em seguida conecte as maquinas que você deseja que estejam na rede 192.168.5.0 neste segundo switch. Quando a configuração do roteador você vai em Network/Wan e seleciona a opção "Dynamic IP" e em Network/LAN você coloca 192.168.5.1 (Ou qualquer IP que você desejar.) e em DHCP você faz a mesma coisa, definindo a faixa de ip que será concedida. Feito isso esta pronto, você tem duas redes com acesso a internet uma na rede 192.168.1.0 e outra na rede 192.168.5.0. Observação 1. Se você não estiver usando um switch gerenciável você vai precisar de um segundo switch, do contrario você não vai ter controle de qual computador vai ficar em qual rede, já que eles vão escutar as solicitações de DHCP das duas redes, um computador pode ficar alterando de rede periodicamente ou não ficar na rede que você deseja. Observação 2. Você pode fazer amarração de MAC/IP tanto no modem da GVT quanto no roteador wireless, mas neste caso se for para usar um switch só usando as amarrações de MAC/IP, você teria também que conectar o cabo da porta LAN do roteador wireless no mesmo switch que esta conectado a porta WAN do roteador, eu ainda não fiz esse teste, mas acredito que em algum momento isso pode gerar um loop de dados fazendo tua rede parar. Se você conecta um cabo do switch no mesmo switch a rede para, acredito que fazendo isso com um roteador, em algum momento a rede pode parar também. Observação 3. Eu disse para usar um roteador wireless por que é o dispositivo mais simples e fácil de encontrar e citar aqui, mas acredito que você possa encontrar roteadores que não sejam necessariamente wireless, apesar de que esse ai talves venham com mais recursos e sejam mais caros, De qualquer maneira você pode também desativar o wireless do roteador sem fio se for de tua preferência.
  7. Isso vai depender muito do uso da rede no momento. Tenho Speedy 2Mb e compartilho com 7 pessoas e todos dizem que a velocidade da internet esta boa, eu mesmo acesso e baixo coisas a 2Mb/s. A tua pergunta é muito vaga e da margens a interpretações. Mas supondo que todos resolvessem baixar um arquivo grande ao mesmo tempo, sim, a velocidade seria dividida entre todos os computadores, com algumas exceções. Quanto você faz uma solicitação para abrir uma pagina de internet ou baixar um arquivo é aberto uma conexão entre teu computador e o servidor, se todos os computadores abrirem somente uma conexão, a velocidade vai ser dividida por igual. Acontece que tem alguns programas como gerenciadores de download abrem varias conexões com o mesmo servidor, neste caso este computador vai continuar com uma velocidade maior de download do que os outros. Por isso downloads são tão odiados por quem compartilha internet. E se alguém resolver assistir um vídeo no youtube da vida, a ideia vai ser a mesma de quando se baixa um arquivo. Por outro lado, se as três pessoas estiverem somente acessando paginas da internet sem baixar arquivos, todos vão acessar como se eles tivessem os 10 Mb só para eles, Isso por que quando você clica em um link o teu computador abre a conexão com o servidor, baixar os arquivos daquela pagina especifica e depois fecha a conexão, mesmo que as três pessoas estivesses por exemplo no facebook seria muita coincidência as três ou mesmo duas clicarem em algum link ao mesmo tempo, e mesmo que fizessem, a diferença não seria muito perceptível, Mas no geral, considerando que todos estejam somente acessando paginas de internet, você não veria diferença. É claro que tudo isso levando em consideração que os 10 Mb chegue nas três maquinas sem gargalos de rede. Eu usava um aqui em casa um servidor de internet chamado BrazilFW, depois pesquise na internet. Ele tinha uma ferramenta de monitoramento de rede e me dizia o consumo de rede de cada uma das 7 maquinas com um gráfico de hora e velocidade, e pelo que reparei é muito difícil os 7 acessarem a internet ao mesmo tempo, quando um acessava de madrugada, outro acessava de manhã, outro a tarde.
