Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

zerotalk

Membro Pleno
  • Posts

    175
  • Cadastrado em

  • Última visita

Reputação

12
  1. @Matheus Queirós Rodrigues Tenho uma 1080ti com problemas de artefatos, por enquanto vou usando ela normalmente ate aparecer algo que agrade. Dependendo do defeito se consegue usar de boa. Desempenho continuar incrivel.
  2. Não disse que não daria pra usa-los... mas a realidade é outra. Existem muitas variáveis a se pensar.
  3. Mas estes testes nunca refletem a realidade, pois uma coisa e ficar 24 horas sem descanso e outra o uso normal do aparelho. É pra quem não usa windows 7 ou faz raid. Na teoria o SSD fica perde desempenho, mas no uso normal demora muito tempo pra isto ocorrer. Mas eu uso meu sistema a 1 ano e nunca fiz este procedimento. Ele deve ser feito quando o SSD perde desempenho por não usar o comando trim.
  4. 1 - Evite formatar o SSD com secure erase. 6 meses de intervalo no minimo. 2 - Isto mesmo 3 - Tanto faz, qualquer uma que ligue o sistema está bom.
  5. Eu disse em relação ao próprio arranjo. Ele mantem a mesmo desempenho desde que foi instalado. Então pra quem não quer usar raid por causa da perda do trim, acho besteira, pois demorará muito tempo para que esta perda de desempenho aconteça. Falo por experiencia de 1 ano já de uso.
  6. Teoricamente... Uso um Raid com 4 SSDs a 1 ano e não caiu o desempenho por não usar trim. Na pratica é outra história. Falam muito que SSD não dura nada e desgasta rápido e após um ano de uso intenso não aconteceu nada disto, e nesse ritmo creio que durará mais uns 5 anos. Mas provavelmente não chegará a isto pois costumo trocar o PC a cada ano.
  7. Na teoria sim, mas na pratica não funciona assim. Algumas pessoas agem como se a unidade fosse para de funcionar e não é bem assim. Vale lembrar que o trim só influencia na velocidade de gravação. a performace que se perde é facilmente compensada pelo ganho do raid. particularmente em mais de 6 meses de uso intenso, eu não notei diferença alguma de velocidade.
  8. Só complementando, o raid ele divide a informação nas unidade, mas se o tamanho for pequeno ele será gravado apenas em uma unidade não ganhando performace alguma, e ainda ocupando espaço. Eu uso divisão de 4 kb (que é a menor), se eu for gravar um arquivo de 1 kb, ele será gravado em 1 unidade, porém ele usará 16 kb de espaço. Eu perco 15 kb de espaço e não ganho desempenho algum. Mas um arquivo de grande, ele será dividido igualmente nas unidade, ae sim eu começo a ganhar performace. raid ajuda mas não é mil maravilhas. Porém se perde o Trim. Eu não desativei pois o computador ficou mais lento, pesquisando na época de instalação descobri que alguns programas não são customizados para trabalhar sem a memória virtual, inclusive há casos de programas e jogos que não rodam. Nunca tive problemas com os meus SSDs, só um pouco de trabalho na hora de atualizar os firmwares, mas normal, pois tive que rodar eles em outro pc individualmente para poder atualizar sem desmontar o arranjo raid. Meu arranjo montei em dezembro do ano passado ou janeiro, por ae. O que me motivou era o tamanho, eu calculei meu gasto de HD em torno de 160 GBs, então para ficar tranquilo teria que ser uma unidade de 240. o Custo da unidade de 240 na era igual ao de 4 unidades de 60 na época, então por que não ganhar a performace? Para um usuário comum, 60 gbs já atende, ou 2x de 60. Mas fique atento, por que Raid se perde o Trim, que mantem as unidades sempre na melhor performace, no meu caso, o raid tem benefícios melhores que o trim.
  9. Algumas coisas como tempo de acesso e estas coisas, não mudaram mesmo. Mas na época que instalei o sistema, um SSD lia em torno de 240 Mbs/s, e os 4 ssd liam quase 1gb/s, no teste ali deu 800 e pouco. Por exemplo, carregar um jogo pesada é muito rápido, principalmente por que tenho 16 gb ram, então para pssar informação do HD para memória é muito rápido. Lógico que quanto maior o tamanho do arquivo a ser aberto maior será a percepção de velocidade. Mas é visível sim, como eu trabalho com o PC, esses loadings são bem chatos. Por exemplo, meu PC liga e carrega tudo em 5 segundos(após o post). Só lembrando que meus SSDs são de outra geração, bem mais lento que o seu. Então o Raid deixa faz uma boa diferença.
  10. O Desempenho está legal, estava comparando aqui com os testes que fiz com meu raid com 4 ssd (estão na página 69).
  11. Li os últimos posts e eu fiz assim. Precisava de uns 150 a 200 gigas pra HD principal, então alem de comprar um de 240, eu comprei 4 de 60 e fiz raid 0. Melhor coisa que fiz e não foi tão mais caro. E com preço dos HDs de hoje em dia, compensa pensar em colocar SSD na máquina.
  12. Eu encomendei meus SSDs com um colega que foi pro exterior, devo ter pago uns 300 reais em cada na época. Acho que irá fazer um ano meu PC já, pois costumo trocar de PC todo natal, viva 13º ^^. Mas mesmo sem trim, o desempenho é excepcional. Esse ano planejei ir pra plataforma AMD e colocar 6 Sata III, mas o fail da AMD desanimou, vou aguardar a intel fazer uns raid melhor com sata III.
  13. melhor investimento que fiz foi esse arranjo ssd hehehe pelo que eu vi outros testes, parece ser nessa faixa ae, neste programa. tem um software que mede, mas não consegui rodar ele aqui. iometer.
  14. Fiz uns testes aqui, vale lembrar que to a uns 6 meses de uso intenso sem trim. creio que com o novo update deva melhorar. ou quando eu criar coragem de limpar o sistema hehehe

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!