  8. Pela experiência que tenho, isso pode ser problema físico. Em sua maioria das vezes um componente eletrônico passa de um funcionamento perfeito para um não funcionar mais. Dificilmente um dispositivo eletrônico tem funcionamento parcial ou intermitente. Mas quando isso ocorre, são grande as chances de ser um problema físico onde mais cedo ou mais tarde ele não ira funcionar mais, em nenhum momento. A, mas ele funcionava dois minutos e agora funciona 20 ou um dia inteiro. Isso acontece mesmo, as vezes passa de um funcionamento intermitente para um bom funcionamento, até que para de uma vez ou volta a ter funcionamento intermitente. Agora é obvio que você não pode ter 100% de certeza que é um problema físico. Faça uma sondagem, tente identificar o que você estava fazendo ou o que estava aberto na hora em que ele parou de funcionar e compare com quando ele funcionou normalmente. As vezes um vírus ou um programa especifico com um determinado conflito pode fazer o wireless desligar. Por ultimo sugiro você reinstalar o sistema operacional, pra gente descartar a possibilidade de conflito com algum programa. Tente instalar versões diferentes do driver da placa wireless. As vezes o driver disponível no site do fabricante do computador esta com um problema, e baixando o driver do fabricante da controladora wireless pode ser que resolva. Outra alternativa, instale drivers de versões anteriores. As vezes o fabricante lança um driver mais atual que vai habilitar certos recursos ou tornar mais rápido o dispositivo, só que o tiro sai pela culatra e ao invés de melhorar o desempenho ele piora.
  9. Quanto a cor do led do wireless, é interessante que você procure no manual do notebook se é isso mesmo, pode ser que com o led vermelho indique que o wireless esta ativado e com o led apagado que o wireless esta desativado. Confirme isso no manual. Quanto a Other Devices, é bem provável que ele não tenha nada a ver com o esse seu problema, mas acho interessante você pesquisar sobre ele e tentar instalar o driver dele, pois se no futuro for instalado um programa ou recurso que vá precisar do driver deste dispositivo, você pode perder muito do seu tempo tentando descobrir o que é até chegar a conclusão de que o problema era esse driver.
  10. Clique em iniciar/Botão direito do mouse em Computador/Propriedades/Gerenciador de dispositivos/Adaptadores de rede. Em adaptadores de rede você encontra os drivers dos seus dispositivos de rede, com o driver do wireless e da placa ethernet. Clique com o direito do mouse no seu driver de rede wireless e vá em desisnstalar, depois reinicie o computador, ou vá em ação e verificar alteração de hardware. Outra coisa importante, abra o gerenciador de dispositivos e verifique se o driver de wireless apresenta um simbolo como um ponto de exclamação, interrogação ou uma seta para baixo. Faça essa verificação tanto com ele funcionando quanto depois que ele para de funcionar. Verifique também se ele não some apos parar de funcionar.
  11. Isso parece problema de driver da placa wireless ou problema físico no controlador wireless. mesmo que você já tenha atualizado, sugiro reinstalar, vá no gerenciador de dispositivos desinstale e depois vá em ação e verificar alteração de hardware. Verifique se o problema persiste. Depois que ele cai, o que você precisa fazer par aque ele encontre a rede novamente, basta reiniciar o computador, ou você precisa deixar ele desligado por um tempo? Outra coisa, você falou que para ativar ou desativar você pressionar fn+a teclado do wireless, verifique no site do fabricante se ele não tem um programa ou driver que gerencie essas teclas especiais. Caso tenha, reinstale esse programa também.
  12. Na verdade, a justificativa para esse alvoroço todo quanto ao uso de um estabilizador é que os componentes do computador são bem sensiveis a variação de tensão, onde por exemplo uma tensão de 3 volts representa bit 1, e ausencia de tensão representa bit 0, e qualquer valor intermediario não seria reconhecido pelo componente causando travamento, malditas telas azuis e reinicializações entre outros erros aleatórios (Obs 1. O bit 1 pode ser 3volts, 2,6volts 2volts ou qualquer outra tensão, isso vai depender da tecnologia e do dispositivo em questão, se uma memoria, processaro ou chipset) (Obs 2. Normalmente existe uma tolerancia para se reconhecer o bit 1, exemplo, um dispositivo que trabalha a 3 volts pode reconhecer como bit 1 uma variação de tensão 2,9 a 3,1 volts, e é claro que essa variação vai depender do dispositivo em questão) Outro problema é o disco rigido, onde uma variação de tensão poderia fazer com que o disco girasse mais devagar em um dado momento fazendo a gravação ou leitura dos dados de modo errado. Quanto ao problema de queda de energia e você danificar o disco rigido. Nos discos antigo da epoca que a minha vó acessava orkut e conversava com meu vô por MSN, epóca em que os discos rigidos tinham capacidade máxima de 5MB, antes de desligar o computador, você tinha que dar um comando para que a agulha vá para a trilha de repouso, caso contrario ao disco parar de girar a agulha pousaria na área de gravação de dados danificando o disco, só que a mili dukas que os discos rigidos vem com um mecanismo que ao disco reduzir a velocidade, as agulhas vão automaticamente para essa trilha de repouso não tendo o problema anterior, isso não quer dizer que você possa meter o dedo no botão liga/desliga para desligar a maquina (Famoso dedoof) ou dar um Caboof pois isso pode conromper os arquivos do S.O., só que isso é outra história para outro forum Bom, isso tudo são justificativas que eu acreditava até duas semanas atrás e que muitas pessoas ainda hoje usão para defender o uso ou vender o estabilizador. Os problemas assima citados realmente existem, só que a fonte do seu computador por mais simples que seja já tem capacidade de resolver todos esses problemas não necessitando de um estabilizador. E eu aqui todo esse tempo morgano usando o estabilizador. Agora essa é para todos rirem afinal um pouco de humor nao faz mal a ninguêm , uma vez em que ao ligar a maquina de lavar roupa a luz da casa ficou piscando feito luz de natal eu na minha santa inocencia (leia-se santa ignorância), coloco dois estabilizadores em serie para ligar o computador, ou seja, a fonte teve que trabalhr 4 vezes mais. Agora, quero aproveitar para tirar uma duvida. Já li que o recurso PFC na verdade é para reduzir o consumo de energia reativa. Tem aquela historia que equipamentos que ultilizam bobinas como motores e transformadores tem uma resistencia reativa, e essa resistencia faz esses equipamentos consumirem mais doque deveriam, já as industrias para não pagar uma multa por esse exeço de consumo de energia reativa intalão bancos de capacitores, agora vem a duvida, sé o circuito PFC é para corrigir o consumo de energia reativa, como ele ajuda na estabilização da tensão??
  13. Pelo que entendi, a sua internet agora esta funcionando, só que esta um lixo, e o tecnico disse que é por conta da distancia? E a internet do seu tio? Esta boa? A velocidade contratada corresponde à velocidade de acesso? Como é que pode a sua internet esta ruim e ser a distancia se na casa do seu tio estat udo bem? Essa historia esta muito mau contada, e se você contratou os 2Mb por que a internet esta pessima! pois bem, se você aumentou a velocidade para melhorar a internet, o acesso até vai melhorar, mas se as configurações lá na prestadora de internet não forem corrigidas, você vai pagar por uma velocidade e usar uma outra bem inferior. Existem sites que medem a velocidade de seu link, agora eu não tenho o endereço, mas se eu não me engano no site da beltronic ainda tem uma ferramenta dessas, da uma pesquisada no abusar, faz uma comparação da velocidade informada com a contratada. Cuidado para não pagar por um serviço e não poder usar todo ele.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...